Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Saúde pelas plantas: CANCER By: jusenaldo Date: 12 Fev 2010, 17:57
Falam que a babosa é um grande e poderoso meio de prevenção contra o câncer. É difícil provar tal afirmativa cientificamente, todavia algumas pessoas que usaram a receita seguinte disseram que foram bem sucedidas  quanto a diminuição da doença, que não se propagou, e amenizou as dores inerentes. A receita: Leva-se a babosa ao congelador (na geladeira), após congelar, retira-se toda parte verde -casca- deixando o restante todo cortado em cubinhos, como se fora comprimidos, para serem ingeridos dodos os dias, um por vez com água. deixar na geladeira o restante... Você conhece como aloés? Da no mesmo é babosa no vulgar.
Se sabe mais sobre o assunto, uma receita diferente, algo que venha somar é muito importante que entre em discussão. :-\

Valeu galera! Espero uma grande participação sobre o assunto.

Re: Saúde pelas plantas: CANCER By: Canmeira Date: 12 Fev 2010, 19:24
Jusenaldo,

Quando digo que o Galera é cultura é por uma dessas... Parabéns pela iniciativa!!

Só posso apresentar uma receitinha de um chá de boldo para curar os incovenientes que assolam as cabeças do 52, do Trudes, do Surface..
No dia seguinte: HOJE, por exemplo, até às dez horas com uma dor de cabeça infernal... :-X   :-X




Brincadeiras a parte...Valeu amigo!!!
Re: Saúde pelas plantas: CANCER By: klein Date: 13 Fev 2010, 14:12
Para mim a cura esta mais no campo psíquico, do que propriamente nas ervas.
Acompanhe esta historia, certa vez um profeta de DEUS chamado Isaias foi ao Rei Ezequias que estava enfermo, no leito de morte ou seja iria morrer, sem chance de vida?
Diz o profeta DEUS me mandou dizer que vai acrescentar mais 15 anos na sua vida, diz o Rei como qualquer pessoa diz, a eu não acredito, a não ser que DEUS me de um sinal, o profeta  diz, DEUS vai te dar um sinal, vai atrasar a sombra no relógio do tempo em dez graus.
Mesmo assim o Rei Ezequias não acreditou no sobre natural, veja o que fez o profeta manda o Rei passar pasta de figos sobre a enfermidade, logo em seguida o Rei se achou curado.
Eu pergunto pasta de figos cura alguém, certamente que não, mais pode ser um bom apoio, como uma muleta não cura mais ajuda uma pessoa se apoiar.
Hoje tem muita gente doente que já foi curada, pelo sacrifício que Jesus fez no calvário, mais elas não crê.
A prisão já foi aberta, mais elas não sai para fora, porque não crê, não aceita o preço que foi pago, pelo filho de DEUS.
Um abraço
Re: Saúde pelas plantas: CANCER By: csouza Date: 13 Fev 2010, 17:40
Minha contribuição peguei de empresto do Paulo.Ai está:

http://www.tectonny.com/forum/galera/ta-sofrendo!-aqui-a-sua-solucao/


Re: Saúde pelas plantas: CANCER By: Barriga Verde Date: 15 Fev 2010, 11:22
Olha, Jusenaldo...

Eu já tinha conhecimento do "poder" restaurador da raíz do cabelo, no uso da babosa, massageando com ela o couro cabeludo...

Até para "cura" da calvície, se cogitou o uso da mesma!!!

Agora... como combate ao cancêr, para mim é novidade!!!

Pode até ser!!! Mas, como o Klein argumentou, também acho que entra aí o lado psicológico da coisa toda, e atua como um forte lenitivo...

Voce já deve ter conhecimento do placebo, que é simplesmente pílula de farinha, que os cientistas usam em pesquisas, para determinarem se um determinado remédio é eficaz ou não...

Eles pegam um X número de pacientes e administram na metade o remédio verdadeiro e na outra metade:placebo!!!

