Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
unidade otica shot 1 equivalencia By: PESIGMA Date: 20 Fev 2010, 15:52
estou com um aparelho tk43cr e usa uma shot 1 gostaria saber se tem equivalencia e se tem ,
tem que fazer alguma modificaçao
fico grato pelo apoio
Re: unidade otica shot 1 equivalencia By: siatec Date: 20 Fev 2010, 19:39
Pesigma-  tk 43 gradiente- certo-  ela usa aqueles dois cabinhos de 8 vias  se n~~ao me engano certo?? faz tanto tempo - se for me confirme estou no aguardo .
Re: unidade otica shot 1 equivalencia By: PESIGMA Date: 22 Fev 2010, 08:31
sim siatec ela tem dois conectores de 8 pinos estili kss 210,
mas coloquei esta e nao funcionou, pois acredito que , ou tenha alguma modificalççao
na placa ou esta na serve, o pior que o cliente ja pagou e retornou
pois ajustei o ganho e ficou joia, agora eu coloco o cd e ela faz a leitura das faixas mas quando dou play so fica no zero, tentei ajusta de novo mas sem resultado, esta otica estou tendo dificuldae de encontrar , e conto com ajuda de voce,
que qualquer forma obrigado por me atender,
abraço e uma otima semana para todos.
Re: unidade otica shot 1 equivalencia By: siatec Date: 22 Fev 2010, 08:45
então pesigma,,   realmente eu iria te dizer para colocar  a 210  teria que dar uma quebradinha tanto na base  deslizante as vezes tem uma trava  do fim de percurso e ou na própria unidade de ajustar nos trimpots da pci-é bem critico. mas ja fiz e funcionou  idos de 1990.
Re: unidade otica shot 1 equivalencia By: PESIGMA Date: 22 Fev 2010, 09:46
mas aguardo qualquer dica
ou ideias sera bwem vinda
a 210 sera que funciona no lugar eletronicamente falando
Re: unidade otica shot 1 equivalencia By: siatec Date: 22 Fev 2010, 15:28
sim ---  funciona ,   apenas vais ter que ajustar os trimpots  focus- trakgain etc etc    - marque todos eles primeiramente   na posição original - depois   va ajustando  mas  ajuste quase igual a expessura da asa de mosquito  - ou seja  quase nada - e se tiver osciloscopio  veja nos manuais as ondas da 210 e  deixe +/- igual ok
Re: unidade otica shot 1 equivalencia By: PESIGMA Date: 22 Fev 2010, 18:43
se eu consegui um esquema,ate que arisco
trocar por uma 210 sera que em por aqui na net procurei
mas nao consegui sou meio barigao na net
Re: unidade otica shot 1 equivalencia By: PESIGMA Date: 23 Fev 2010, 12:51
eu  dei uma lavafa na otica com detergente neutro e lavei com agua limapa e vou ver que da e retorno

Re: unidade otica shot 1 equivalencia By: surface Date: 23 Fev 2010, 13:26
Persigma boa tarde talveis vce consiga recuperar a shot1 lavando ela ,masi eu ja troquei uma shot 4 por uma KKS 210 so que troquei a mecanica tambem ficou resolvido o defeito de leitura ,boa sorte ae amigo  :)
Re: unidade otica shot 1 equivalencia By: PESIGMA Date: 23 Fev 2010, 15:20
opa e bom saber disto
vai ser o proximo passo
sera que a mecanica vai dar certo qual que vai dar certo
aceito umas dicas

Re: unidade otica shot 1 equivalencia By: surface Date: 23 Fev 2010, 19:53
Sim Persigma eu mesmo já passei por isso a KSS210 substitui a Shot 4 ,mais troque a mecânica junto ok a mecânica que trabalha junto com a  Kss 210 ou Kss 213 observe tambem as conecções dos motores pra bater certo e faça tambem que o nosso amigo Siatec falou faça uns ajustes no focus , trak , Bias e ganho as vezes ele ja lê sem vce ajustar mais faça estes ajustes pois a Kss 210 fica um pouco sensivel   8)
Re: unidade otica shot 1 equivalencia By: PESIGMA Date: 24 Fev 2010, 09:05
positivo posistivo vou fazer  procedimento
e retorno

Páginas: 1