Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
mini sistem philips FW-C505 sem som By: Renato Berger Date: 20 Fev 2010, 22:50
Aparelho: mini sistem
Marca:    philips
Modelo:   FW-C505
Defeito:   sem som

este aparelho deu entrada na oficina com os amplificadores de som AN7591 queimados, como nao encontrei os originais coloquei o AN17850 como equivalentes, mas ainda nao tenho som nas saidas embora as fontes estejam todas normais segundo o esquema,o que me deixa intrigado é que quando eu coloco o dedo nos terminais do CI amplif. o som sai normal nas caixas, volume ergue e abaixa normal, com o seguidor de sinais eu tenho som na entrada do ic amplificador(pino 5), a duvida é  se estou com problema na linha am on do pino 6, ou este ci nao é equivalente...ate agora só troquei o ci amplif. medi as tensoes como estao normais nao troquei mais nada, se alguem tiver uma dica eu sou grato........            


Obrigado a quem puder ajudar.
Renato

Re: mini sistem philips FW-C505 sem som By: manasseis Date: 20 Fev 2010, 23:25
veja os tr bc ,que trabalha perto dos saidas deve esta com fugas,ver  tr  que trabalha junto com os saidas no antecipador
Re: mini sistem philips FW-C505 sem som By: renato_berger Date: 21 Fev 2010, 09:33
Manasses
voçe quis diser dissipador??? pois nao conheço nenhum (antecipador), ja medi os transistores bc e o bdw94 que  esta no dissipador, tudo ok, tensoes todas normais, eu nao consegui o data sheet do an7591 para faser comparaçoes com o an17850 mais pelo esquema é pra dar certo. continuo na mesma....               Renato
Re: mini sistem philips FW-C505 sem som By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Fev 2010, 10:51
   FAN7528[/color]
[/size][/color]    FAN7529 estes que eu sei são equivalentes do  AN 7591...veja se os pinos de entrada são os mesmo...caso contrario ficara se matando ai ok?...[/color]
Re: mini sistem philips FW-C505 sem som By: surface Date: 21 Fev 2010, 21:48
Renato faz esse teste, ligue o parelho selecionando a chave seletora voltagem em 220 volts usando a rede de 110 volts veja se tem som ,se tiver som o fet pode esta alterado ou em curto ,do contrario pode ser que algum trasistor esteja em fuga ou alterado ok
Re: mini sistem philips FW-C505 sem som By: Canmeira Date: 21 Fev 2010, 23:22
Renato,

Verifica os componentes do circuito de mute.
Re: mini sistem philips FW-C505 sem som By: osvaldoitq Date: 22 Fev 2010, 02:21
olha amigo, para fazer essa troca pelo an 17850 tem que fazer uma alteração no circuito, um colega fez pra mim mas não sei como fazer, o melhor mesmo é colocar o original. Ja passei por isso no 507 que é a mesma coisa.
boa sorte!

Re: mini sistem philips FW-C505 sem som By: renato_berger Date: 22 Fev 2010, 07:51
bom  dia pessoal, e obrigado pelas dicas vou trabalhar nelas e retorno,Antesat os pinos de entrada do an17850 sao os mesmos do an7591,  tudo é igual , alimentaçao, entrada de audio saida, pino mute,comparei o data sheet do 17850 pelo esquema deste aparelho. Surface ,fis o teste que me passou , nada, mesma coisa só libera o som se colocar o dedo nos terminais do CI de som,  Meira vou verificar os componentes do mute e dou retorno........ ate mais bom dia a todos...              Renato
Re: mini sistem philips FW-C505 sem som By: renato_berger Date: 22 Fev 2010, 09:06
Antesat... >:( >:( ??? ???   os CIs que me passou como equivalentes FAN 7528, 7529 nao tem nada a ver com amplificadores de som , sao controladores PFC.... acho que vç se equivocou...  UM abraço                Renato
Re: mini sistem philips FW-C505 sem som By: renato_berger Date: 25 Fev 2010, 09:29
 neste aparelho o an 17850  nao funciona como equivalente, o que funcionou no lugar do  an 7591 foi o an 7164, foi só trocalo e o aparelho funcionou normal...agradeço a colaboraçao de todos,       Abraços                                         Renato Berger
Páginas: 1