Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Panasonic TC 14C7 Problema no circuito horizontal By: Percí Date: 06 Fev 2010, 14:48
Aparelho: TV
Marca:    Panasonic
Modelo:   TC 14C7
Defeito:   Problema no circuito horizontal

Boa tarde amigos, o aparelho veio com a fonte soluçando e fui direto no Q de saída H que estava em curto, ao retirá-lo a fonte normalizou mas ao substituí-lo o tv não funcionou e havia um ruído como se houvesse algo afogando a fonte ou o fly-back, também reparei que o transístor novo em poucos segundos ficou fervendo, desliguei um dos fios do yoke e o aparelho funcionou normal(sem deflexão horizontal é claro), liguei outra deflectora sabidamente bôa e o defeito persistiu, conferi sem preguiça tudo que envolve tal circuito( a não ser que eu tenha deixado passar algo)mas não encontro o que está ruim, preciso de ajuda, Percí.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV Panasonic TC 14C7 Problema no circuito horizontal By: Percí Date: 06 Fev 2010, 14:57
Estou enviando o esquema que consegui.
Re: TV Panasonic TC 14C7 Problema no circuito horizontal By: Almeidaf Date: 07 Fev 2010, 11:36
Essa fonte é de 90V, verifique o filtro desse +B, e tambem a procedencia desse Tr saida H. e por fim os capacitores que vão pendurados na deflectora ..  e por ultimo o Fly.
Re: TV Panasonic TC 14C7 Problema no circuito horizontal By: Percí Date: 09 Fev 2010, 13:03
Almeidaf, sei que você vai rir aí, mas o caso é sobrenatural, eu já tinha até trocado o fly-back quando li o que voce escreveu e achei que poderia mesmo ser transístor ruim e resolvi trocar, aí é que vem o mais impressionante, quando estava retirando o dito cujo foi que percebi que havia invertido base com emissor (não tem dissipador de calor) e não sabia que ligado dessa forma podia funcionar gerando alta por isso é que conferi tudo menos ele e até agora não entendo como é que pode. Tem explicação?
Re: TV Panasonic TC 14C7 Problema no circuito horizontal By: Claudio Carvalho Date: 10 Fev 2010, 06:55
Perci.

É realmente incrível não ter queimado o transistor.  Mas coisas da vida amigo!


Cláudio
Páginas: 1