Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: fernando.az Date: 10 Fev 2010, 16:14
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   HT-M277S
Defeito:   Queimando horizontal

Pessoal, essa TV apagou em funcionamento. Quando abri verifiquei que o transistor horizontal estava em curto (todo em curto, base-emissor, base-coletor, coletor-emissor).
Alguma dica antes de tentar a troca do flyback?
Desconfio também da deflectora, mas na medida ôhmica ela está normal.


Obrigado a quem puder ajudar.
Fernando

Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: lourival Date: 10 Fev 2010, 18:25
fonte alta ou o capa de largura(capacitor de sintonia)
Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: fernando.az Date: 10 Fev 2010, 23:20
Opa amigo, obrigado pela ajuda. O capacitor da largura está ok, e as tensões da fonte também.
Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: Claudio Carvalho Date: 11 Fev 2010, 07:05
Fernando.

Fly na minha opinião!  Mas não compre destes flys que estão no mercado de Terê, pois tem dado muito trabalho, inclusive a mim!

Eu estou comprando com a Wilma ( Dalson ), os de lá estão um pouco melhor do que os da reta, você sabe quem, né?

E nem pensar em comprar este saída na reta, vai ter dor de cabeça! Compre no Parque Regadas!

Abraços.


Cláudio

PS. Quando ligar para o Yann, peça para ele me chamar!
Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: brecha Date: 11 Fev 2010, 07:36
repasse  a solda do processador
Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: fernando.az Date: 11 Fev 2010, 11:39
Olá Claudio, pois é, eu também estou desconfiado dele, e já procurei nacidade em todas as lojas e não encontrei. Vou pedir de São Paulo, daBrasalfa, é um pouco mais caro, mas confiável. As saídas também voucomprar lá, inclusive achei a original do chassis.

Brecha, vou dar uma olhada, mas solda fria no processador pode causar isso??

Obrigado pessoal.

Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: Claudio Carvalho Date: 11 Fev 2010, 19:41
Fernando.

Tentei falar com você hoje pelo celular, mas estava fora de área ou desligado!

Tente com os nossos patrocinadores, eles tem e com um preço bem acessível e ainda manda via Sedex a você!

Quanto a nossa permuta do equalizador, preciso conversar com você para finalizar o pagamento, OK!


Cláudio
Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: fernando.az Date: 23 Fev 2010, 18:19
   Alo pessoal, chegou o flyback (Brasalfa), e efetuei a troca, junto do TRH. A TV funcionou apenas por 5 minutos (com a imagem perfeita, cheguei a ajustar screen e foco), e depois desligou e não ligava mais. Fui verificar e o danado do transistor queimou novamente!
   Alguma dica?

Obrigado,
Fernando Azevedo.

Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: Claudio Carvalho Date: 23 Fev 2010, 19:34
Fernando.

Deflectora!!!  Tá lembrado da Philco que eu perdi uns 3 saídas vertical?
E foi na mosca, era a deflectora!

Faça uma varredura nela ou tente colocar este chassi em outro tubo!

Eu tenho aqui em casa um 29" Philips com a deflectora, para teste serve!

Me contate !

Cláudio
Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: lourival Date: 24 Fev 2010, 12:00
E ESSE TR E ORIGINAL
Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: fernando.az Date: 24 Fev 2010, 12:16
   Opa!

   Lourival: O transistor é original, porém nunca se sabe a procedência deles! Vou testar com um transistor de monitor que tenho aqui, esse sim original do aparelho e de qualidade garantida.

   Cláudio: Estou na dúvida quanto à deflectora, pois ela ficou uns 5 minutos ligada, normal. Se fosse a deflectora em curto, queimaria de cara, sem dar imagem...

   Vou fazer mais testes e posto aqui o resultado.

Obrigado amigos.

Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: Claudio Carvalho Date: 24 Fev 2010, 12:57
Fernando.

Não, nada disto!  Pode ser sim a deflectora!!!  Na  Philco que eu apanhei muito, só parou quando eu a troquei!!
A dose foi a convergência, que não ficou lá grandes coisa!

Cláudio
Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: trudes Date: 24 Fev 2010, 13:10
Costumo retirar a defletora e dar uma inspecionada visualmente.
Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: Claudio Carvalho Date: 24 Fev 2010, 13:18
Fernando.

Ainda estou com o tubo 29" completo aqui!
Se quiser trazer o chassi, traga que e gente coloca no tubo!


Cláudio
Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: fernando.az Date: 24 Fev 2010, 17:39
Pessoal: RESOLVIDO!
Coloquei um transistor comprovadamente de qualidade, de um monitor de computador. Funcionou beleza.
Cuidado com esses transistores da praça! Às vezes vale mais apelar para a boa e velha sucata!

Abraços e obrigado a todos!

Re: TV Gradiente HT-M277S Queimando horizontal By: lourival Date: 25 Fev 2010, 09:20
oi nois ai de novo,ate a proxima! pessoal o que tenho observado aqui no forum e la no 2002,essas saidas tao dando baile em muitos tecnicos bom,numca comfie totalmentes nessas saidas!
Páginas: 1