Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce 2997 fs quadro reduzido em cima e dos lados By: arraron Date: 07 Fev 2010, 13:21
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   2997 fs
Defeito:   quadro reduzido em cima e dos lados

esta tv parou durante uma variação da rede.
chegou apagada nem mesmo o led.
tinha um +b=190v encontrei o diodo da linha dos 15v em curto, trocado td ok. Porém no outro dia a tv voltou fechando o quadro em cima e dos lados ao ponto de desligar.
troquei os eletr. de +b troquei o cap c 409 troquei também na marra os bcs 337 e eletrolitico 47m/25v.
as tensões do secundario estão com variações minimas +b= 135v; 17v
no entanto tenho a tensão de video de 205v com 250v e a tensão de 51v com 65v.

agora estou mei perdido, e pra abacar de enrolar meu capacímetro pifou!

um abraço a todos do forum


Obrigado a quem puder ajudar.
Rafael

Re: tv cce 2997 fs quadro reduzido em cima e dos lados By: Claudio Carvalho Date: 07 Fev 2010, 15:46
Rafael.

Este defeito é clássico de fonte baixa!  Reveja a fonte!


Cláudio
Re: tv cce 2997 fs quadro reduzido em cima e dos lados By: FALCÃCLEMENTINA Date: 08 Fev 2010, 18:44
sem duvida que o defeito esta na fonte troque o capasitor da fonte messa a fonte sem antena sem sintonia e ve se estabiliza
Re: tv cce 2997 fs quadro reduzido em cima e dos lados By: arraron Date: 08 Fev 2010, 19:37
Citação de: Claudio Carvalho online 07 Fev 2010, 15:46
Rafael.

Este defeito é clássico de fonte baixa!  Reveja a fonte!


Cláudio          como vc viu não tenho tensão baixa,mas,vou verificar.
volto a postar com o resultado.
obrigado

Re: tv cce 2997 fs quadro reduzido em cima e dos lados By: arraron Date: 08 Fev 2010, 19:39
Citação de: FALCÃCLEMENTINA online 08 Fev 2010, 18:44
sem duvida que o defeito esta na fonte troque o capasitor da fonte messa a fonte sem antena sem sintonia e ve se estabiliza
vou trocar na marra e vê no que vai dar.
obrigado pela atenção
Deus te abençoe
Re: tv cce 2997 fs quadro reduzido em cima e dos lados By: arraron Date: 09 Fev 2010, 21:45
boa noite amigos!
verifiquei as fontes do secundário, e está td ok.
não tenho tensões baixas, e sim tensões altas no secundário do fly. onde se lê no esquema 205v, tenho quase 250v e onde se lê 51v tenho 64v.
não sei se me expressei corretamente, tenho um quadro estável.porém, deficiente em cima e dos lados.Somente em um canal tenho as vezes ou um risco preto ou uma pequena deficiência na parte inferior.
eu tb acho esquisito,tensão de video,mas, os 51v .
uma coisa que notei,não sei se tem relação.. o terra da tensão de video na pci do cinescópio não está batendo com a motherboarder.
tenho 160v no filtro da fonte por isso estou relutante em trocar capacitor.
obrigado mais uma vez ao amigos do forum principalmente  a vc Claudio e o amigo que nos atende até aqui....
um abraço
Deus é a nossa unica esperança
Re: tv cce 2997 fs quadro reduzido em cima e dos lados By: Claudio Carvalho Date: 10 Fev 2010, 06:28
Arraron.

Continuo a bater na tecla da fonte! Não a primária e sim a secundária!

Veja, se foi um problema de variação de A/C, ela pode ter dado um pique muito alto e avariado a filtragem de alta do secundário e dai causar esta alta no secundário do fly  ou quem sabe, até mesmo ela pode ser a causa disto tudo!

Se a bobina interna entrar em curto, altera tudo, não acha?


Cláudio
Re: tv cce 2997 fs quadro reduzido em cima e dos lados By: arraron Date: 11 Fev 2010, 18:42
Citação de: Claudio Carvalho online 10 Fev 2010, 06:28
Arraron.

Continuo a bater na tecla da fonte! Não a primária e sim a secundária!

Veja, se foi um problema de variação de A/C, ela pode ter dado um pique muito alto e avariado a filtragem de alta do secundário e dai causar esta alta no secundário do fly  ou quem sabe, até mesmo ela pode ser a causa disto tudo!

Se a bobina interna entrar em curto, altera tudo, não acha?


Cláudio
valeu Claudio vou continuar tentando e vou trocar o fly,mesmo que isso vá pesar mais no orçamento. vou aceitar o que o colega está dizendo volto a postar um abraço amigo.
até e muito obrigado
Re: tv cce 2997 fs quadro reduzido em cima e dos lados By: csouza Date: 11 Fev 2010, 18:53
Amigo,vai por etapa.O amigo Claudio te passou duas dicas e voce estacionou na última.Veja primeiro os filtros e depois o fly.
Páginas: 1