Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: aemeletronica Date: 20 Fev 2010, 01:35
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv2083
Defeito:   nao sintoniza canais

ola amigos, essa tv nao sintoniza nenhum canal, as tensoes do varicap estao normais, ja troquei o varicap e nada. tentei o ajuste na bobina vco, e nada. algumas tensoes do onechip estao meio fora.qualquer dica abradeco.


Obrigado a quem puder ajudar.
adriano

Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: Claudio Carvalho Date: 20 Fev 2010, 07:33
Adriano.

Faça uma busca nos Resolvidos, pois me parece que li alguma coisa a respeito deste chassi lá!


Cláudio
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: paulo52 Date: 20 Fev 2010, 07:54
Antes  de  mais  nada  de  uma  boa  resoldada  neste  chassi  ,principalmente  Q501.
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: keplex Date: 20 Fev 2010, 11:31
Citação de: Paulo52 online 20 Fev 2010, 07:54
Antes  de  mais  nada  de  uma  boa  resoldada  neste  chassi  ,principalmente  Q501.
ok amigo, vou ressoldar.
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: keplex Date: 20 Fev 2010, 11:32
Citação de: Claudio Carvalho online 20 Fev 2010, 07:33
Adriano.

Faça uma busca nos Resolvidos, pois me parece que li alguma coisa a respeito deste chassi lá!


Cláudio
valeu claudio, vou buscar.
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: marcosbr Date: 20 Fev 2010, 12:31
 Adriano.
De agora em diante, tudo que for feito ou trocado, voce terá que conferir a bobina.
Esta seria a ultima coisa que deveria ter "mexido"
Ela mostra os canais sintonizando e não memoriza, ou não tem nada???
Estas bobinas com defeito, o certo é trocar o capacitor interno.


Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: trudes Date: 20 Fev 2010, 12:53
Você diz, as tensões do varicap estão normais.
Nos passe qual a tensão de AGC.
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: keplex Date: 20 Fev 2010, 15:26
Citação de: marcosbr online 20 Fev 2010, 12:31
Adriano.
De agora em diante, tudo que for feito ou trocado, voce terá que conferir a bobina.
Esta seria a ultima coisa que deveria ter "mexido"
Ela mostra os canais sintonizando e não memoriza, ou não tem nada???
Estas bobinas com defeito, o certo é trocar o capacitor interno.


ok marcosbr, mas ja troquei os capacitores da bobina por todos valores POSSÍVEIS, e nada de sintonia. 15pf, 47pf, 56pf, 68pf, 82pf.. e nada. geralmente quando é a bobina, em algum momento qdo voce ajusta  pelo menos tem que mudar alguma coisinha, mas no meu caso, nenhum sinal. so chuvisco, desativando a tela azul. chiiiiiiiiiiiiiiiiiii. to desconfiado do processador......
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: sitri Date: 20 Fev 2010, 16:10
amigo revisa, si estan llegando los pulsos del data y clock, si estos llegan prueba con un varicap bueno, otra prueba experimental es desconectando los 30V del varicap, y aplica un voltaje regulado de 0 a 25V, en el lugar donde iban los 30V, debe salir canales, cuando juegas con el voltaje.suerte
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: marcosbr Date: 20 Fev 2010, 21:07
 Adriano.
Vou tentar te explicar melhor. Presta bastante atenção.
Voce mexeu na bobina, trocou capacitores, etc.
quando eu chamo a sua atenção, é para o seguinte fato.
Voce pode solucionar este defeito trocando algum componente, e não sintonizar. Porque???
Por causa da bobina.
Certas coisa, só se mexe em ultimo caso. Por isto eu chamo a sua atenção. Repito.
Todo componente trocado, retorne na bobina.
  Velho sempre é chato mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pânico Na Tv - Ô Adriano ta me Ouvindo ? WOOOOOW (Vinheta)
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: sitri Date: 21 Fev 2010, 01:08
lo siento me equivoqué.
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: keplex Date: 21 Fev 2010, 06:36
Citação de: trudes online 20 Fev 2010, 12:53
Você diz, as tensões do varicap estão normais.
Nos passe qual a tensão de AGC.
tensao do agc 3,7v.
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: keplex Date: 21 Fev 2010, 06:42
Citação de: marcosbr online 20 Fev 2010, 21:07
Adriano.
Vou tentar te explicar melhor. Presta bastante atenção.
Voce mexeu na bobina, trocou capacitores, etc.
quando eu chamo a sua atenção, é para o seguinte fato.
Voce pode solucionar este defeito trocando algum componente, e não sintonizar. Porque???
Por causa da bobina.
Certas coisa, só se mexe em ultimo caso. Por isto eu chamo a sua atenção. Repito.
Todo componente trocado, retorne na bobina.
  Velho sempre é chato mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pânico Na Tv - Ô Adriano ta me Ouvindo ? WOOOOOW (Vinheta)
entendi marcos, a bobina sera sempre o ajuste final correto? valeu... mas acho que vou descartar a possibilidade de ser a bobina o defeito principal, pois fiz o teste com os capacitores e ajustando a cada troca, e nao obtive sucesso. ja pus outro varicap e tb nada. nenhum peca com defeito aparenete. so ta me restando o one chip.
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: marcosbr Date: 21 Fev 2010, 11:08
 Antes, pegue uma lupa e reveja o impresso, pegue a linha do AGC e "levante" estes cerâmicos.
Uma fuga acaba com ele.

Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: jacunda Date: 21 Fev 2010, 12:14
Marcos e Adriano.
Só complementando o que o sitri diz: 1º desativa o modo tela azul, verefica se esta chegando os pulsos SDA e SLC nos pinos do varicap, tem que ter a mesma tensão que sai da memoria que é de 4,9volts, se uma delas estiver abaixo tem que conferir a linha até a memória, se estiver tudo correto, troca o filtro 2130.
Abraços,
Albino.

Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: siatec Date: 21 Fev 2010, 13:00
não se ja  fez......--- ja entrou no mode de serviço e viu qual a opção do tuner   pois se estiver errado tbem nao sintoniza ninguem.
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: keplex Date: 22 Fev 2010, 08:27
Citação de: Siatec online 21 Fev 2010, 13:00
não se ja  fez......--- ja entrou no mode de serviço e viu qual a opção do tuner   pois se estiver errado tbem nao sintoniza ninguem.
coloquei a opcao para 00 e nao resolveu.
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: PESIGMA Date: 22 Fev 2010, 08:38
colega verif ai perto do varicap se nao atrilha rompida pois e comum romper trilha pela sua espessura em torno de 0,8 milimetros e na hora que vira a placa enverga u pouco, pois peguei uma do de cabeça danada fiz tudo que foi dito em cima e quando coloquei uma lampada atras da placa e procurei com todos os detalhes, consegui achar a danada, ela rope por detras do vernis e fica invisivel a olho nu
Re: tv toshiba tv2083 nao sintoniza canais By: keplex Date: 22 Fev 2010, 08:49
Citação de: PESIGMA online 22 Fev 2010, 08:38
colega verif ai perto do varicap se nao atrilha rompida pois e comum romper trilha pela sua espessura em torno de 0,8 milimetros e na hora que vira a placa enverga u pouco, pois peguei uma do de cabeça danada fiz tudo que foi dito em cima e quando coloquei uma lampada atras da placa e procurei com todos os detalhes, consegui achar a danada, ela rope por detras do vernis e fica invisivel a olho nu
ok vou verificar agora....
Páginas: 1