Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som gradiente tk-33cr velocidade do motor irregular By: gil10 Date: 22 Fev 2010, 11:24
Aparelho: som
Marca:    gradiente
Modelo:   tk-33cr
Defeito:   velocidade do motor irregular

amigos estou com esse aparelho com o seguinte defeito, qndo vai fazer a leitura do cd o moto dispara, gira muito rapido, no inicio gira devagar e nao fazia leitua, troquei a unidade mas ficou assim agora, ja rerifiquei os cabos e nada, troquei tb o ci driver do motor mas ficou a mesma coisa, sera q pode ser o ci servo de controle q esta causando isso, alguem ja pegou esse defeito q poss me ajudar....


Obrigado a quem puder ajudar.
gilsimar

Re: som gradiente tk-33cr velocidade do motor irregular By: tectonny Date: 22 Fev 2010, 13:01
Hum, tá parecendo leitor de baixa qualidade, já testou outro leitor novo?
Re: som gradiente tk-33cr velocidade do motor irregular By: gil10 Date: 22 Fev 2010, 14:33
 :'( amigo a unidade q troquei era nova sera q pode ter vindo defeituosa, tem tempo nao sei se esta na garantia ainda...
Re: som gradiente tk-33cr velocidade do motor irregular By: PESIGMA Date: 22 Fev 2010, 19:09
qual a otica que esta usando
veja amigo os ajuste de focus e gain  (enpater) amplitude
verif o compresor dbx  empater nao pode passar acima
veja com osciloscopio se tiver

Re: som gradiente tk-33cr velocidade do motor irregular By: gil10 Date: 22 Fev 2010, 20:36
a unidade kss 210 A, osciloscopio nao tenho nem esquema nao tenho na placa tem uns 3 trimpots de ajuste de focus again, na correria ja tentei ajustar mas nao adiantou, mas coloquei eles na posiçao original de novo, sera q esse trimpots podem estar alterados, tem possibilidade de ser o ci servo?
Re: som gradiente tk-33cr velocidade do motor irregular By: Canmeira Date: 22 Fev 2010, 20:58
Gil,

Certifique-se com seu cliente se após o defeito levou em outra loja, porque esse modelo não é problemático, e os ajustes de Eye Pattern ou simplesmente de RF, em princípio são dispensáveis e podem prejudicar de vez as condições do circuito.

Seu problema pode ser apenas o Leitor.




Boa Sorte!!!




Re: som gradiente tk-33cr velocidade do motor irregular By: gil10 Date: 22 Fev 2010, 21:05
nao tenho muita certeza mas acho q ele levou sim em outro lugar antes, devem ter mexido ja nesses trimpots antes de trocar a unidade por uma nova, tem muito curioso por ae........
Re: som gradiente tk-33cr velocidade do motor irregular By: Paulão Date: 23 Fev 2010, 08:46
Pergunta basica, vc se lembrou de abrir o lacre da unidade né?
Re: som gradiente tk-33cr velocidade do motor irregular By: gil10 Date: 23 Fev 2010, 09:45
com certeza tomei todos os cuidados, isso ja me aconteceu no inicio da profissão mas agora e a primeira coisa q faço antes de trocar....
Páginas: 1