Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: fuao Date: 13 Fev 2010, 18:17
Aparelho: TV
Marca:    TOSHIBA
Modelo:   TS217VS
Defeito:   SEM OSD NA TELA

Olá meus caros amigos e colegas !!!

Esta TV funciona tudo normalmente, porém não mostra OSD na tela (indicação de canal, volume, etc ...).
Agradeço muito se algum amigo puder dar uma força. Valeu.

Abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
Léo

Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: Claudio Carvalho Date: 13 Fev 2010, 18:21
Fual.

Se a linha do vertical estiver expandida, não vai aparecer os caracteres!  Monitore as voltagens que estão no saída, assim vai poder nos passar mais informações!

Lembrando a você que a informação do caracteres vem de micro para o vertical, OK!


Cláudio
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: fuao Date: 13 Fev 2010, 18:42
Olá amigo Cláudio !!!
Antecipadamente agradeço pela resposta, mas o quadro da imagem está normal, ou seja, não há problema algum de excesso de altura nem largura. Valeu e vamos continuar aguardando mais dicas.
Abraço
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: Claudio Carvalho Date: 13 Fev 2010, 18:43
Fuao.

Corra a linha desde o micro até o vertical, pode haver algum componente alterado!


Cláudio
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: fuao Date: 13 Fev 2010, 19:00
Olá meu caro amigo Cláudio !!!
Vou verificar e darei retorno e mais uma vez muito obrigado.
Abraço.
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: fuao Date: 13 Fev 2010, 22:10
Olá meu caro amigo Cláudio !!!
Verifiquei tudo na linha V e H que levam pulsos para o micro e não há nenhum componente defeituoso, inclusive os pulsos chegam aos pinos 50 e 51 do micro respectivamente.
Já estou pensando na possibilidade de ser problema no micro !!!!!
Abraço
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: Claudio Carvalho Date: 14 Fev 2010, 06:47
Fuao.

Veja só, tentei baixar o esquema para poder ajuda-lo melhor e acho que houve um erro de colocação quanto ao modelo deste aparelho, né?  Se não houve erro, qual o chassi dele?

Cláudio
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: marcosbr Date: 14 Fev 2010, 12:07
 Confere.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,12605/



Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: fuao Date: 14 Fev 2010, 12:50
Olá amigo Cláudio !!!
Não houve erro, o modelo é este mesmo. Inclusive o amigo Marcosbr colocou uma amostra do esquema onde aparecem as indicações de entrada (que vem do micro) e saída (que vai para a placa do cinescópio) do RGB.
Caso o amigo tenha interesse em baixar o esquema que postei com ótima qualidade, segue o link:
http://www.4shared.com/file/221972772/85672062/TS217VS.html
Desde já agradeço por tudo e ainda estamos no aguardo de uma luz.
Abraço
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: Claudio Carvalho Date: 14 Fev 2010, 13:04
Fuao.

Rapaz, depois de ver o esquema, também chego a comclusão que pode ser o micro, pois você escreve que nada encontrou de anormal na s linhas de V. e H.

Agora é que fica a dúvida!  Mas só trocando saberá!



Cláudio
Páginas: 1