E acredite... uma boa porcentagem dos administrados com placebo, apresentam importante melhora da sua doença...

É isso!!!

Abraços...

B.V.
Re: Saúde pelas plantas: CANCER By: jusenaldo Date: 22 Fev 2010, 17:27
As plantas curam...
Não vou retroceder para um questionamento infrutífero, mas quero salientar que a natureza está repleta de plantas medicinais, isto é um fato inquestionável. Haja vista a maioria dos medicamentos conhecidos é produzida a partir das ervas, muito antes da existência da bíblia. Não é uma questão psicológica, de fé ou religiosidade, é científica.
O confrei, por exemplo, serve para tratar leucemia...
O alecrim tem várias utilidades, entre elas, a depressão.
Bem, para quem acredita num mundo de natureza perfeita, onde há de tudo para todas as doenças, resultantes do mau uso do livre arbítrio, é bom saber onde encontrar, e o primeiro procedimento são as plantas.
Se usássemos preventivamente ervas em forma de chá, ou outros métodos, muitas doenças seriam evitadas. Foi Deus que fez assim, ou permitiu que assim fosse.
Quem tem o poder mental para curar-se não precisa de ervas como amuleto, mas há quem não tenha.
As plantas curam todas as doenças. Os seres humanos ainda não conhecem todas as maneiras.






Deus não escreveria certo em linhas tortas, pois nada ficaria torto diante dEle.

Re: Saúde pelas plantas: CANCER By: trudes Date: 22 Fev 2010, 18:54
Pessoal, acredito também que há na natureza, uma gama de remédios ainda inexplorada para a cura de várias doenças. Inclusive o Câncer, portanto, concordo com o Jusenaldo.
Mas por outro lado, o nosso amigo B.V. também tem sua razão. Não há remédio que cure uma pessoa, se o seu fator psicológico não estiver positivo. O remédio ajuda e muito, mas a mente humana tem poderes sobre os órgãos do corpo que os cientistas ainda estudam, e que podem modificar um quadro de doença. Os dois fatores combinados, na minha opinião, podem sim curar uma doença mais grave. A vontade de viver, e de acreditar que vai se curar (fé), junta com os remédios, dão resultados que surpreendem a ciência.
Vou passar a vocês algumas matérias sobre o Frei Romano Zago, eu tenho o livro dele, e achei uma boa leitura. Recomendo.



http://www.nossosaopaulo.com.br/AloeVeraForever/FLP_AloeFreiRomano.htm


http://homeopatiaevida.blogspot.com/2007/03/os-poderes-da-babosa.html


http://www.jardimdeflores.com.br/ERVAS/babosa1.html


Para saber mais, digitem "Frei Romano Zago" no google.com.br/search?imgsz=i&gbv=2&hl=pt-BR&q=tectonny&btnG=Pesquisar&meta=]google.

Jusenaldo, parabéns pelo tópico.
Um abraço a todos.
OBS: O Meira não quiz falar nada, mas tem cara de quem toma um cházinho de boldo de vez em quando. Essas coisas pra mim e pro
Paulo, já não fazem efeito. :-X :-X :-X
Re: Saúde pelas plantas: CANCER By: klein Date: 23 Fev 2010, 08:04
amigo Jusenaldo vejo que você é um jovem inteligente, você tem razão as plantas cura, mais em escesso tambem pode matar;
Talves você tenha levantado esta questão devido a quantidade de pessoas que recorre as farmacias em busca de remedios quimico, e por isso se torna dependente deles, e passa cada vez a consumir mais?
O que eu quiz dizer na resposta anterior, foi as pessoas buscar primeiro o criador das plantas, e depois logicamente as plantas!

um abração
Re: Saúde pelas plantas: CANCER By: Barriga Verde Date: 23 Fev 2010, 17:18
Olha, Jusenaldo...

Eu também creio que as plantas podem afetar a nossa saude, de um modo positivo, benéfico...

