Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Receiver JVC RX-403BK Um Canal sem saida. By: matrix57 Date: 17 Fev 2010, 15:18
Aparelho: Receiver
Marca:    JVC
Modelo:   RX-403BK
Defeito:   Um Canal sem saida.

1-Encontrei na placa principal do amplificador dois resistores "torrados" R817 = ?? e R818 = ??, mas pela logica, observando o circuito, temos logo ao lado os vizinhos R812 = 220R/3W e R813 = 220R/3W, deduzo que os valores de R817 e R818 tambem sejam de 220R, estou certo???
2 - Alteração dos trafos T002 e T001, para converssão 110/220Vac, são estes os motivos de ter solicitado o esquemário, pois o correto é ter os dados originais de projeto do fabricante, mas mesmo assim toda ajuda é bem vinda e agradeço.
Saudações,
Matrix57.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: Receiver JVC RX-403BK Um Canal sem saida. By: Claudio Carvalho Date: 17 Fev 2010, 17:10
Matrix.

Estas Rs me parecem serem de proteção ao circuito da saída, correto?

Olhe, há uma grande possibilidade, se o que eu escrevi é correto, de os saídas de áudio terem entrado em curto!

Tem gente mais íntima de amplificadores aqui do que eu, O Perez, o Meira e mais alguns colegas do Fórum!

Espero que eles venham ao seu socorro!


Boa sorte!


Cláudio
Re: Receiver JVC RX-403BK Um Canal sem saida. By: siatec Date: 17 Fev 2010, 17:21
Matrix    - eu não estou com o aparelho em minha bancada, mas vamos la- tu ja verificou que  o canal que esta bom  tem os mesmos componentes  deste que esta com defeito?? lógico que com numeração diferente, outra coisa estes resistores que estão queimados estão ligados onde..??    na
base - coletor emissor dos trans. e quais trans.     pré excitadores-  excitadores  ou saida de audio??? tipo informo o nr dos trans  exemplo- 2sc tal  2sb tal etc etc ai fica até mais facil raciocinar  com voce ok grato Siatec
Re: Receiver JVC RX-403BK Um Canal sem saida. By: matrix57 Date: 17 Fev 2010, 20:19
Ola, Boa Noite Siatec!
Obrigado pela atenção, bem, como já é do conecimento seu, abri este novo tópico, pois ao solicitar em liks, Dowloads e esquemas, não foi possivel ainda encontrar o esquemário deste Receiver, portanto estou fazendo a coisa pelo "olho", se eu tivesse o esquemária ficaria bastante facil responder sua pergunta, portanto vou ter que retirar a placa e verificar pelas trilhas em que "etapa" do circuito estes resistores estão operando, assim que eu verificar volto a responder, ok?
Saudações,
Matrix57.
Re: Receiver JVC RX-403BK Um Canal sem saida. By: matrix57 Date: 18 Fev 2010, 10:38
Ola, Bom dia Siatec!
Bem, temos o seguinte, constatei que: Q801 = 2SB1187 (PNP) e Q804 = 2SD2061 (NPN), estão no estagio de pre-exitadores, testei-os e estão Ok, então resta-me, continuo sem o esquema, trocar os resistores "torrados" R817 e R818, substitui-lo pelos valores  equivalentes de seus vizinhos 220R/3W (Proteção), e ver o que vai acontecer, volto a informar na sequência.
Saudações e abraço,
Matrix57.
Re: Receiver JVC RX-403BK Um Canal sem saida. By: matrix57 Date: 19 Fev 2010, 08:39
Bom dia a todos!
Troquei no dia de ontem os resistores mencionados, ou seja recoloquei com 220R/3W, são de proteção do estagio pre-exitador, liguei e Receiver e ficou OK, deixei trabalhando por mais de 4hs, ficou perfeito.
Saudações,
Matrix57
Páginas: 1