Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SEMP TV:1491KAV  U15 (Sem caracteres na tela) By: Jarbas Santos Date: 12 Fev 2010, 20:13
Aparelho: TV
Marca:    SEMP
Modelo:   TV:1491KAV  U15
Defeito:   (Sem caracteres na tela)

Boa noite a todos,amigos estou com essa tv,ela deu entrada inoperante com fortes estalos no TH(flybak) substituido e com vert fechado substitui o CI vert,abril a tela,azul vejo que via CR ela dar pulso como passando de canal,substitui a EEPRON mais nao resolveu.
Nao tem imagem e nao aparece qual caractere,(volume,contraste,menu,etc).
Algum dos colegas tem alguma dica que possa mim ajudar?
Eu agradeço,meu obg pela atençao de todos.

Jarbas Santos


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas santos

Re: TV SEMP TV:1491KAV  U15 (Sem caracteres na tela) By: jacunda Date: 12 Fev 2010, 21:06
Jarbas, na placa do cinescopio tem um transistor SMD, que geralmente queima ou entra em curto e provoca este defeito, dá uma conferida nele. Tira ele e liga se aparecer imagem, faça a substuição do mesmo.
Albino.
Re: TV SEMP TV:1491KAV  U15 (Sem caracteres na tela) By: tectonny Date: 12 Fev 2010, 23:58
Exatamente o que o jacunda informou, verifique o spotkill na placa do cinescópio, pode ser o transa smd os algum componente ligado a ele. Para teste pode simplesmente retirar esse transa.
Re: TV SEMP TV:1491KAV  U15 (Sem caracteres na tela) By: Eletro-Serv Date: 13 Fev 2010, 09:47
Bom dia,Jacunda e o Tectonny,muito obg pela ajuda vou dar uma olhada esse resistor e retorno com o resultado.
Procede pois ela estava com o flybak dando fortes estalos pode sim ter alterado ou aberto esse resistor.
Muito obg a vc's,vou verificar.

Jarbas santos
Re: TV SEMP TV:1491KAV  U15 (Sem caracteres na tela) By: tectonny Date: 13 Fev 2010, 10:00
Sim, mas é um transisto e não um resistor...
Re: TV SEMP TV:1491KAV  U15 (Sem caracteres na tela) By: Eletro-Serv Date: 13 Fev 2010, 10:11
Valeu Tec,de fato uma falta de ate4nçao da minha parte,vou derificar esse SMD (transistor) e rétorno.
Muito obrigado.
Páginas: 1