Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV PHILIPS 42PFL3403 MOLHADA / PARADA By: RODRIGO BRIANEZI Date: 09 Fev 2010, 10:56
Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   42PFL3403
Defeito:   MOLHADA / PARADA

a tv está parada !
eu suspeito da placa de video, já a fonte depende do power pra ligar.  
alguem sabe onde eu posso encontrar placas dessa tv pra eu comprar??


Obrigado a quem puder ajudar.
RODRIGO BRIANEZI

Re: TV PHILIPS 42PFL3403 MOLHADA / PARADA By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Fev 2010, 20:25
Amigão..esta muito vago seu pedido...a muitos defeitos que faz esta tv não funcionar...


já verificou a tensão de referencia da ssb?..3v3?...tensões de fonte e capacitores da inverter e fonte?...


de uma verificada nisto e nos retorne ok?..se for o caso de precisar de outra placa, você encontra aqui mesmo ok?
outra coisa..por que você sita..( MOLHADA)..?...entrou agua ???


abraços
Re: TV PHILIPS 42PFL3403 MOLHADA / PARADA By: RODRIGO BRIANEZI Date: 10 Fev 2010, 10:46
obrigado pela atenção!!

sim ela foi molhada ; entrou agua pelo cabo da antena.
a fonte funciona mesmo sem o pulso power ??
realmente ñ tem tensão na fonte. vou verificar e te retorno mais tarde!!
Re: TV PHILIPS 42PFL3403 MOLHADA / PARADA By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Fev 2010, 12:26
realmente ,.. se entrou agua pela ssb ( placa de sinal).,a possibilidade de ser ela é muito grande...


veja a tensão de referencia de 3v3 se esta presente..caso contrario só com a troca da ssb (placa de sinal) ou o próprio varicap...


abraços...



Re: TV PHILIPS 42PFL3403 MOLHADA / PARADA By: RODRIGO BRIANEZI Date: 11 Fev 2010, 09:35
a voltagem de de 3v3 tem!!!
e o power tambem funciona, o stand by tambem atua liga e desliga;só o 12v que chaveia. os fet's estão todos bons.
Re: TV PHILIPS 42PFL3403 MOLHADA / PARADA By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Fev 2010, 21:51
Amigão..veja tensão de referencia 3v3 e não de saída da fonte ok?..


Se estiver retornando os 3v3 da ssb para fonte é sinal que sua placa de sinal(ssb) esta boa..tera que dar uma olhada na fonte secundaria através do esquema ...


caso não tenha esta tensão de referencia... providencie outra placa de sinal ou veja se o varicap esta com ferrugem ou outra coisa qualquer causando algum curto  e fazendo com que a fonte entre em proteção ok?...


ficamos no aguardo ..
abraços...
Páginas: 1