Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: ocidental Date: 30 Mar 2010, 18:03
caros colegas estou com uma tv cce 2197 com o seguinte defeito,fica em st-by, quando aciona o power led pica e volta a acender mas o horizontal não dispara.quando solta um dos fios da bobina defletora horizontal o tv funciona só com um risco horizontal no meio da tela:o que eu ja fiz,troquei q802,q803,q804,troquei os componentes que estão ligados à deletora horizontal;c416,c415,d401,r415,r427troquei a bobina defletora,mas o defeito persiste,os colegas que puderem me ajudar ficarei muito grato,Edson.
tv cce hps2197 tv só funciona se soltar o fio da defletora horizontal By: ocidental Date: 30 Mar 2010, 18:16
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2197
Defeito:   tv só funciona se soltar o fio da defletora horizontal

 Cry  police  laugh  angel
caros colegas estou com uma tv cce 2197 com o seguinte defeito,fica em st-by, quando aciona o power led pica e volta a acender mas o horizontal não dispara.quando solta um dos fios da bobina defletora horizontal o tv funciona só com um risco horizontal no meio da tela:o que eu ja fiz,troquei q802,q803,q804,troquei os componentes que estão ligados à deletora horizontal;c416,c415,d401,r415,r427troquei a bobina defletora,mas o defeito persiste,os colegas que puderem me ajudar ficarei muito grato,Edson.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edson Soares da Silva

Re: tv cce hps2197 tv só funciona se soltar o fio da defletora horizontal By: Almeidaf Date: 30 Mar 2010, 18:38
Se voce esta desligando um fio da bobina,pelo sintoma apresentado, deves estar soltando o fio do vertical. Amarelo ou verde.
Então se deduz que o problema ,e no vertical,então veja o ic do vertical
Re: tv cce hps2197 tv só funciona se soltar o fio da defletora horizontal By: hulk Date: 30 Mar 2010, 19:16
Qto tem de +b companheiro.

Re: tv cce hps2197 tv só funciona se soltar o fio da defletora horizontal By: ocidental Date: 30 Mar 2010, 19:29
Caro colega Almeidaf,quero te pedir desculpas,mais e que a memória já esta falhando,não e uma linha hoizontal como eu disse anteriormente e sim uma listra vertical no centro da tela,pois melhor explicando o tv só funciona quando eu solto um dos fios da defletora horizontal,o azul ou o vermelho,quanto ao colega Hulk ela tá com o +Bem torno de 117v,grato pela atenção,Edson.
Re: tv cce hps2197 tv só funciona se soltar o fio da defletora horizontal By: Almeidaf Date: 31 Mar 2010, 10:20
     Me parece que não é nada nesse estagio.   De uma conferida no filtros da fonte veja tambem, o c825-829
Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: luiz carlos hz Date: 31 Mar 2010, 11:08
troque o capacitor c407
Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: luiz carlos hz Date: 31 Mar 2010, 11:26
troque o flayback  ;D
Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: antesateletronica@terra.c Date: 31 Mar 2010, 11:55
Amigo ocidental...esta meio vago sua explanação..você deve partir para a etapa vertical , desligue a saída vertical e veja as tensões no mesmo ok?..


caso não aja alimentação no vertical, percorra esta linha,...caso aja alimentação..troque  o vertical... explique melhor caso não seja isto o que estou entendendo ok? abraços
Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: marcosbr Date: 31 Mar 2010, 12:45
 Acabei de ler outro tópico igual. Vou pedir para juntar.
Depois, voce mesmo vai la eum cima e corrige. (risco vertical)

Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: Claudio Carvalho Date: 31 Mar 2010, 19:31
Caro Ocidental.

Rapaz, eu juntei os dois tópicos que você abriu!  Não entendi o porque, pois você já é ambientado com o Fórum e sabe que se abrir mais de um tópico, as dicas ficam desencontradas!

Mas, j´aos juntei!
O Marcos, do grupo de apoio me avisou e já estão juntos!

Não abra mais de um tópico para o mesmo aparelho/defeito, senão a gente fica perdido no que responde, ok amigo.


Cláudio
Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: ocidental Date: 01 Fev 2010, 12:41
Caro colega claudio e demais,quero pedir desculpas,ao invés de abrir o tópico na página de reparação,não tive atenção e abrir nos resolvidos,tentei consertar mas não acertei,por isso ficou desta maneira,vou ter mais atenção para que não volte à contecer.Quero esclarecer que lá no início do tópico onde escrevir um risco horizontal está errado o tv quando desligo o fio da bobina defletora horizontal o tv funciona com deflexão vertical porém como e lógico sem deflexão horizontal,ficando assim com um risco vertical no centro da tela;quando ligo o fio da defletora tv fica em st-by não funciona,pórem com o+B normal,grato Edson.
Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: Claudio Carvalho Date: 01 Fev 2010, 13:25
Ocidental.

Ligue o fio do yoke e insista na partida pela tecla e veja se esquenta o saída horizontal!

Se esquentar, o yoke pode estar em curto e inibindo o pulso horizontal!


Cláudio
Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: trudes Date: 01 Fev 2010, 14:17
Como estão os capacitores do +B principal, C825, C829?
Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: ocidental Date: 01 Fev 2010, 14:59
caros colegas Claudio E Trudes, o yoque,c829,c825 já foram trocados,obrigado atenção à este tópico,Edson.
Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: marcosbr Date: 01 Fev 2010, 15:43
 Edson.
Procurei no tópico, e não vi voce falar no flyback. Ao desligar a defletora ele tambem esta em aberto.
Um abraço

Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: sidney grabowski Date: 01 Fev 2010, 18:18
trocar r 416 de 820r.
Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: jacunda Date: 01 Fev 2010, 18:20
Confere o capacitor de largura.
Albino.
Re: tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal By: ocidental Date: 06 Fev 2010, 06:45
caros colegas, desculpem pela demora do retorno,e que eu estava tentando encontrar o fly- back para ter certeza que era realmente o mesmo mas até agora não encontrei  para comprar,mais hoje entrou na oficina um tv do mesmo modelo então troquei o fly de um para o outro o tv funcionou normal,era realmente o fly-back,quero agradecer à todos que tentaram a ajudar a solucionar este defeito junto comigo,muito obrigado de coração,grato,Edson.
Páginas: 1