Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 12
Re: Qual a pior justificativa para uma dica técnica?? By: md-santos1973 Date: 01 Fev 2010, 11:34
Amigo carlos; a resposta a sua pergunta é dificil, porque ela se torna filosofica, vejo que não há nada de errado, as orientaçoes, as regras,e de certa forma as leis estaõ aqui, seguir regras e leis é condiçao para viver cada vez melhor. quando o individuo faz perguntas de marcenaria num site de eletronica e sua pergunta é apagada ou simplesmente ignorada, certamente ele é que vai se questionar. Mas o que vejo são moderadores,organizadores sei lá o termo, trasendo para sí a burrice alheia, se sua funçao é moderar, amigo tá esperando oque? , agora se voces moderadores querem ver a pagina de "forum aberto" sem perguntas burras, respostas ridiculas e outras esquisitises, mantenha so o "RESOLVIDOS" ai ninguem erra, já tirei duvidas só em observar as respostas de outros topicos nem porisso sou mais ou menos burro de que quem fez a pergunta. se frustrar e se alegrar é privilegio de quem tá vivo(Augusto cury) não se deve despresar o pequeno tecnico nem tambem bajular os AUTORISADA. Tá tudo funcionando certinho se todo tecnico que participa aqui tá se doando espontaneamente já tem seu nome respeitado, se tá esperando honrrarias porque acha que tá acima da media de todo o resto, faça feito os bancos, abra um topico PRIME, EXELENCE, PROFESSIONAL e deixe o TECTONNY andar como está ficando cada vez melhor, questionar é necessario abre os horizontes, condicionar os outros é puchar a cortina. md Santos
Re: Qual a pior justificativa para uma dica técnica?? By: klein Date: 01 Fev 2010, 11:50
amigo Santos eu discordo de você, burro não é quem pergunta?
Quem pergunta é porque quer aprender, burro é quem não sabe formular uma pergunta.
um abraço
Re: Qual a pior justificativa para uma dica técnica?? By: Canmeira Date: 01 Fev 2010, 12:27
Santos,

Meu questionamento relacionou-se à determinadas respostas em que um membro não dá uma explicação coerente e simplesmente diz, depois de várias dicas, "PEGUEI UMA, UMA VEZ E TROQUEI O CAPACITOR TAL", sem dizer se o capacitor pode ou porque o capacitor pôde ocasionar o problema no aparelho que ele consertou.

Sentiu?? Aqui no Tectonny, apesar de podermos apagar mensagens sem aviso prévio, não fazemos dessa prática um hábito porque é um Fórum democrático no ponto de vista técnico, feito para técnico e Administrado por todos nós membros ativos que por terem suas opiniões lidas, pode ter a certeza que suas solicitações também analisadas, e quando coerentes, aceitas e implementadas no âmbito geral.

Sobre tópicos incompletos, quando não se abriu nem o aparelho, ou seja, sem as informações de situação do problema e as tentativas efetuadas, é que frequentemente questionamos se o membro que assim procede é de fato técnico ou não.

Não se trata de dividir as categorias e sim de igualá-las sobre o ponto de vista técnico. Apenas isso...

Sou contra os Fóruns que tem divisões em categorias e deixo de participar dos que adotam essa postura e que eu seja membro. Por isso é que tento através dessa minha liberdade como membro, já que não passo nada além disso, de um simples membro que dedica parte de seu tempo tentando ajudar na medida de meu modesto conhecimento e experiência, como tantos outros.


Abraços!!!
Re: Qual a pior justificativa para uma dica técnica?? By: Claudio Carvalho Date: 01 Fev 2010, 13:14
Santos.

O seguinte:  Bem levantado a sua tese de equiparar os conhecimentos técnicos na nossa área, a eletrônica!

Mas você há de convir o seguinte: 

- Não são os bons técnicos que irão se rebaixar, para poder responder a uma pergunta sem lógica!

-Mas os técnicos iniciantes é que devem se mostrar detalhistas nas sua ações e pedidos, perante aos mais graduados na bancada!

