Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philips 20cn4465 erro F3 não liga By: dudutekk Date: 29 Mar 2010, 20:18
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   20cn4465
Defeito:   erro F3 não liga

Olá pessoal do forum,essa tv tem o chassis CNF,e sei que F3 significa falta dos 12 volts que alimenta o tda 2577,depois de varias tentativas e não obter exito resolvi pegar uma fonte externa de 12V e liguei no katodo do D585 de onde sai os 12V gerado pelo flyback,ai ela funciona e depois pode até desligar a fonte externa que continua funcionando até que eu desligue ,pra ligar é só conectar a fonte denovo,mas a imagem tá muito ruim o vertical tá rodando e só para quando coloco o trimpot de ajuste no máximo mas depois de algums minutos começa denovo a rodar e ainda tem umas faixas pretas na vertical(de baixo pra cima)no canto da tela e no meio,são muito extranhas ficam entortando e vaviam de acordo com a imagem,já troquei o tda2577 e já testei varios componentes e nada,sera que  alguem tem alguma dica,desde já agradeço,abraços a todos do forum.


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: tv philips 20cn4465 erro F3 não liga By: Almeidaf Date: 29 Mar 2010, 21:40
Esses  aparelhos,ja estão todos os filtros sem capacidade, de uma geral neles, inclusive os que saem do fly.
Re: tv philips 20cn4465 erro F3 não liga By: dudutekk Date: 30 Mar 2010, 15:57
Ôpa valeu Almeida,achei muitos capacitores ruims mesmo ,já substitui ,mas infelizmente não liga,continua dando F3 e nen a imagem melhorou ,isto é,ligando pela fonte externa ,como disse antes,acredito que o fato de não ligar deve estar relacionado com o problema da imagem,mas agradeço sua atenção vou continuar ralando nela,mas se algem puder dar uma luz....
Re: tv philips 20cn4465 erro F3 não liga By: Almeidaf Date: 30 Mar 2010, 16:41
Veja tem do lado direito no fundo do chassi  4R de metalfilme de 5W .... meça élas e tambem se no pino16 do tda 2577, chega 8V para acionar essa tv.atraves dessas  2 resist.mais uma de 5k6 em  série.troque tambem esse capacitor que esta nesse pino.
Re: tv philips 20cn4465 erro F3 não liga By: Claudio Carvalho Date: 30 Mar 2010, 17:55
Dudu.

Erro 3 se não me engano é fonte, OK!


Cláudio
Re: tv philips 20cn4465 erro F3 não liga By: hulk Date: 30 Mar 2010, 19:31
Companheiro se não estou enganado verifique os dobradores
Re: tv philips 20cn4465 erro F3 não liga By: dudutekk Date: 30 Mar 2010, 19:52
Ôpa galera!!! Estamos quase resolvendo este tópico,peguei uma coisa estranha,no manual o R319 é de 560K e na placa tinha um original de 1,1 Mega coloquei um de 560K e funcionou legal,esse resistor polariza a base do transistor drive da fonte,mas não tá alcançando os 115volts do +B ,tá com 105v e se desligar a tv tem que esperar +ou- 2 minutos pra ligar de novo,se não ela não liga e quando liga o flyback faz um ronco e oscila normalmente,a imagem tá beleza, ainda tô batalhando nela espero em breva dar como resolvido.
Re: tv philips 20cn4465 erro F3 não liga By: Claudio Carvalho Date: 30 Mar 2010, 19:56
Dudu.

Fonte amigo, fonte...

E preste atenção neste R que substituiu, pois pode haver correção de +B nela!

Cláudio

Re: tv philips 20cn4465 erro F3 não liga By: dudutekk Date: 30 Mar 2010, 20:38
Com certeza é na fonte Cláudio,mas o trimpot de ajuste de +B não varia muito não,fica +ou- 105v,tanto para um lado quanto para o outro,na segunda feira quando o comercio abrir vou comprar todos os resistores que ficam ao redor deste trimpot e mais uma porção de capacitores pra ela ,agora é questão de onrra já tô nela 3 dias ,não vou desistir e conto com todos do forum .
Re: tv philips 20cn4465 erro F3 não liga By: dudutekk Date: 31 Mar 2010, 14:18
Tópico resolvido pessoal !!!! O problema principal era realmente o capacitor C370 de 220ufx200v ,que tem a função de dobrador como citou o amigo HULK,parabens amigo e a todos do forum que  me ajudaram,e depois dessa ai, fica a pergunta no ar,porque não se tornar um colaborador do forum?Realmente o custo beneficio vale a pena.Esta semana mesmo darei minha colaboração.Forte abraço a todos !!!
Re: tv philips 20cn4465 erro F3 não liga By: Claudio Carvalho Date: 31 Mar 2010, 14:31
Dudu.

Que bom que reconhece o trabalho da moçada aqui!

Realmente, colaborar fica a critério de cada um, pois o Fórum Tectonny não impõe esta opção de colaboração no questionário de adesão!

Esperamos a sua colaboração sempre, pois ajudará a outros membros que também precisam de dicas, assim como você precisou!


O que eu acho é que: Se todos colaborassem, não teriamos problemas de caixa e poderiamos melhorar cada vez mais o site! Seria benéfico a muitos e teriamos condições melhores da ferramenta!


Obrigado pelo senso de ajuda e estaremos sempre a postos para ajuda-lo!

Abraços!


Cláudio
Páginas: 1