Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SEMP NÃO IDENTIFICADO (SEM CARACTERES) By: Jarbas Santos Date: 19 Fev 2010, 10:33
Aparelho: TV
Marca:    SEMP
Modelo:   NÃO IDENTIFICADO
Defeito:   (SEM CARACTERES)

Bom dia,amigos estou com essa TV mod nao identificado mais vai ai alguns cimponentes deste aparelho.Q801(STRZ2154B),Q862(2501-DE740),QA01(M37221M6-0765P),QA02(BR24C04)Q840(L78MR05).
Com esses componentes como memoria,reg da fonte,reg de 5 volt's,micro e outros espero que os colegas identifique este MOD.
Amigos esta tv estar sem aparecer os caracteres como VOL,COR,BRILHO E TODO O MENU.
Mais funciona, com imagem e som perfeito,substitui a memoria e verifiquei alguns resistores mais nenhum resultado satisfatório,algum dos colegas pode mim orientar neste problema?
Eu agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas Santos

Re: TV SEMP NÃO IDENTIFICADO (SEM CARACTERES) By: diegoboing Date: 19 Fev 2010, 12:06
Jarbas Santos
ja peguei esse defeito e era o processador...

Re: TV SEMP NÃO IDENTIFICADO (SEM CARACTERES) By: Paulão Date: 19 Fev 2010, 13:19
Jarbas, alguns modelos trazem impresso na placa nº do chassi, examine com cuidado, outro ponto é mesmo sem esquema, da pra localizar os terminais de saida rgb do micro, e sincronismo e vc sabe que sem sincronismo não tem OSD, boa sorte.
Re: TV SEMP NÃO IDENTIFICADO (SEM CARACTERES) By: Eletro-Serv Date: 19 Fev 2010, 14:02
Vou dar uma olhada e retorno com resultado.
Muito obg.

Jarbas santos
Re: TV SEMP NÃO IDENTIFICADO (SEM CARACTERES) By: Eletro-Serv Date: 20 Fev 2010, 14:59
Creio eu que esse chassi seja U7.
Estou verificando as dicas de cada um da vc's.
Eu hoje verifiquei que nos pinos 1 e 2 do CI QA01 tem os 4,9 no pino 1 e no pino 2 tem 4,7.ou seja existe um sinal de sicronismo.
O CI 501 é TB1229AN.
Muito obg pela dica de todos vc's
Obg pela a ajuda de todos e estou verificando as dicas do colega e retórno em breve,descarto resistor já que verifiquei todos entre o CI micro eo 501.
Re: TV SEMP NÃO IDENTIFICADO (SEM CARACTERES) By: Almeidaf Date: 21 Fev 2010, 20:07
Jarbas, não é porque tem essas voltagens que  sinal de sinc esta chegando, teria que ver com o osciloscopio o sinais, pois ai é sinal e não voltagem!. Essa voltagem é somente para polarizar o ic. Retorne nesses dois pinos e veja os componentes que estão nessa linha, para ter certeza que estão ok.
Tambem teria que ver se esta saindo pelos pinos39 até o 42, tambem siga essa linha.
e essa tv é  1466, ou 2082 chassi u07
RESOLVIDO By: Eletro-Serv Date: 21 Fev 2010, 23:57
Boa noite,amigos depois de verificar todas as dicas dos colegas,segui as trilhas do sincronismo e cheguei ao Rb28(100K) aberto,ligado ao pino 10 do fleybak.
Substituindo esse resistor o Tv voltou  todos os [/size]
caracteres .
Com isso estou dando esse tópico como resolvido.
Agradeço a todos os colegas que mim auxiliaram,em especial ao Diogo,Paulão e o Almeida,que sempre estão aqui para nos ajudar,muito obg a todos que fazem esse maravilhoso forum.

[/size]
SOLUCAO:Rb28 (100k)

Re: TV SEMP NÃO IDENTIFICADO (SEM CARACTERES) By: Paulão Date: 22 Fev 2010, 10:11
Jarbas, é isso ai, a gente só da um caminho mas quem tem que meter a mão na massa é vc, parabens e abração.
Re: TV SEMP NÃO IDENTIFICADO (SEM CARACTERES) By: Eletro-Serv Date: 22 Fev 2010, 12:00
Eu é que agradeço a vc's e a todos os membros desse forum.
Páginas: 1