Eu só expus o meu comentário para mostrar o outro lado da "moeda"!!!

Eu mesmo já fui beneficiado várias vezes, fazendo o uso da homeopatia...

Agora; cá entre nós!!! Tanto a alopatia como a homeopatia, são remédios!! Se fossem para curar seriam "curédios"... (Ops: brincadeirinha!!!)!!!

Valeu, Jusenaldo!!

Um forte abraço...

B.V.
Re: Saúde pelas plantas: CANCER By: jusenaldo Date: 26 Fev 2010, 17:39
Mais importante que qualquer informação transmitida ao público é preciso poder provar sua veracidade e termos a responsabilidade DIRETA sobre o que informamos.
Durante a minha existência tenho visto muitos contadores de histórias alheias. Nem as histórias, nem os contadores, são merecedores de algum crédito, pois história contada é fato distorcido em duas vertentes, e os contadores são, no mínimo, tendenciosos. Mas fica a parte divertida e criativa dos que gostam de endeusar e, ou maldizer os outros seus semelhantes, e achamos graça, sorrimos, e muitas vezes somos desviados da nossa natureza.
Este assunto sobre as plantas é muito importante que seja divulgado, pois trata de algo que está relacionado diretamente com a nossa longevidade e qualidade de vida. É claro que os defensores de convicções convenientes não vão suportar nada que distancie o povo da cegueira em que vive. Mas você que acredita numa vida perfeita, criada por um ser perfeito, sabe que aqui tudo se completa e nada nos falta. A natureza é o ambiente perfeito para nossa existência, e ponto final.
O sabugueiro é uma planta comprovadamente muito eficaz no combate à febre, mas não é qualquer febre...
Alguém conhece o sambacaitá? É assim que chamamos uma planta de poder curativo nas enfermidades expostas, aqui no baixo é Francisco: faça um chá, um pouco forte, e LAVE qualquer ferida de gravidade média, duas vezes ao dia, e terá um resultado satisfatório. Não vale para enfermidades crônicas, nem pode beber.

A MENTE HUMANA É DE UM PODER TÃO GRANDE QUE NÃO SABEMOS DOS SEUS LIMITES.

Obrigado TRUDES, sua contribuição foi grandiosa!
Fico feliz por você Barriga Verde, obrigado.


Deus NÃO ESCREVERIA certo em linhas tortas, pois NADA FICARIA torto diante dele.
DEUS ESTÁ MUITO ALÉM DO QUE SABEMOS, PENSAMOS E DO QUE FAZEMOS...
Quem tenta definir Deus, falar sobre Deus e propagar Deus...  Falemos de nós mesmos é o que precisamos.

Re: Saúde pelas plantas: CANCER By: jusenaldo Date: 03 Março 2010, 15:12
Trudes,
A sua participação foi muitíssimo importante. Veja só isso: Um amigo meu, 65 anos, foi surpreendido com uma doença devastadora dos ossos. Em menos de dois meses, ele que era muito alegre e ativo, transformou-se em tristeza apenas... É difícil olhar tamanha decadência...
Dias atrás passei pra ele o que você postou, e para minha surpresa, defrontei-me com um semblante mais positivo, hoje cedo, e falou que está fazendo uso da babosa. Eu não quis entrar em detalhes pois fiquei duplamente feliz...

Busquem também sobre o confrei e tem muito mais...


A NATUREZA É COMPLETA DE TUDO, E DE TODAS AS RESPOSTAS. NÃO NO PASSADO, NEM NO FUTURO, É AGORA MESMO. E SEMPRE FOI ASSIM, TUDO AO ALCANCE DE TODOS QUE BUSCAM.
Re: Saúde pelas plantas: CANCER By: trudes Date: 03 Março 2010, 16:43
OK Jusenaldo, fico também muito feliz em saber que nós ajudamos, de alguma forma, alguém que está precisando.
Um abraço.
Páginas: 1