Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV Philips 29PT4631 Não liga. By: eutecnico Date: 05 Fev 2010, 16:45
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   29PT4631
Defeito:   Não liga.

Repassei todos os tópicos, segui algumas dicas para descobrir o defeito mas não consegui, por isso peço ajuda ao fórum: esta tv estava com SH em curto troquei, porem, ela começou a ligar e desligar, não clareia a tela e nem tem som e nem acende o filamento, então parti p/ o esquema e pesquisei, e a tensão em P1=165v, em P6=125v e P4=3v3, bom fonte parece normal, partindo p/ o horizontal, no pino 3 do fly, chega os 125v e no SH tbm, mas quando medi L5 encontrei apenas 100v, L9 5v e L10 8v esses últimos normais, testei tubo, ok, fiz um pente fino na pci do tubo e não encontrei o defeito, então, como disse no início, peço ajuda ao forum p/ resolver mais essa tv. A quem puder me ajudar eu desde já agradeço.
PS. Eu nem mencionei os TRs do drive e nem os capacitores, porque acho que quem pegar uma tv desta com defeito de desligar, vai logo neles, por isso nem mencionei.
Obrigado a quem puder ajudar.
Edgard Filho

Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: eutecnico Date: 05 Fev 2010, 21:24
Oi pessoal, ninguém pode me ajudar?
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: alemao.tec Date: 05 Fev 2010, 22:09
ola colega vejo que ja fez quase tudo troque a memoria pode ser sera que da tempo para entrar mod serviço e resetar erros boa sorte
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: manasseis Date: 05 Fev 2010, 22:12
vc ja tentou enganar o tubo? ligando os  3 diodos in 4148
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: eutecnico Date: 05 Fev 2010, 22:15
Sim e já testei outro tubo igualzinho também. Obrigado manasseis pela atenção
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: eutecnico Date: 05 Fev 2010, 22:40
Olá alemão, mesmo com umas das teclas de canal pressionada ela não se mantem ligada, portanto não dá tempo de entrar no modo de serviço, e a memória troquei por outra, de uma tv que está funcionando normal, ficou igual o defeito, inverti as 2,... na que está funcionando, blz, funcionou normal, nesta continuou o defeito, portanto, acho, que memória tbm não é, concorda?  Pensei em colocar outro fly, mas...., tem as tensões, p ex. de 8v, que é uma tensão que sai do fly, também tem a tensão do filamento e ..ainda.. não mata a tensão da fonte,... bem fly back não é. Concordam? Porém, dele,  não sai os 200v do videosupply, a única tensão que não bate com a do esquema. Obrigado alemão pela atenção.
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: Almeidaf Date: 05 Fev 2010, 22:43
Veja o filtro desse 200V c2450- tambem a r  3340 na placa do trc.
Observa as piscadas que o led dá .
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: marcosbr Date: 05 Fev 2010, 22:49
 L5, me chamou a atenção mas não localizei. Ela desliga sem piscar a informação de erros?
Mexeu na screem? Chega a gerar alta? (não clareia a tela e nem tem som e nem acende o filamento)
Tente o procedimento da tecla (ficar pressionando), veja se esquenta o saída. (queimou um)
Ja peguei caso de saída resistir, com capacitor aberto no coletor. Flyback também, as vesez fica quietinho esperando. kkkkkkkkk

