Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
fusistor By: urso_kakashi Date: 04 Fev 2010, 12:24
amigos estou com umas duvidas, gostaria de saber se alguem pode me ajudar de alguma forma.
gosto muito de eletronica, leio a respeito, e estou aqui com um playstation 2 e gostaria de aprender um pouco mais, o aparelho é um 50001, e ele liga e em 1 segundo ele desliga, me falaram q poderia ser um fusistor ou ps, não entendo muito e gostaria de saber como verificar e saber se ele está bom ou ruim.

desde já agradeço a todos, e fiquem com DEUS.

Re: fusistor By: leandrosarment Date: 05 Fev 2010, 10:15
coilega vc vai precisar de um multimetro, colocar na escala de resistencia, e testar.
Re: fusistor By: urso_kakashi Date: 05 Fev 2010, 10:43
Citação de: leandrosarment online 05 Fev 2010, 10:15
coilega vc vai precisar de um multimetro, colocar na escala de resistencia, e testar.

amigo na escala de resistencia, e como sei q ele está aberto, meu multimetro não tem o beep, com descubro se estão bom ou ruim obrigado e fique com DEUS.
Re: fusistor By: Claudio Carvalho Date: 06 Fev 2010, 08:31
Urso.

Navegue neste link!

http://www.tectonny.com/forum/sony/


Cláudio
Re: fusistor By: Almeidaf Date: 06 Fev 2010, 09:35
Cara, voce gostava desse aparelho? se sim pocure alguem com esperiencia!
Ou faça a sua propria. Pois não sabes como medir e tambem qual, e porque se ele está pifado!   mais como escreve, a coisa é tua se der Kaka, é so comprar outro.
Re: fusistor By: urso_kakashi Date: 06 Fev 2010, 20:18
Citação de: Almeidaf online 06 Fev 2010, 09:35
Cara, voce gostava desse aparelho? se sim pocure alguem com esperiencia!
Ou faça a sua propria. Pois não sabes como medir e tambem qual, e porque se ele está pifado!   mais como escreve, a coisa é tua se der Kaka, é so comprar outro.


não amigo o aparelho é só para testes, estou tentando aprender um pouco, só queria umas instruções, para poder aumentar um pouco meus conhecimentos, mais mesmo assim muito obrigado. fique com DEUS.
Re: fusistor By: Almeidaf Date: 06 Fev 2010, 20:52
Cara para testar esse componente, teras que ter um teste de resistencia ou teste de continuidade.Com o teu multímetro, coloque na escala de menor resistencia e meça essa peça deverá dar em curto(mesma coisa  que juntar as duas pontas do multimetro..... Fusistor:  ( Resistor fusivel)  é um resistor de retardo  de valor baixo,com propriedade de queimar quando submetido alem da sua amperagem!OK.
Re: fusistor By: urso_kakashi Date: 08 Fev 2010, 11:18
Citação de: Almeidaf online 06 Fev 2010, 20:52
Cara para testar esse componente, teras que ter um teste de resistencia ou teste de continuidade.Com o teu multímetro, coloque na escala de menor resistencia e meça essa peça deverá dar em curto(mesma coisa  que juntar as duas pontas do multimetro..... Fusistor:  ( Resistor fusivel)  é um resistor de retardo  de valor baixo,com propriedade de queimar quando submetido alem da sua amperagem!OK.


ok. vlw mesmo pela explicação muito obrigado, no caso tem alguns q não estão marcando nada esses são os q estão com defeito certo?

muito obrigado amigo e que DEUS o abençoe.
Re: fusistor By: Almeidaf Date: 08 Fev 2010, 12:46
certo os que estiverem dando infinito no teste esta pifado, mais veja,lá  o que voce esta medindo, pois não vai medir algo errado pensando que é fusistor. Pois deverá ter pouco será melhor voce arrumr o esquema e conferir o que e o que não é fusistor.
Re: fusistor By: urso_kakashi Date: 10 Fev 2010, 11:08
Citação de: Almeidaf online 08 Fev 2010, 12:46
certo os que estiverem dando infinito no teste esta pifado, mais veja,lá  o que voce esta medindo, pois não vai medir algo errado pensando que é fusistor. Pois deverá ter pouco será melhor voce arrumr o esquema e conferir o que e o que não é fusistor.


vlw amigão já deu para entender bastante, muito obrigado por sua ajuda e fique com DEUS.
Páginas: 1