Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Jafé Date: 21 Fev 2010, 01:37
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP:20CC25
Defeito:   Vertical fechando

Pessoal estou com uma tv LG RP:20CC25 a mesma de barbozinha cendo q o defeito da minha é duas listas pretas uma superior e outra inferior do tubo, com se o vertical queseci fecha. Pessoal o q pode ser!?


Obrigado a quem puder ajudar.
Jafé

Re: TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Claudio Carvalho Date: 21 Fev 2010, 07:26
Jafé.

O que você fez para sanar o defeito? A meu ver é um tanto simples, uma vez que ele não esta totalmente fechado!

Aguardo a sua resposta!


Cláudio
Re: TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Jafé Date: 21 Fev 2010, 13:04
Na verdade! nda.
Essa tv chegou para oconcerto do butão de power, q estava solto e soltando faiscas de dentro para fora da tv, apos solucionar o problema liguei o tv e ele estava com esse outro defeito Claudio, depois fiquei com algumas duvidas sob o q podia ser e prefiri pergunta ao pessoal, entende!?
vc tem alguma suposição do q pode esta dando esse defeito.
Re: TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Claudio Carvalho Date: 21 Fev 2010, 14:54
Jafé.

Posição do defeito eu tenho, mas o que eu gostaria de saber é a sua habilidade com a eletrônica!
Veja, se eu responder a você para monitorar a filtragem do vertical, o que você me responderia?

Aguardo a sua posição e pessoal, se abstenham de responder!


Cláudio
Re: TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Jafé Date: 21 Fev 2010, 19:11
Valeu Claudio eu vou verifica  os capacitores do vertical.
Quanto au meu conhecimento em eletronica já lí alguns livros, amigos q trabalhão assistenci tecnica e eletronicas, mi passão macetis e dica de defeito, pode se dezer que eu ñ sou tecnico como vc  espero um dia ser e ajudar outras pessoas + pode se dizer q eu sou um mero aprediz (hobysta) tenho algum conhecimentoem capacitoris, transistores, resistoris, diodo e CIs. Gosto + de concerta só pra mi + deves enquando aparece alguns serviços.
Obg Claudio pela sua grande ajuda com os Hobystas.
Re: TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Claudio Carvalho Date: 21 Fev 2010, 19:31
Jafé.

OK!  Vamos lá!  Veja só, se o vertical não esta totalmente fechado, você tem de ver quais as voltagens estão chegando ao CI do vertical!  Veja, pode ser só filtragem, mas pode ser outra problema de voltagem, pois neste chassi a voltagem positiva e negativa saem do fly!

Cláudio
Re: TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Jafé Date: 22 Fev 2010, 00:31
Obg! vou analisar.
Re: TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Claudio Carvalho Date: 22 Fev 2010, 06:48
Jafé.

Para auxilia-lo, ai vai o esquema dela!

http://www.4shared.com/get/69813020/f3bda890/_2__rp-20cc25.html;jsessionid=34E3344B345EDD5D95A5DF2B9616CD5A.dc209

Veja que a voltagem que alimenta o saída é de 24v. OK!

Cláudio
Re: TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Jafé Date: 23 Fev 2010, 14:51
Claudio estou com a certeza q o defeito anterior  q foi o butão do power( ficava ligando e desligando o tv ate chega uma hora ele ñ ligar +) e com isso ter dado algum erro em sua processador, então olha só, fiz as trocas de alguns capacitores dos sequintes locais C321, C307, C305, C306, C309 e C312 ligei o tv e ele ainda continuava com o mesmo defeito, ai é q vem, antes de entra em contato com vc coloquei o tv em AV( ligei um DVD) para dar uma olhada na tela e ele esta totalmente aberta sem nem uma lista, então tirei de AV voltando para o canal e detectei q as lista tinha sumido como se ñ teve se tido nem um defito então desliguei(no butão do power) a tv e em segueda liguei e nesse caso a lista voltaram, ai se vc fizer o mesmo processo( coloca em AV depois tira ela fica boa de novo, q defeito + doido cara). Sim Claudio!, se vc fizer o mesmo Processo( o q foi citado acima) e ficar só  desligando e ligando a TV só no controle remoto ela ñ apresenta + defeito, dar pra entender!
Sera q tem q entra no modo de sevrviço para tira esse defeito?
Qual a sua opinião?
Um abraço.
Re: TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Claudio Carvalho Date: 23 Fev 2010, 15:32
Jafé.

Curioso este defeito! Quer dizer que se você mudar de posição de entrada, não aparece o defeito anterior, é isto?

Você entra com A/V, abre o vertical normal e quando passa para RF continua bom e se desligar pelo C.R. não apresenta o defeito, só se manifesta se desligar o aparelho na chave, é isto?

Bem, devo informa-lo que este defeito é realmente filtragem, é ele que esta tirando o sincronismo do vertical e quando você alimenta com A/V, há a correção por ser outra fonte de entrada e por conseguinte, outro fator de voltagem de sinal!

Eu correria o pulso do micro até o saída vertical, há ali algumas resistências que podem fazer isto ou mesmo algum cap. nesta linha!

Procure desde o micro, OK! Pinos 15 / 17

Cláudio


Re: TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Jafé Date: 24 Fev 2010, 16:12
Obg Claudio pelas suas dicas conseguei concerta valeu mesmo cara.


Re: TV LG RP:20CC25 Vertical fechando By: Claudio Carvalho Date: 24 Fev 2010, 19:40
Jafé.

Parabéns pela solução, mas qual foi???

Precisamos saber!


Cláudio
Páginas: 1