Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: Dj Pinto Date: 09 Fev 2010, 21:32
Aparelho: tv
Marca:    sunsung
Modelo:   Cl-21n11mq
Defeito:   nao liga

 Essa tv não liga.No +B há somente uns 90vts e na linha dos 5 vts está com 9v. resumindo,ela arranca até  uns 128 v e logo vai caindo, e se estabiliza nos 90 v.


Obrigado a quem puder ajudar.
francisco

Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: Claudio Carvalho Date: 10 Fev 2010, 06:53
DJ.

Fonte primária, passe os filtros e reguladores dela!


Cláudio
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: Dj Pinto Date: 10 Fev 2010, 08:48
 Deixa ver se entendi.passar é?quer saber as referencias dos filtros e reguladores dela?ou troca-los?
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: Paulão Date: 10 Fev 2010, 10:14
Dj, se a fonte é 5V e esta com 9V, obviamente ela vi desligar mesmo por proteção, vc tem que conferir o controlador o que faz o controle. aproveitando a chance respondi em tópico onde vc participou e estou respassando aqui:
me explica o que é isso?

Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: lourival Date: 17 Fev 2010, 08:41
cade vc dj pinto?
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: Dj Pinto Date: 07 Março 2010, 10:44
  Resolvido: eeprom :-X
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: csouza Date: 07 Março 2010, 11:20
Amigo,explica isso melhor que esta difícil de aceitar essa solução.
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: Claudio Carvalho Date: 07 Março 2010, 12:32
Colega DJ Pinto.


Olha, você responder que foi a memória é forte!  Eu nunca vi na minha pequena temporada de bancada, a memória fazer este tipo de defeito que você nos passou!

Mas...   É a modernidade!  Quando o médico diz que você esta com uma " virose ", é porque na realidade, nem ele sabe o que você tem de problema...


Cláudio
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: Dj Pinto Date: 07 Março 2010, 12:54
  Small!! pode ser que vcs doutores estejam certos,só aparecem aqui coletores de erros e nao resolveram o meu próblema.Só sei que depois de trocar este último ítem (memoria) o troço desta tv está okay e antes de mais nada nemnhum de voces que dizem que nunca viu isso ou aquilo  causar problema assim,não postaram aqui com  a solução do problema.mon-jú
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: Claudio Carvalho Date: 07 Março 2010, 15:08
Meu caro DJ Pinto.

Não existem " Doutores " aqui no Tectonny!!  Existem técnicos e eletrônica meu caro, é lógica e não adivinhação!

Eu mesmo, leia acima, respondi a você para ver a fonte, você viu? Qual foi a sua resposta sobre eu escrever " passar " a fonte?

Olha, se os 5 v. que alimentam a eepron não estivessem OK, e você ao " trocar " algum componente da fonte, normalizou esta voltagem, é claro que poderia ser os 5 v. da eepron e assim nem precisaria troca-la!

Pinto, eletrônica é uma ciência lógica e não devemos tentar mudar este projeto tão bem elaborado, não acha?

Eu não concordo com a sua posição, por saber que uma coisa não tem nada a ver com a outra!

O seu pedido foi um e a solução outra...

Esta é a minha posição!


Cláudio
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: Dj Pinto Date: 07 Março 2010, 16:18
 :-\Ops!! Bom foi mal aí se não soube explicar.É que nessa parte de doutor,nao quis eu colocar desta forma.É que quando sou perguntado aqui pelos meus clientes sobre tal aparelho que acabara de chegar,em que estado se encontra,aí respondendo muito maneiro,ela já se encontra no soro hehehehe,a operação já tá marcada.Falei doutores aos que me questionaram,sobre respostas minhas em outros aparelhos.
    Na verdade a voltagem que existia,era acima dos 5v,sem a eeprom  a tensão chegava okayna memo.e testada em uma outra tv encontrava se tudo do mesmo modo,inoperante.E pq com a memoria da outra ela funcionou? aí entreguei a placa ao dono.Estava somente com a placa desta tv na oficina.
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: Claudio Carvalho Date: 07 Março 2010, 16:44
DJ Pinto.

