Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Vamos respeitar a quem nos ajuda! By: tectonny Date: 10 Fev 2010, 20:14
Estive observando os pedido de ajuda aqui do fórum e a porcentagem de retorno dos membros é muito baixa, tem muito pedido de ajuda que o membro só coloca o pedido e mais nada.

Pessoal vamos se conscientizar e em respeito a quem ajuda, dar um retorno nos seus pedidos de ajuda, não custa nada, mesmo que não tenha resolvido informe.

Respeite a quem te ajuda, que com certeza terá mais retorno aos seus pedidos de ajuda. Eu AINDA não faço isso, mas com o tempo antes de responder um pedido de ajuda vou verificar se o membro tem tendência a abandonar seus pedidos de ajuda.

Agradeço a todos que lerem essa mensagem  e peço que reflitam sobre o assunto.   

Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Fev 2010, 20:23
Pois é... isto ocorre muito amigo tonny...mas espero que através deste pedido , as pessoas passem a nos retornar com respostas positivas...
Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: eutecnico Date: 10 Fev 2010, 20:24
É isso aí Tectonny, as vezes a gente encontra um tópico com mesma tv, modelo e defeito que a gente tem na bancada, mas não tem resolução nenhuma, apenas algumas dicas que as vezes ajuda, mais não terminam o tópico e então temos que abrir outro tópico com mesma tv, modelo e defeito, tumultua o fórum, né?
Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 10 Fev 2010, 21:47
Antonio Barros.

Você tocou na ferida aberta!  Cara, eu mesmo já estou " evitando " responder a determinados membros do Fórum, exatamente pela falta de retorno ao que escrevo e ao que leio também!

Esta se criando um festival de absurdos em eletrônica, que fere aos meus olhos ler tamanhas bobagens postadas!

Além de não nos dar retorno, quando o faz é com uma resposta totalmente descabida da lógica e do pedido realizado!

Ficamos aqui a procurar esquemas, ler e tentar entender em como o membro irá se comportar ao ler a dica escrita, com um raciocínio lógico da eletrônica aplicada universalmente!

Dá um desânimo que nem queria saber!


Mas eu ainda acredito na boa fé das pessoas e na boa índole de se retratarem perante ao corpo de colegas que se dispoem a ajudar a quem tem problemas em desvendar defeitos, que as vezes são realmente cabulosos, mas que ao crivo deste corpo de técnicos, não se deixa levar por nada!

Vamos ver se os que fazem este procedimento, se dignem a ler este tópico e tentar reparar o que ocorre em sua grande maioria!

Muito obrigado por ter iniciado este tópico, quem sabe não surte efeitos positivos!!!


Cláudio
Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: tioeds Date: 11 Fev 2010, 13:35
concordo com o que foi citado,mas tambem acho que apos algumas dicas que são citadas os menbros deveriam esperar o retorno e não ficar mandando um monte de dicas que as vezes ate parece um concurso de adivinhação ,e sempre que possivel indicar um caminho e não componente porque vai ajudar o tecnico a evoluir e elimina muitos aventureiros que no final das contas prejudicam a nos mesmo.

tioeds


Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: paulo52 Date: 11 Fev 2010, 14:12
O  problema  se  da  pq  muitos  ficam  pulando  de  galho em  galho e  se  conseguem algum  objetivo  em  outro  site  , abandonam o  post  que  ele fez  aqui  , poderiam  pelo  menos  dar  um  retorno  dizendo  que  resolveu o  seu  problema mesmo  que  fosse  com  a  ajuda de  outros ,e  isso .
Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 11 Fev 2010, 19:56
Paulo.

Eu vou propor uma nova técnica de resposta no Tectonny.  Posso até estar na contra mão do futuro, mas acho que é uma coisa bem salutar aos membros que aqui frequentam o Fórum!

Não vou mais passar as dicas " certeiras " em determinados pedidos, dos quais eu já fiz escola!  Ou seja, quando ver que um membro quer de mão beijada uma resposta ao seu problema e que este mesmo membro não nos dá retorno de como resolveu o problema,  vou responder por metáforas!

O que é responder por metáforas?  Indicar o caminho a ser percorrido e não mais ser incisivo ao defeito, como muitos de nós fazemos!

Troque isto e saia para o abraço!!!   ESTA FRASE ESTA FORA DO MEU REPERTÓRIO A PARTIR DE AGORA!

Não mais indicarei o que já vivenciei!!  Escreverei o caminho e o membro se tiver qualidades, resolverá!

Pode acompanhar as minhas respostas, não vou mais dar nada de mão beijada a quem não se esforça em aprender eletrônica!

Agora, se for um membro que sei da sua capacidade técnica, mando uma MP  com a solução que já dei ao aparelho semelhante!


