Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: medeirosfran Date: 18 Fev 2010, 14:14
 >:( amigos esta tv está sem audio já troquei o i.c 404 [TDA1013] subist.. o tuner  troquei a memória mas sem sucesso e a cor tambem fica ocilando acredito que tem haver com o abl. com o pesquisador de sinal só ouço um ronco injetei sinal tbem no av mas nada de som peço ajuda, obrigado.
Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: Claudio Carvalho Date: 18 Fev 2010, 16:10
Medeiros.

Rapaz, calma ai, você esta na contra mão de tudo o que eu li a respeito!

Em primeiro lugar você deveria ver as voltagens do saída! Depois se os falantes estão bons, pois é o seguimento natural! Depois ver o sinal de saida de RF e A/V dela para saber se tem áudio presente e depois seria mais fácil, não acha?

Não sei se este aparelho tem chaveamento de áudio, mas é por ai!  Você pode estar provocando outros defeitos sem querer!

Nos de um retorno melhor!


Cláudio
Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: medeirosfran Date: 18 Fev 2010, 16:38
claudio obrigado pelo retorno, já verfiquei as fontes do TDA1013  9 e 16v o falante tbem é novo, nos pinos 76,77 do TDA9570h tbem não tem audio, o que acho estranho é que nesta linha tem um ruido que parece mais um curto, voltei a ligar pro cliente e perguntei quando apareceu o defeito e ele me disse que parece ter sido descarga pois a tv tinha sua tomada conectada mas em standby, vou continuar a pesquisa e agradeço pela ajuda....até breve.
Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: Claudio Carvalho Date: 18 Fev 2010, 17:10
Medeiros.

SDA/SLC, veja se tem os pulsos nos pinos do micro e do varicap!


Cláudio
Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: medeirosfran Date: 19 Fev 2010, 17:32
boa tarde claudio, tenho 5v nos pinos do SDA/SLC pelo motivo de não ter ociloscópio para a pequisa do pulso vou até uma oficina de um amigo amanhâ e em breve te retorno, grato!
Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: medeirosfran Date: 22 Fev 2010, 18:08
 >:( continuando a pesquisa deste tv com ociloscópio verifiquei a variação do volume no pino 74 do TDA9570H e está ok, e na saida do mesmo no pino 48 não tem audio, no pino 38 deste c.i é a saida de video e está itermitente pois as cores estão variando muito então já desconfio do TDA9570H.. pois não encontrei defeito no abl a não ser o controle feito pelo c.i se alguem tiver mais alguma dica ficarei grato, at+...
Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: jacunda Date: 22 Fev 2010, 18:18
As voltagens de 3,3 e 8Volts estão normais.
Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: medeirosfran Date: 22 Fev 2010, 18:46
 :D obrigado jacunda, sim! tenho nos pinos 59/61/66 3v3 e no pino 39 8v, o tv está com o menu normal já fiz um reset entrei no modo de serviço mas sem sucesso, se tiver mais dicas fico grato, valeu!!!
Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: joao batiasta dos reis Date: 22 Fev 2010, 23:13
 :) AMIGO peguei uma assim sem audio e meio doidinha  queimada com raiu  era o miclo tda9570h ,  e so testando um novo p/ ver ok abraço e boa sorte. :police:
Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: medeirosfran Date: 23 Fev 2010, 08:10
 :D joão batista vc consegui este c.i gravado?,  depois de tudo que fiz concerteza é ele mesmo que foi pro saco! valeu!!
Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: medeirosfran Date: 24 Fev 2010, 10:26
 :'( :'( bom dia amigos, como citei acima depois de uma longa pesquisa tenho a necessidade de trocar este c.i TDA9570H/N1/AI tv cineral tc 1470 mas estou tendo dificuldades de adiquirir este c.i peço ajuda a vcs onde conseguir o mesmo, desde já muito obrigado. medeiros.
Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: jacunda Date: 24 Fev 2010, 12:24
Amigo, este CI. só em autorizada, e se ainda tiver!
Já passei por uma destas e não encontrei, estes que vc. encontra em outras lojas, não adianta, é só pra joga dinheiro fora.

Re: tv cineral tc 1470 sem audio e cor variando By: medeirosfran Date: 24 Fev 2010, 13:11
 :D valeu amigo pela dica realmente está dificil de encontrar vou explicar pro cliente e talves ele assim desiste desta tv como eu já fiz, grato. medeiros.
Páginas: 1