Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Resolvido TVC GRADIENTE HMR 290S DESLIGA APOS ALGUM TEMPO By: Marcos (Sv Internet) Date: 04 Fev 2010, 16:58
Aparelho: TVC
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   HMR 290S
Defeito:   DESLIGA APOS ALGUM TEMPO

FUNCIONA UM ´POUCO E DESLIGA , SE ESPERAR ALGUM TEMPO ELA LIGA NOVAMENTE , E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS  DESLIGA NOVAMENTE
Agradeço qualquer dica


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC GRADIENTE HMR 290S DESLIGA APOS ALGUM TEMPO By: md-santos1973 Date: 04 Fev 2010, 17:59
Amigo seja mais especifico,verificou se ao desligar a fonte mantem tençoes primarias?,verificou capacitores na linha do B+? ou no propio circuito de chaveamento?, solda fria? a lista é enorme.
Re: TVC GRADIENTE HMR 290S DESLIGA APOS ALGUM TEMPO By: svinternet Date: 05 Fev 2010, 06:59
Ola amigo , Eu escrevi baseado no que o cliente disse , porem ontem nao havia parado ,
Porem agora pela manha eu liguei e ela ficou uns 5 minutos ligada e desligou ,
Fica com tensão no primario , mas  sem tensão no secundario ,
solda fria eu ja descartei , pq se tentar ligar , tem q esperar esfriar , e tbem fiz uma avaliação visual ,
Eu escrevi pq eu tem uma TV q acontece a mesma coisa (e a causa  são os 2 transistores bc 337 e 327 ) Mas esta não tem estes transistores e pensei tbem ter alguma dica , ou macete comum neste modelo
Re: TVC GRADIENTE HMR 290S DESLIGA APOS ALGUM TEMPO By: Claudio Carvalho Date: 05 Fev 2010, 08:14
Marcos.

Veja só!  Tem um transistor de alta na fonte, que costuma a polarização ir para o brejo e assim ele esquenta e desliga o +b por caloria nos pinos deste transistor!

Check este transistor, para ver se ele não esta aquecendo!


Cláudio


Resolvido: TVC GRADIENTE HMR 290S DESLIGA APOS ALGUM TEMPO By: svinternet Date: 08 Fev 2010, 16:57
Ola Claudio Valeu pela força  o Tr5ansistor estava mesmo esquentendo , troquei ele e os 3 capacitores ao redor dele e o problema foi resolvido
Muito Obrigado
Abraço
Re: Resolvido TVC GRADIENTE HMR 290S DESLIGA APOS ALGUM TEMPO By: juliorocambeta Date: 17 Fev 2010, 14:15
grande Claudio ,pois eu estou com uma HRM    330 que se colocar sinal de antena ela desliga ,as vezes nao a   seguir, demora horas outras nao ,ou quaquer outra fonte de programa + se eu nao colocar nada ela fica dias e nao desliga me da uma força? feliz ano novo
Re: Resolvido TVC GRADIENTE HMR 290S DESLIGA APOS ALGUM TEMPO By: marcosbr Date: 17 Fev 2010, 14:57
 Julio.
Talvez não tenha reparado, o fórum em que voce esta, é para pesquisa de defeitos resolvidos.  Coloque o seu problema no fórum de reparação.
  http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,21.0.html

Re: Resolvido TVC GRADIENTE HMR 290S DESLIGA APOS ALGUM TEMPO By: juliorocambeta Date: 26 Fev 2010, 10:08
o marcos br tu é nacionalista mesmo tem tantos querendo ser u.s.aEUA. meu amigo eu coloquei do mesmo jeito  do outro q fez a pergunta da 29 é muito complicado futucar em computador
Re: Resolvido TVC GRADIENTE HMR 290S DESLIGA APOS ALGUM TEMPO By: Claudio Carvalho Date: 27 Fev 2010, 19:14
Lulio.

????  Não entendi nada...


Cláudio
Páginas: 1