Bem, agora sim, após ler a sua MP, compreendi que verificou a fonte e viu que a eepron estava matando os 5 v. e ao substitui-la, o defeito sanou!

Parabéns!

Amigo, da próxima vez, escreva com bastante cuidado como chegou ao seu intento de conserto, pois senão a gente fica indagando como pode acontecer coisas que a gente sabe que são obvias, OK!

Parabéns pela solução!


Cláudio
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: csouza Date: 07 Março 2010, 17:15
Citação de: Dj Pinto online 07 Março 2010, 12:54
  Small!! pode ser que vcs doutores estejam certos,só aparecem aqui coletores de erros e nao resolveram o meu próblema.Só sei que depois de trocar este último ítem (memoria) o troço desta tv está okay e antes de mais nada nemnhum de voces que dizem que nunca viu isso ou aquilo  causar problema assim,não postaram aqui com  a solução do problema.mon-jú

Continuo com a mesma opinião.Cara,voce postou o pedido errado,some ao ponte de perguntarem aonde voce estaria,aparece com uma solução cavernosa e ainda quer usar a tática do ataque para se defender.Amigo,a gente comete erros,o que é compreensivo,ja cometi muitos aqui mesmo.Porem existe uma virtude chamada humildade e outra hombridade.Brother,não é feio reconhecer que errou,feio é persistir no erro.Nós crescemos com os erros quando os reconhecemos.Voce falar que a linha de 5v estava com 9v e era a eproom,francamente.Se ela era o problema como voce citou que se explessou mal.Que estava com 9v sem a memória.NEM ASSIM AMIGO.Ai que os 5v deveriam se normalizar.Não leva para o lado pessoal amigo.Estou torcendo para que use uma critica construtiva como um canal de aperfeiçoamento.Abraço brother.
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: marcosbr Date: 07 Março 2010, 19:38
 Souza.
Voce é que não entendeu a "colocação do pinto" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A memória por ser ajustável, estava ajustada para trabalhar como um transformador elevador.
ela pegava os 5V e elevava para 9V, independente do regulador.
Pinto.
Siga o conselho do Souza e seja mais humilde. Outra solução pra voce.
Vai plantar batatas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: lourival Date: 07 Março 2010, 20:44
se tava com 9v, e obvio que teria matado a memoria e o processador,so resolveria se primeiro tivesse consertado a voltagem de 5v,pois nem a memoria e o processador aguentaria uma voltagem alem de 5,6v,ta dificil crer que foi so a memoria ,mas fazer oque!
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: Dj Pinto Date: 07 Março 2010, 22:52
 Como Um processador queimaria,se nao havia tensão no processador com a  eeprom ruim na placa? sem memo tensão boa,de 5v.
Agora,que eu poderia deixar como não resolvido neste tópico isso sim eu deveria ter feito mesmo eu estando com a tv funcionando,só quis da retorno àqueles que me deram apoio.Se nao acreditam em mim,venham para fortaleza pra ver a tv funcionando,gostam de avião?não pode cair uiiiiiiii, navio ou trem hahahahah cuidado com os tisunamis.Nossa coisas estranhas no Ceará?hihihihihi.
Re: tv sunsung Cl-21n11mq nao liga By: lourival Date: 08 Março 2010, 21:26
olha talvez vc nao soube se espressar sobre o problema,vc diz  Na verdade a voltagem que existia,era acima dos 5v  ou seja 9v,sem a eeprom  a tensão chegava okayna memo,oque quero te dizer e que nem a memoria e nem o processador aguentaria os 9v,vc entendeu uma memoria ruim jamais faria a tensao subir e sim cair,mas tudo bem so o fato de vc se espricar ja da pra ver que vc ta falando a verdade,so nao ta sabemdo se espressar sobre o defeito!nao estamos querendo te criticar so entender! blz!
Páginas: 1