Ai pessoal, mandei sem sem ler as ultimas respostas to vendo globo repórter. kkkkkkkkkkkkkk
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: eutecnico Date: 05 Fev 2010, 23:00
Olá almeida, blz? Filtro  C2450 (47uf/ 160v) não é? Coloquei novo no lugar, e da placa do trc, fiz pente fino, ok. AH!!! o led..... bem lembrado..... não comentei sobre ele, mas, talvez esteja ali a indicação p/ o defeito ,..., só tem um problema... ele nem pisca... não acende nem um pouquinho, fica como se a tv estivesse fora da tomada. Obrigado almeida pela atenção           :police:
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: eutecnico Date: 05 Fev 2010, 23:04
Marcos, colabore, ou então..................                   Tenho vc como um ótimo técnico , OK. Já me ajudou bastante, mas......      Não encontrou L5, bem está com esquema errado. VALEU?
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: Almeidaf Date: 05 Fev 2010, 23:10
cara, ai tem coisa errada, como diz  ter voltagem no sec. do fly e quando desliga o led não ascende? se ele entra em proteção obviamente o lede terá que acender, pois foi para Stand By a não ser que esteja chaveado direto sem função a partida.
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: Almeidaf Date: 05 Fev 2010, 23:14
Outra, tente alimentar o filamento por fora ver se da tempo de observar algo na imagem

Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: marcosbr Date: 05 Fev 2010, 23:25
 Voce também? O que quer dizer isto? qual a colaboração que voce quer????
Quando eu li só tinha :Marcos, colabore, ou então... Depois voce editou.
Eu trabalho com o que voce escreve: (não clareia a tela e nem tem som e nem acende o filamento) Depois:(também tem a tensão do filamento)
Não quer minha ajuda? Vou ver o filme.
Outra coisa, se ela tem tudo isto, ela esta ligando sim.
Um abraço.

Citação de: eutecnico online 05 Fev 2010, 23:04
Marcos, colabore, ou então..................                   Tenho vc como um ótimo técnico , OK. Já me ajudou bastante, mas......      Não encontrou L5, bem está com esquema errado. VALEU?

Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: eutecnico Date: 05 Fev 2010, 23:26
Pois é, almeida, o led não acende em momento nenhum, apagado direto,...., eu coloco na tomada e aperto canal + ou - o rele liga.... as tensões ficam normais... e em + ou -5 segundos .... o rele bate de novo e as tensões que ficavam normais, voltam para os valores que o esquema indica, quando em  stand by, mas o led nem pisca. Mas alimentar o filamento por fora?  Mas a tensão de filamento do fly está normal, só a de 200v está abaixo do normal
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: Almeidaf Date: 05 Fev 2010, 23:36
se soltar  a r do 200V na placa do trc a voltagem sobe?
para ver se o ic esta consumindo do RGB . Ela tem um tempo para receber esse pulso de 3V do IK, pois senão ela desliga.
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: Almeidaf Date: 05 Fev 2010, 23:43
Eu falo para manter o filamento quente, pois se desliga logo, dará tempo para ver algo, pois ja esta emitindo. entendeu, mais solte o original
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: eutecnico Date: 05 Fev 2010, 23:46
Marcos quando editei, não disse isso, me desculpe<  pois é marcos não acende a tela, NÃO CLAREIA A TELA, mas no fly back tem a tensão de 6.8v ac do filamento medidos entre o pino 7=6,8v e 12=gnd. Marcos vc disse que não encontrou L5,  bem veja no pino 5 do fly e 6485 e 3494 e 2485 e 3492 que vc encontra.Ok? Marco me desculpe por qualquer coisa, mas se vc puder me ajudar eu agradeço, e te peço que me pergunte, em cima,  do que já postei, alguma dica daquelas que já arrumei varios aparelhos com ela, vai lá cara vc é bom, NÃO FIQUE NESTA DE SÓ CRITICAR NÃO OK!
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: eutecnico Date: 05 Fev 2010, 23:49
Ah!! tá!!!  farei isso só que amanhã, hoje vou dormir e retonaremos amanhã OK? Abraços a todos

Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: paulo52 Date: 06 Fev 2010, 04:01
Led não  acende ????provavelmente  micro .ou  a  fonte  que  alimenta  ele  ,se  tiver com  esquema  confira .
Re: TV Philips 29PT4631 Não liga. By: Claudio Carvalho Date: 06 Fev 2010, 06:55
Pessoal.

Foto!  Se for daqueles brancos, desconfie dele, pois esta armando e entra em proteção sem acender o led...
Páginas: 12