Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV TOSHIBA TELA AZUL By: NogueiraMarco Date: 19 Fev 2010, 04:41
OLA! SENHORES SE PUDEREM COLABORAR FICAREI MUITO GRATO.
ESTOU COM A FAMOSA TOSHIBA DE 29" QUE USA O IC TB1275N, ESSE APARELHO NAO LIGAVA QUANDO TROQUEI O CAP. 10MFX50 DA FONTE, DE CARA ELE ESTAVA FERRADO. A TV VOLTOU A FUNCIONAR POREM COM A TELA AZULADA OS CARACTERES E PERSONAGENS MEIO QUE COM RABO DE COMETA.  ALGO MEIO QUE SOMBREADO ESCURO.
TENHO CERTEZA QUE PELA A VASTA ESPERINCIA DOS SENHORES, ALGUEM JA PEGOU ESSE DEFEITO. GRATO NOGUEIRAMARCO.
Re: TV TOSHIBA TELA AZUL By: Claudio Carvalho Date: 19 Fev 2010, 07:41
Nogueira.

Veja, você tem de verificar este chassi em outro tubo, pois pelo seu relato esta me parecendo tubo!

Se em outro tubo não apresentar o defeito, RGB, você terá de monitorar o RGB desde a sua saída do TDA, inclusive a alimentação alta dele!


Cláudio
Re: TV TOSHIBA TELA AZUL By: marcosbr Date: 19 Fev 2010, 14:58
 Cade o modelo???
Esta (FAMOSA TOSHIBA DE 29") tem circuito spot? tem Tr smd (mute) na placa do tubo?
Procure sempre colocar o modelo, no mínimo o chassi.
Um abraço.

Re: TV TOSHIBA TELA AZUL By: Claudio Carvalho Date: 19 Fev 2010, 18:08
Marcos.

Você e o Ricardo ( que antes tinha respondido isto e eu disse que ele tinha dado de bandeija ) já havia tentado responder, mas eu mesmo pedi a ele que retirasse, pois eu mesmo respondi uma coisa para que o colega procurasse pelo defeito e não cair de bandeija a ele!

Temos de ensinar a turma a procurar pelo defeito e não sair respondendo siimplesmente!



Cláudio
Re: TV TOSHIBA TELA AZUL By: NogueiraMarco Date: 19 Fev 2010, 23:17
DESCULPE MARCOS, È UM CHASSI LM2. CLAUDIO, EU JÀ TESTEI O TUBO.
Re: TV TOSHIBA TELA AZUL By: NogueiraMarco Date: 19 Fev 2010, 23:24
PERDAO MARCOSBR, É UMA LEM2. AMIGO CLAUDIO EU JA TESTEI O TUBO E NAO E ELE.
Re: TV TOSHIBA TELA AZUL By: Claudio Carvalho Date: 20 Fev 2010, 07:19
Nogueira.

RGB.  Você não respondeu a este quesito!  Mediu as voltagens que saem do TDA ?


Cláudio
Páginas: 1