Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: isaias s machado Date: 04 Fev 2010, 16:22
Aparelho: TV
Marca:    SEMP
Modelo:   1490 IVU14
Defeito:   CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO

ESTOU COM ESTE TV JA VERIFIQUEI TUDO.INTRADA ABL ESTA COM 4.8V QUE É O NORMAL MAS O CONTRASTE ESTA BEM FRAQUINHO QUASE NÃO SE NOTA QUE ELE ESTA ATUANDO MAS ESTA SO QUE FRACO. O AV ENTRA NORMALMENTE SO Q LIGO O DVD AI NÃO GERA IMAGEM OU SEJA ATV NÃO ESTA RECEBENDO IMAGEM DO DVD. SERA Q DEVO TROCAR O IC QUÉRO UMA AJUDA


Obrigado a quem puder ajudar.
ISAIAS S MACHADO

Re: TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: betomulti Date: 04 Fev 2010, 19:15
esta com a imagem como se o contraste estivece todo aberto, não da nitidez voce quer diser?
Re: TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: Almeidaf Date: 04 Fev 2010, 20:32
De uma percorrida na linha  do pino 27 do ic até  pino 8 do fly, teste todas essas peças. De uma atenção a R 227.
Re: TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: isaias s machado Date: 05 Fev 2010, 14:42
o almeida por q devo dar atenção a este resisto ele pode apresentar defeito aparentando esta bom.obrigado por responder meu topico.obs.eu fiz a medição outra ves no ic 501 e costatei q na entrada ABL é de quase 3 vdc e no esquema eletrico diz proximo dos 4.8 vdc
Re: TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: Almeidaf Date: 05 Fev 2010, 20:46
Veja se em AV procede o mesmo sintoma. Se voce verificou essa linha do abl, então só resta trocar o ic.
AINDA NÃO RESOLVIDO. TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: isaias s machado Date: 08 Fev 2010, 19:55
Aparelho: TV
Marca:    SEMP
Modelo:   1490 IVU14
Defeito:   CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO

CHECADO LINHA DE ABL (DO PINO 8 TRNSF.HORIZONTAL FOI ENCONTRADO 4.8 VDC Q É O Q PEDE NO ESQUEMA TEVE UM AMIGO DO FORUM.Q ME DEU UMA DICA PARA EU COLOCAR EM AV PRA VER SE O VIDEO CONTINUAVA SEM NITIDES SO Q ENTRA O AV MAS NÃO ENTRA IMAGEM DO DVD A TELA FICA AZUL,NÃO GERA A IMAGEM DO DVD OBS.O DVD E OS CABOS ESTÃO NORMAL.PROBLEMA É A TV SERA Q TENHO Q TROCAR O IC ME AJUDEM É SO O Q ME RESTA.AGRADESSO A ATENÇÃO


Obrigado a quem puder ajudar.
ISAIAS S MACHADO

Re: TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: Claudio Carvalho Date: 08 Fev 2010, 20:06
Isaias.

Meça a chegada do RGB na PCI do tubo!  Veja o cap dos 180v. ! Se você correu o ABl como escreve, eu faria um pente bem fino nele!

Não se esqueça do soquete também!



Cláudio



Re: AINDA NÃO RESOLVIDO. TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: Almeidaf Date: 08 Fev 2010, 20:30
 E esse Tópico, porque não  continuou nele, pois teras  as mesmas respostas

http://www.tectonny.com/forum/ajuda-tecnica/tv-semp-1490-ivu14-contraste-atuando-mas-bem-fraco/msg90773/#ms
Re: TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: Claudio Carvalho Date: 09 Fev 2010, 06:36
Isaias.

Veja só, eu juntei os dois tópicos que você abriu desnecessáriamente!!!

Não abra mais de um tópico para o mesmo aparelho/defeito, pois as dicas ficam totalmente desencontradas!

Veja como já esta virando confusão o que fez!


Cláudio
Re: TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: isaias s machado Date: 09 Fev 2010, 15:18
amigo claudio peço desculpas por ter feito esta babaqice eu pecei que aquele topico estava passado ai resolvi fazer outro  ai cometi esta burrice pesso perdão a todos  isso não voltara a acontecer um abraço a todos.
Re: TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: Claudio Carvalho Date: 09 Fev 2010, 19:28
Isaias.

Cara, nada a ver!!!  Errar é uma coisa lógica!  Não se deve é persistir no erro!


Abraços.


Cláudio
Re: TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: isaias s machado Date: 12 Fev 2010, 16:56
estou deixando aq as minhas resposta  sobre esta tv não achei solusão  medi a in abl e esta ok 4.8 vdc troquei  ic 501 e nada persistiu o problema  fiz de tudo so me resta trocar  o tubo mas não vou fazer isto  pois o gasto e muito grande.falou um abraço de agradecimento a todos q me prestaram a me ajudar obrigado de coração.valeu até a proxima.
Re: TV SEMP 1490 IVU14 CONTRASTE ATUANDO MAS BEM FRACO By: isaias s machado Date: 08 Maio 2010, 17:23
troquei o tubo o acabou o problema OK


Páginas: 1