Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1234
TV Philips 29GX1899 Não liga e fica apitando By: FREDERICO koch Date: 12 Fev 2010, 18:35
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   29GX1899
Defeito:   Não liga e fica apitando

Peguei este aparelho da minha cunhada para concertar. Já haviam aberto e tirado o Flyback e o BU1508 da placa e alegaram ser o problema, mas não voltaram para consertar. Comprei o flyback da internet e fiz as soldas. Ao ligar o aparelho, nada acontece a não ser um apito que vem da placa, bipando na ordem dos 3 ou 4 HZ. Sou iniciante em tv, mas trabalho com eletrônica há um bom tempo.


Obrigado a quem puder ajudar.
Frederico

Re: TV Philips 29GX1899 Não liga e fica apitando By: Claudio Carvalho Date: 12 Fev 2010, 20:00
Frederico.

Primeiro você precisa nos escrever quais voltagens encontrou na fonte do aparelho e se o +b esta correto!

Veja ai o esquema e se baseie por ele, depois nos responda a sua dúvida!

http://www.4shared.com/get/19671679/e61dcd81/philips_29GX1899__GR6LS.html;jsessionid=A3F5357792BC0BCB7413A835878B49BF.dc158

Olhe só: - Não é um privilégio seu se ver as turras com este chassi! Ele é uma porcaria mesmo!

Já vi muito colega apanhar dele!


Tanto que teve vida curta do fabricante!


Cláudio

Re: TV Philips 29GX1899 Não liga e fica apitando By: FREDERICO koch Date: 12 Fev 2010, 21:55
Olá Cláudio, obrigado por responder.

Primeiro eu andei lendo outros posts e imaginei que esta orientação me seria passada. Como falei, não tenho experiência em TV, então sei que existe um B+ mas não sei dizer quem é.

Usando o diagrama verifiquei os pontos de teste TP12(+9V),TP15(+9VB),TP16(5V) e TP14(16V) e estavam todos zerados, nem olhei o 13VSB. Verifiquei as tensões do driver 7400 e todos os pinos estavam zerados, menos os P1(138,2V) que estava com 298V e o P9(8V) que estava com 7V. Verifiquei o TP42(deve ser o tal B+) e estava com os 298v, o mesmo da fonte retificadora, ao invés dos 138,2V corretos.