Sempre que você tiver uma resposta sem propósito algum, lembre-se de que aqui a gente já debatia isto a muito tempo!

Olha colega.  Tem gente que posta pedido de ajuda em RF e responde que foi trocando "uma resistência perto do " fri baque " e o defeito foi sanadp, e tá tudo bem?

Não, não esta mesmo! Eletrônica é uma ciência exata e não ilógica!

Espero que você compreenda a nossa posição!

O grupo de Moderadores do Fórum Tectonny, procura ser o mais flexível possível nestes casos de livre arbítrio de um membro!

Para ser um Moderador, a Administração usa o critério de selecionar os membros que se destacam em seus pedidos/respostas e mostram conhecimento adequado para tal função a que lhe é designada.

Nada se ganha por ser moderador ou qualquer outra função neste grupo, além da satisfação de orientar a quem realmente tem um interesse em aprender!

Não posso passar a mão pela cabeça de um membro que antes mesmo de abrir o aparelho, já abre um tópico com suposições...

É duro colega, se um dia você tiver em lugar de um Moderador, saberá o porque de ser tão incisivo no que a gente lê!

Destaque-se, quem sabe não receberá um convite da Administração para fazer parte do corpo de Moderadores do Tectonny?

É este o caminho!



Cláudio
Re: Qual a pior justificativa para uma dica técnica?? By: Barriga Verde Date: 01 Fev 2010, 14:08
Olha, Klein...

Nem sempre quem pergunta, tem a intenção pura do aprendizado!!!

Uma grande parcela, pergunta para ficar informado e assim ter argumentos e conhecimentos,  simplesmente para levar vantagem...

E quanto ao formular perguntas: Muitas das vezes , nas nossas escritas, somos mal interpretados e até pré julgados sem termos culpa alguma ,não é?

Então devemos ser prudentes, em determinar o Q.I. de quem quer que seja, pela sua escrita inicial...

Santos...

Muito importante e providencial as suas colocações à respeito do assunto em pauta!!!

No mais comungo com os pensamentos dos colegas: Meira e Cláudio, acima expostos de uma maneira clara e objetiva!!!

Abraços!!!!!!