Cláudio

Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: paulo52 Date: 11 Fev 2010, 19:59
Claudio ,  e  o  que  estou  fazendo  atualmente,respondo  a  maioria  com outra  pergunta ,  se  sentir  firmesa  na postagem  ,  vou  direto  no  assunto ,  abraços  ,ja   to  na  gelada.
Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Fev 2010, 20:29
Não sei se vocês notarão...mas já uso este método... concordo com o CLAUDIO...se o cara for técnico experiente na área vai entender na hora..mas se for pescador..vai ter que banhar a isca primeiro para pegar algo... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: marcosbr Date: 11 Fev 2010, 20:54
 Pois é...
eu ja concordo com o tonny e com tioedes.
Tem algumas pessoas que não vale a pena responder. Tem tópico aí, com 10 respostas e nenhum retorno da pessoa.
Ontem aconteceu uma coisa comigo.
Um cliente me disse, que seu irmão era técnico em eletrônica. Eu perguntei o porque de não levar a Tv para ele. Resposta:
Ele trabalha bem com ventilador e maquina de lavar!!!!
Parece piada, mas não é. Tem gente que nem sabe o que é isto.
Uns chegam aqui e perguntam. O Sr. é eletrônico não é???
Eu respondo. Não, eu sou de carne e osso, eletrônico são os aparelhos!!!
Desta vez eu não vou rir não.  (Depois eu rio do Arruda. kkkkkkkkk)
Quando eu falo muito, (assim eles dizem) é esta a minha preocupação.
Meu Deus. Torno a dizer, os pais da eletrônica devem estar se revirando nos seus túmulos.
Tem gente pedindo dica, pra trocar auto-falante.
Isto sim, eu acho uma falta de respeito geral. É a velha história... Pra que estudar????
Um abraço.

Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: paulo52 Date: 11 Fev 2010, 21:01
Aqui  e  uma  Mer....,me  perguntam  se  conserto  TV ...da  vontade  de  responder  que  aqui  e  um  açougue ou  coisa  semelhante ,p.....num  ta  vendo  o  letreiro   na  frente  da  oficina . :( :( :( :( :( :( :( :'( :'( :'( :'( :'(
Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: csouza Date: 11 Fev 2010, 21:19
Paulo com essa ai eu me lembrei do Sr.Saraiva.Tolerancia zero.Cara que da vontade de falar isso,ha com certeza.Aqui é uma oficina?não eu sou açougueiro. :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: Daniel san Date: 11 Fev 2010, 23:46
Pessoal lendo as respostas de voces acho que o que o jacunda falou faz algum sentido, quando ele surgerio fazer um sub- forum. Não sei qual seria a dinamica para isso funcionar, mas talvez isso devesse ser melhor avaliado.   
Re: Vamos respeita quem nos ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 12 Fev 2010, 06:26
Daniel.

Eu acho que o site não pode descriminar quem quer que seja!  Se a gente asim proceder, haverá protestos de todos os tipos, pois imagine só uma coisa!

Fazer um sub-fórum com técnicos de categoria, quem seria o melhor ? Ai se você não for chamado para fazer parte deste sub-fórum, se sentira discriminado, não acha?

Olha só!  A Administração tem acertado em muito a escolha dos seu colaboradores para a moderação!  São técnicos realmente que se destacam e fazem a diferença em determinados tópicos!

Você pode notar que todos os que trabalham na organização do Fórum, são técnicos muito bem escolado e sabem realmente de eletrônica, concorda?

Então, quem quiser fazer parte deste grupo, que se destaque, pois a Administração esta de olho em todos os membros que se prestam a responder e solicitar ajuda!

Agora, descriminar o corpo de membros do Tectonny,  não concordo com você!

É a minha opinião, não estou afirmando que é unânime este fato, mas simplesmente a opinião de um dos que fazem o Tectonny uma ferramenta de ajuda aos técnicos em geral!


Cláudio
Re: Vamos respeitar a quem nos ajuda! By: tioeds Date: 12 Fev 2010, 14:57
quen determina se é iniciante ou não é o propio uzuario de forma que fica dificil separar o joio do trigo e acho tambem que o iniciante quando se declara iniciante  a postagem tambem ja é adequada para ele ,o problema mesmo são os aventureiros e preguiçosos que nem abrem os aparelhos e ja pedem dica
Re: Vamos respeitar a quem nos ajuda! By: francisco Date: 12 Fev 2010, 22:22
ha muito tempo eu falei que tem muitos tecnicos que quer consertar o aparelho sem abrir o mesmo,esperando as dicas dos tecnicos.
já mencionei também que ao responder um tópico com pedido de ajuda e o camarada não dar uma sastifação.no proximo pedido dele mesmo sabendo não o ajudo.sou tecnico e não palhaço.
Re: Vamos respeitar a quem nos ajuda! By: paulo52 Date: 12 Fev 2010, 22:23
 :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: apoiado
Re: Vamos respeitar a quem nos ajuda! By: aurorodrigues Date: 12 Fev 2010, 23:08
olha admiro a todos do fórum e por isso tento dar um complemento final a meus tópicos , pois conheço minhas limitações e o que aprendi até hoje foi sofrendo muito mas apesar disso procuro evoluir,mas agora com a ajuda de vcs me sinto mas seguro porque sinto firmeza sei que são tecnicos esperientes e não medem esfórços para nos ajudar.obrigado a cada um.
Re: Vamos respeitar a quem nos ajuda! By: paulo52 Date: 12 Fev 2010, 23:14
Valeu  Auro , tamos  ai  pro  que  der  e  vier  dentro  da  possibilidade de  cada  um.
Re: Vamos respeitar a quem nos ajuda! By: Daniel san Date: 13 Fev 2010, 01:08
claudio  não foi isso que quis dizer, quem sou eu para descriminar alguem, eu falei para aproveitar a ideia do jacunda não para simplesmente executa-la, essa ideia seria em cima dos caras que não restornam as mensagem recebidas. Foi so uma idea cara!
Páginas: 12