Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILIPS 20GL1346/78R tem alta com tela preta atuando o screen aparece linhas de retorno By: jordan85 Date: 18 Fev 2010, 12:01
Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   20GL1346/78R
Defeito:   tem alta com tela preta atuando o screen aparece linhas de retorno

A tv liga normalmente porem a imagem não aparece, a tela fica escura, o cinescopio acende , quando regulo no screen aparece linhas de retorno.
tensões 12V normal, 180V esta dando 176V, os 25V estão normal tbm.
troquei o capacitor 22x250v e a memoria e continuou do mesmo jeito


Obrigado a quem puder ajudar.
jordão neto

Re: TV PHILIPS 20GL1346/78R tem alta com tela preta atuando o screen aparece linhas de retorno By: marcosbr Date: 18 Fev 2010, 17:14
 Canais? som? OSD? A/V???
Ajude-nos a eliminar dicas sem sentido.
Um abraço.

Re: TV PHILIPS 20GL1346/78R tem alta com tela preta atuando o screen aparece linhas de retorno By: Claudio Carvalho Date: 18 Fev 2010, 17:27
Jordan.

O que vou escrever não é uma bronca a você, OK!  Mas a turma deve começar a não mexer em eepron assim sem mais nem menos!

Tem de se verificar muita coisa antes de se mexer em memória!  Veja, este seu aparelho é antigo, pode, escrevo pode ser o soquete, não passou pela sua cabeça?
Pode ser o screen com defeito, mesmo abrindo com linhas de retraço, não acha?
Tem muita coisa a ser vista antes de se mexer na eepron, pois assim o fazendo, todos podem ocasionar outro defeito que o chassi não tinha!

Esta é a minha opinião!  Você pode navegar no Fórum de resolvidos, coloque lá "" Tela escura " e vai encontrar uma variedade de vertentes diferentes ao que você realizou!

Você já é um técnico experiente, coloque mais isto em prática!

estou escrevndo isto, para a turma que logo posta " TROQUE A EEPRON " leia e se liguem que não é bem assim que a banda toca!  Gente, eu posso contar nos dedos a quantidade de eeprons que troquei na minha vida da eletrônica!

Abraços e pesquise lá no Resolvidos!


Cláudio
Re: TV PHILIPS 20GL1346/78R tem alta com tela preta atuando o screen aparece linhas de retorno By: jordan85 Date: 18 Fev 2010, 19:00
Claudio obrigado pela dica, mais ja resolvi o defeito da tv,
era um capacitor entre o pino 6 e 8 da saida vetical (local 2410) de 100uf x 35v foi so trocar q a tv funcionou normalmente
Re: TV PHILIPS 20GL1346/78R tem alta com tela preta atuando o screen aparece linhas de retorno By: Claudio Carvalho Date: 18 Fev 2010, 19:29
Jordan.

Então o que você resolveu, vai de encontro ao que eu escrevi, certo?

Parabéns pela solução e vamos ver se este seu tópico serve de lição a muitos colegas que escrevem " TROQUE A EEPRON "  até para espirro!


Cláudio
Páginas: 1