Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
RECEPTOR VISIONTEC VT2000 (RELÉ NÃO ARMA) By: Jarbas Santos Date: 18 Fev 2010, 10:51
Aparelho: RECEPTOR
Marca:    VISIONTEC
Modelo:   VT2000
Defeito:   (RELÉ NÃO ARMA)

Bom dia,amigos estou com este receptor inicialmente ele estava acendendo o display e respondendo,porêm sem imagem.
Dando uma olhada no circuito constatei que o  U3 (7812) estava em curto,substitui e o receptor já funciona mais o Relé nao arma,vejo que quando desligo da rede ele dá um estalo como desarmando e quando religo na rede o mesmo procedimento.Chega 12 volt's no relé verifiquei o D18 ok.
Algum dos colegas tem alguma dica  ou o esquema desse receptor,eu agradeço muito a qualquer um colega que puder mim ajudar.

Jarbas santos



Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas santos

Re: RECEPTOR VISIONTEC VT2000 (RELÉ NÃO ARMA) By: LaSat Date: 18 Fev 2010, 16:45
caro colega verifique a bobina do rele se esta boa verifique o transistor que esta por perto do rele messa tensoes  quando liga se esta chegando alguma tensao siga a trilha da bobina do rele espero ter ajudado  boa sorte
RESOLVIDO By: Eletro-Serv Date: 19 Fev 2010, 10:08
Bom dia,amigos o defeito estava relacionado ao Q1,em curto substitui eo aparelho já estar funcionando perfeitamente.
Só tenho que a gradecer a todos vc's e em especial ao colega Lasat que mim auxiliou neste tópico muito obg e que Deus ilumine nossos caminhos.
Re: RECEPTOR VISIONTEC VT2000 (RELÉ NÃO ARMA) By: LaSat Date: 19 Fev 2010, 11:23
parabens colega fiquei imensamente contente por ter ajudado
Páginas: 1