Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Forum só para hobistas e iniciantes By: jacunda Date: 11 Fev 2010, 22:01
Boa noite, Tonny e amigos. Eu estive avaliando que tem muitos hobistas e iniciantes ingressando no forum de eltronica, e muitas das vezes isto tras transtornos ao forum. Daí eu pergunto aos senhores, porque não se cria um sub-forum só para hobistas e inicientes? Acredito que com este sub-forum, estariamos ajudando muitas pessoas que gostam de eletronica como lazer e aos iniciantes. Hoje nos temos muitos profissionais que um dia foi hobista, e nada melhor para se aprender do que praticando. Antigamente, contavamos com muitas revistas aos novatos e praticantes, como por exemplo, Saber Eletronica, Eletronica Total, Antenaas e muitas outras, e que hoje já não se encontram nas bancas de revistas, acredito eu, por culpa da internet.
Fica aí a minha sugestão.
Abraços,
Albino.

Re: Forum só para hobistas e iniciantes By: Claudio Carvalho Date: 11 Fev 2010, 22:31
Albino.

Não podemos diferenciar os membros!  Idealizar um Fórum só para Hobystas, já que iniciantes não existe, seria uma discriminação de deixar que eles participem do Fórum principal!

Veja, quando eu respondo a um Hobysta, respondo na minha melhor intenção de ajuda-lo a resolver a sua dúvida e defeito!

Mas separa-los não seria uma boa opção!

É  válida a sua posição, porém não muito prática!

Abraços e continue assim, atuante no Fórum!


Cláudio
Re: Forum só para hobistas e iniciantes By: paulo52 Date: 11 Fev 2010, 22:40
Seria  uma  especie  de  descriminação ,  uma  vez  que  ele  pode  ser  um  bom  tecnico  no  futuro .
Re: Forum só para hobistas e iniciantes By: klein Date: 12 Fev 2010, 09:16
amigo jacunda eu entendi o seu ponto de vista, não para descriminar, mais para dar dicas mais bem explicadas.
Pois dicas para iniciante é bem diferente, que para um veterano, concordo perfeitamente com você, para resolver este problema basta somente ser colocado o tempo de pratica, como éra antes, eu ja comentei com o Claudio a tempos atras.
Mas segundo ele disse que as pessoas colocava errado o seu tempo de serviço, e que isto não da certo, olha eu vejo por outro angulo, quando um veterano da uma resposta idiota e receber uma critica problema dele, se quiser aparecer azar dele, ja com um iniciante não é assim temos que ter mais paciencia, mais calma?
Re: Forum só para hobistas e iniciantes By: marcosbr Date: 12 Fev 2010, 09:43
 Olha...
Eu não respondi no outro tópico, para ninguém dizer que é perseguição.
Eu acho, e ja disse varias vezes, que o problema é o contrario.
Todo mundo que fez medicina é medico. Um psiquiatra não faz cirurgia. Se o fizer, tem sua inscrição e diploma cassados.
Um advogado pode ser criminalista ou atuar em outras áreas.
Aqui ja houve casos de hobystas que eu pedi ao Cláudio para subir de grupo. (devido a inteligência)
Alguns deveriam descer.
Algumas pessoas preferem os grupos mais elevados, pra ter mais status. Eu ja nem me incomodo, mas o ideal seria colocar a verdade. Basta ler as respostas e perguntas de alguns "autorizados" e "especializados" para ver que na realidade é um hobysta.
Se o Almeida estiver no grupo hobysta, vai ser o mesmo Almeida.
Eu resolvi este problema da seguinte maneira, evito até olhar quem pergunta. Eu leio e analizo o que está escrito. Nunca fiz discriminação a pessoa nenhuma, mas sim as merdas que leio.
Basta esquecer o grupo e ler o pedido.
Eu não me incomodaria de estar no grupo hobysta. Conhecem um velho deitado???
Mudem o nome, mas não mude pessoa.
Um abraço.


Re: Forum só para hobistas e iniciantes By: jacunda Date: 12 Fev 2010, 22:04
Boa noite, Claudio!
                              Talvez eu tenha me explicado mal, o que eu quis dizer, é que é para darmos  um espaço onde pudéssemos  colocar material didático e uma melhor atenção aos hobystas.  Tenho visto coisas assim... "Preciso de um esquema de aparelho de dar choque " (se não me falha a memória), e a resposta: "O nome é cerca elétrica, e vc. encontra nas lojas bem baratinho, que não vale apena montar um". Estou citando isso apenas como exemplo, minha intenção não é ofender ninguém. Continuando.  A pessoa que usa a eletrônica como hoby, ele não quer saber se o aparelho que ele quer montar é barato. A intenção dele é montar e ver como funciona e ter o prazer de dizer "EU MONTEI!"  Como disse o amigo Klen: mais para dar dicas mais bem explicadas.
                            Retiro quando eu disse:  INICIANTE,  pois a pessoa jamais vai dizer que é iniciante, tenho visto também muita gente se dizer especializada, passar cada baboseira: "VEREFICA OS PULSOS HORIZONTAIS, ELES DEVEM ESTAR BEM QUADRADINHOS"   e por aí vai...
                          Como tem um espaço no fórum para MECATRONICA, também deveria ter um só para HOBYSTA, lá as pessoas poderiam colocar as suas idéias, suas engenhocas, quem em sua vida de eletrônica não montou um transmissor de radio, de TV, montagens de seqüenciais, temporiza dores, e  etc ...E eu tenho certeza que cada um de nós terá o maior prazer de dar atenção aquele espaço.
                        Abraços,
Albino.

Páginas: 1