Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sharp c-29st58 parada By: ocidental Date: 01 Fev 2010, 15:23
Aparelho: tv
Marca:    sharp
Modelo:   c-29st58
Defeito:   parada

caros colegas tô apanhando muito desta velhinha sharp,quando aciona a micro chave on/off o relê arma 0 +B fica com 130v o +50v,o +22v , O+5v,todas normais,regravei a memória tv não funcionou curto-circuitei o pino 5,e 6 da memória como manda a sharp mas não resolveu,ai coloquei uma nova gravada não surtio efeito,troquei o tda 8375,troquei o tr.drive,soltei os dois resistores que leva o +45v,e o +22v para o saida vertical,já teve momentos que ela funcionou com imagem,som tudo normal,deixei funcionando um bom tempo,quando desliguei que voltei a ligar não funcionou mais,já estou sem saber o que fazer,ajudem-me, grato Edson.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edson Soares da Silva

Re: tv sharp c-29st58 parada By: marcosbr Date: 01 Fev 2010, 16:09
 E aqui???


Re: tv sharp c-29st58 parada By: ocidental Date: 01 Fev 2010, 17:11
caro colega Marcosbr muito obrigado pela atenção ao meu tópico,o forum tectonny me deu sorte pois estou ha treis dias trabalhando neste tv e nada,assim que resolvir postar o defeito no forum e voltei para à bancada consegui desvendar o mistério;0 +5v e o +8v estavam bons,depois de fazer tanta pesquisa eu estava focado no sircuito drive, mais problma e que eu já tinha trocado o tr drive e os periféricos à êle eu já tinha levantado todos e a frio todos deram como bom;então eu meditei e resolvi trocar o D611/1n4148 que no teste tinha dado como bom,olha pessoal cuidado com ele pois no circuito tava dando problema,depois da troca o tv está funcionando normal,grato à todos, Edson.
Páginas: 1