Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD SAMSUNG LN32R71BAX aparece a imagem depois some By: xandre Date: 02 Fev 2010, 23:15
Aparelho: LCD
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   LN32R71BAX
Defeito:   aparece a imagem depois some

olá amigos,estou com esta tv e quando liga pela primeira vez no dia,éla fonciona normal,se deixar fica bastante tempo foncionando,mais ai desligo éla,tiro da tomada,volto a ligar ai começa o defeito:a imagem aparece por uns 10 segundos e apaga as lampadas,testei as lampadas com um inverter externo e estão acendendo todas,élas trabalham em série?pois tem 12 conectores,mais se tornam em 6.minha dúvida é:se tiver queimado alguma lampada iria acender com o inverter externo?este defeito pode ser lampada ou tambem capacitores eletroliticos,pois como relatei quando liga na primeira vez do dia éla fonciona normal.


Obrigado a quem puder ajudar.
XANDRE

Re: LCD SAMSUNG LN32R71BAX aparece a imagem depois some By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Fev 2010, 19:31
Amigão..veja os capacitores do inverter ok?........


Re: LCD SAMSUNG LN32R71BAX aparece a imagem depois some By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 03 Fev 2010, 21:20
é...   é bem dito que o circuito feedback do inverter do aparelho aciona a proteção desligando o inverter em caso de lampada com problema. Se vc não tiver êxito com a troca dos capacitores do inverter. bem provavel que seja as lampadas...  mas, verique bem essa fonte.
Re: LCD SAMSUNG LN32R71BAX aparece a imagem depois some By: xandre Date: 03 Fev 2010, 21:43
o.k. amigos,grato pelas dicas,vou verificar depois dou retorno,mais como relatei com um inverter externo élas acendem,voçes podiam me informar se estas lampadas são duplas,trabalham em serie,pois como relatei tem 12 conectores mais se formam 6,ou são só 6 lampadas mesmo?
Re: LCD SAMSUNG LN32R71BAX aparece a imagem depois some By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Fev 2010, 12:37
Amigo..são 12 lampâdas mesmo..varia a quantidade dependendo do modelo ok?...elas trabalhão de varias maneiras..tanto em paralelo e serie como pares em paralelo e serie..como disse antes, dependendo do modelo , polegadas , e marca do fabricante...



quanto a estarem boas...como você mesmo disse..testou com o inverter separado e ascenderão todas não é?...
pois então indica que estão boas, mas verifique a inverter ( capacitores ) antes de desmontar o painel....se tiver  mal contato nos terminais das lampâdas pode fazer com que a fonte entre em proteção, verifique isto em ultimo caso ok?...


abraços...
Re: LCD SAMSUNG LN32R71BAX aparece a imagem depois some(resolvido) By: xandre Date: 11 Fev 2010, 20:34
olá amigos,troquei alguns capacitores da placa do inverter mais continuava na mesma,ai consegui uma outra placa com um amigo meu,coloquei e foncionou perfeitamente.resolvido o problema,grato a todos.
Re: LCD SAMSUNG LN32R71BAX aparece a imagem depois some By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Fev 2010, 21:40
ok amigão..agora é só colocar em RESOLVIDOS ok?..e MUITO OBRIGADO POR TER RETORNADO..assim todos temos a ganhar..


ABRAÇOS
Páginas: 1