Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
tv national tc-212s alguem tem o esquema dessa tv? By: silashifi Date: 05 Fev 2010, 05:47
Aparelho: tv
Marca:    national
Modelo:   tc-212s
Defeito:   alguem tem o esquema dessa tv?

a tv está com a imagem completamente sem contraste e eu gostaria de primeiro adquirir o esquema para partir para o concerto.


Obrigado a quem puder ajudar.
silas

Re: tv national tc-212s alguem tem o esquema dessa tv? By: brasistel Date: 05 Fev 2010, 09:02
Silas, fotografei o esquema do TC 212 e postei provisoriamente nesse endereço:

http://www.prcentrosul.com/10/9/8/7/IMG_0138.JPG

http://www.prcentrosul.com/10/9/8/7/IMG_0135.JPG  (Placa do cinescópio)

Mais tarde vou carregá-los no 4shared.

Se precisar refazer algo, retorne.

Valdir
Re: tv national tc-212s alguem tem o esquema dessa tv? By: silashifi Date: 20 Abr 2010, 07:38
obrigado amigão! eu tinha deixado essa tv de lado mais agora que tenho o esquema vou retornar ao conserto com esta national,faz muito tempo que esta tv está aqui o cliente mal procura pois ele tem 3 lcd de "32" em casa,mais ele faz questão que eu conserte esta tv pois foi a primeira tv da cidade de upanema e ele quer guardar como uma recordação (funcionando).
Re: tv national tc-212s alguem tem o esquema dessa tv? By: silashifi Date: 28 Abr 2010, 11:49
pessoal estou precisando mais uma vez da ajuda de vcs,eu não sei nem como explicar direito o problema mais vamos lá: tem som normal mais a imagem é muito ruim, na imagem as pessoas aparecem como se fossem fantasmas,quando retiro a cor fica melhor mais quando aumento a cor aí é que náo dar pra ver nada mesmo,eu gostaria de saber mais ou menos onde devo procurar,a tv é antiga e é dificil manuseio com a mesma mais o meu cliente ficaria muito feliz se eu consertar-se essa relíquia.

Re: tv national tc-212s alguem tem o esquema dessa tv? By: Sergio Freitas Date: 28 Abr 2010, 12:37
Verifique o capacitor eletrolitico da fonte de 180V (tensão que alimenta os coletores dos transitores de RGB.

Depois verifique componentes principalmente capacitores eletroliticos da linha de ABL

Sergio
Re: tv national tc-212s alguem tem o esquema dessa tv? By: silashifi Date: 10 Junho 2010, 07:56
o defeito estava no resistor r565 aberto (150k).

obrigado por sempre me ajudarem meus amigos.
Re: tv national tc-212s alguem tem o esquema dessa tv? By: siatec Date: 10 Junho 2010, 08:51
vlr correto do resistor  pelo esquema  -         180 k
Re: tv national tc-212s alguem tem o esquema dessa tv? By: silashifi Date: 10 Junho 2010, 09:02
obrigado pela correção siatec.
Páginas: 1