B.V.
Re: Qual a pior justificativa para uma dica técnica?? By: marcosbr Date: 01 Fev 2010, 14:42
 Ninguém nunca responde a pergunta que sempre faço.
Voce daria seu coração para ser operado por um pedreiro???
Acho valido a pessoa aprender. Só não concordo que outros tenham que pagar por isto.
Um medico estudou para esta função. O pedreiro é indispensável, quer ser medico?
Estude.
Somente para esclarecer. Estou me afastando sim.
Me afastando de tópicos idiotas, não analiso a pessoa que escreve, eu leio e respondo pelo que esta escrito.
Em toda minha vida recebi criticas, se não fosse por elas, talvez eu tivesse desistido.
Nesta época as Tvs eram importadas. Queimava um flybak ou seletronic, agente colocava um esquema do lado do outro e achava um para substituir. Quando tinha esquema, quando não; o patrão dizia assim, compare os CIs e chegará na alimentação. As vezes não dava certo, mas não era gatilho. Não existia estes componentes no Brasil.Transcoder de TV e vídeo-cassete era na marra.
Osciloscópio e aparelho na cara. Todas as oficinas se ajudavam. Um socorria o outro.
Te digo sem medo, na época ganhei dinheiro. Quem sabia trabalhar, chegava numa oficina e dizia: Meu salário é tanto! Isto quando os donos não iam atrás de voce e vinha aquela pergunta: Quanto ele te paga???
Hoje. Esta aí o exemplo do tópico colocado pelo Cláudio.
Veja o que diz o Almeida, veja a minha briga aqui.
Só ouço falar em equipar a oficina. Concordo, mas as ferramentas, "ainda" não trabalham sozinhas. Temos que investir na pessoa, o cara que se diz "técnico" tem obrigação de conhecer um esquema.
De nada adianta osciloscópio, gerador, multimetro, estação de retrabalho, na mão de um pedreiro. Da mesma forma que eu não faria um edifício.
Não quero atacar ninguém, mas não posso enaltecer os sonhadores, que acham que destruindo aparelhos alheios vão aprender. (comprei muitos para treinar)
Antes que eu esqueça, não tinha fórum ainda.
Cada surra que eu tomo de um aparelho hoje. É a certeza de que amanhã vou apanhar menos.
Pra encerrar, digo até hoje. Estudo eletrônica toda a minha vida, e a cada dia descubro que tenho que estudar mais.
Meu pensamento sempre é ajudar. Não posso entrar em um site de medicina e me colocar como doutor Marcosbr. Quem quer aprender, tem que estudar e agradecer as criticas construtivas.
Eu ficaria muito feliz, se um Almeida ou um moderador/adiministrador me chamasse atenção na minha época.
Um abraço.
Re: Qual a pior justificativa para uma dica técnica?? By: klein Date: 01 Fev 2010, 14:47
meu amigo BV a minha adimiração por você, cada vez cresce mais, obrigado por você ser meu amigo.
Eu adimiro muita gente aqui no forum, não só pelo conhecimento deles, mais pelo seu empenho em ajudar o proximo.
Quem quer receber alguma coisa de alguem tem que ser humilde, pois não é com arrogancia que vai sensibilisar as pessoas para obter ajuda.
Quando nos formulamos uma pergunta, devemos ter um objetivo claro do que queremos, isto a meu ver é sabedoria, e não tem nada haver com erros de portugues ou simplesmente desconhecer o assunto.
Veja eu gosto de fazer muitas perguntas, ao mecanico que conserta o meu carro, pois é importado, e por isso eu sei que a maioria desconhece o funcionamento, e resta poucas pessoas especializada, alem das autorizadas que mais assalta do que resolve? muito diferente das autorizadas em eletronica, que tem preços justo.
todas as resposta que eu recebo, depende da formulação das perguntas que eu faço,
quer nós concordamos ou não.
Re: Qual a pior justificativa para uma dica técnica?? By: md-santos1973 Date: 01 Fev 2010, 17:51
Meus amigos Carlos e Claudio vejo por suas fotos que saõ distintos homens de cabelo e barba grisalha, respeito muito o pioneirismo, me curvo a esperiencia de voçes, essa moçada tá se lixando pra isso é a geração do encontre rapido,FACIL e de graça ou seja, geração internet, apenas me preocupo que se mude um modelo tão bem elaborado, por uns poucos que não foram encinados a pesquisar,compartilhar e agradecer e por causa destes o detrimento de todo o grupo,rapas aqui tem todo tipo de ajuda de PITACO passando por esquema a orientaçao tecnica objetiva, se ainda nao resolver tem o topico da palavra de DEUS pra ajudar, nao esquentem a cabeça o trabalho de voçes tá otimo. md Santos :police: :police:
Re: Qual a pior justificativa para uma dica técnica?? By: paulo52 Date: 03 Fev 2010, 16:11
Este  assunto  ja  foi  tratado  em  outros  topicos e  chega a  cansar ,  sinceramente  tem  uns  ai  que querem  tudo  de  mão  beijada  ,agora  mesmo  li  um  em  que  o  Almeida  deu  uma  resposta (  não  vou  citar )  e  mandei  uma  MNS  pro  Almeida ,  ele  sabe  do  que  estou  falando ,aff  , e  pra  cabar  mesmo ,  aqui  tem  uns  cobrando  R$ 15,00 ora  trocar  um  fly ,isso  aconteceu  comigo , um  cara  me  pg  quanto vc  cobra pra  trocar  um  fly  ,  eu  disse  tanto , o  cara  levou  um susto  ,  e  me  disse  , mas  outro  ali  cobra  R$ 15,00 , eu  so  respondi,  leva  pra  ele , :-X :-X :-X :-X :-X :-X deixa  quieto  tem  coisas  que  não  vale  a  pena  discutir  ,  e  ler , pensar  se  deve ou  não  responder .
Páginas: 12