Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: som aiwa jax pk8 sem audio By: Almeidaf Date: 05 Abr 2010, 13:12
Pitersigma, voce não deve estar com o esquema!
Veja, se tem audio, então no catodo D372 e R 359,  deve ter sinal dos dois canais atraves dele que vai polarizar o Q372 e sendo assim ele vai acionar o conjunto para alimentar o Cooler.  Simples, simples!
Re: som aiwa jax pk8 sem audio By: PESIGMA Date: 05 Abr 2010, 14:02
almeida obrigado pela atençao
mas estou na luta para concluir e confeço quwe estou tendo dificuldfade
vou ver estas dicas e ja retorno
Re: som aiwa jax pk8 sem audio By: PESIGMA Date: 05 Abr 2010, 14:56
bom encontrei um d 372 medindo ele apresentou um pequena fulga , mas em escala
de 1k deu como fulga, troquei agora a ventoinha aciona,
mas com relaçao a tensao em q 12 encontrei 50 volts  50,4volts e 44 volts
q13 9,5 8,8 9,6 volts

Re: som aiwa jax pk8 sem audio By: Almeidaf Date: 05 Abr 2010, 21:50
 Pessigma, voce é du pirú! Novamente, voce não esta acompanhando a coisa com o esquema! Desse jeito não dá!Eu aqui pegando diversas veses o esquema, e voce somente  procurando o numeral da peça e esperando o que fazer. PEGUE O ESQUEMA! e veja na página 37 que tem algo errado por ai nessas voltagens que voce tirou. No Q13  esta errado,  e no Q12 mais errado ainda.
Mediu esses trs?  Outra diodo se mede em escala alta, e não em 1K.


...
Re: som aiwa jax pk8 sem audio By: PESIGMA Date: 06 Abr 2010, 10:21
obrigado almeida, sei que esta impaciente, mas o fato de pedir ajuda, e porque realmente nao consegui ainda ter uma visao do circuito,
e pode ter certeza se tivesse realmente conhecimento deste aparelho,
iria trabalhar nele ate concluir.
e pode ter certeza que tento todas as posibilidades possiveis.
mas se voce ver que estou te atrapalhando ai no seu trabalho,
pode fica tranquilo, de ante mao te agrdeço pela ajuda ate aqui dada,
abraço,  vou ver faço por aqui.
Re: som aiwa jax pk8 sem audio By: Almeidaf Date: 06 Abr 2010, 13:38
Pessigma, nada disso  de impaciente, ou  me atrapalhar,( essas buchas para mim é cotidiano) , tambem,  quando estou aqui, não estou na oficina. Sou tambem o maior interessado a resolver esse problema.   Diversas vezes anunciei para voce pegar o esquema. Eletronica, por mais que sabemos sempre temos que pegar o esquema para se localizar com o problema em pauta.  Com o esquema assim, fica mais facil para voce acompanhar o raciocinio que eu e   outros poderão lhe dar, pois do contrário fica dificil voce chegar a alguma conclusão sem saber o  porque de medir ou trocar certo componente e tambem aprender como o funcionamento da coisa, pois so dessa maneira vai chegar lá.
O que eu escrevo, qualquer um técnico faria o mesmo. Veja desde o principio  sobre esses componentes, que  escrevi.
Não se faça de melindrado, voce ja deve estar acostumado da minha maneira de  escrever.
Voce teve o trabalho de escrever, mais não deu retorno sobre  as voltagens que estão no esquema do setor que esta os dois trs , comparando com o esqueminha que postei acima.
Esses aparelhos de som, tem muitas proteções.    Voce corra pelo esquema aonde vai essas ligaçoes desse tr12-13 e tambem o tr Q7. pois no final eles vão em direção ao micro para ativar a proteção. Ponto de espera (hold), (desligando o aparelho, para evitar um mal maior!)).
Leia mais de uma vez as respostas dada a voce, pois me parece que estas ignorando algo nas entre linhas do que se escreve. Imagine se mais alguem da outras dicas ai a coisa se enrola de vez!






Re: som aiwa jax pk8 sem audio By: PESIGMA Date: 06 Abr 2010, 14:10
bom entao vamos la , liguei o aparelho e com a proteçao desligada, verif a tensao de Q19 E Q18  em Q18 as tensoes estavam diferentes, desliguei o aparelho e medi r 86 r 89 r 92 d25 udz-18b esta tensao estava quase com 7,6 volts mas nao encontrei
nenhum componentes perifericos ruim com meu multimetro,
retirei da placa e comperei um com outro, e um deles esta com um curto em uma de suas junçoes, acho que o problema pode estar aqui, pois acredito que este transistor
seja um controle de corrente, vou trocar os dois e ver se soluciona,
ai certamente darei retorno.
almeida fica tranquilo, eletronica e estress na certa mas , e assim mesmo
e sabe muito bem que tenho um apresso pela sua pessoa
pois logo quando entrei aqui
voce o apulo52 o claudio e o edson que tive os primeiro contatos
e que aqui agradeço de coraçao a todos voces
Re: som aiwa jax pk8 sem audio By: PESIGMA Date: 09 Abr 2010, 15:47
aguarde a conclusao
abraço

Páginas: 12