Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV philips 29PT4643/78 Quadro reduzido By: luiz tiliu Date: 26 Mar 2010, 23:07
Aparelho: TV
Marca:    philips
Modelo:   29PT4643/78
Defeito:   Quadro reduzido

Boa noite amigos! Estou precisando de uma ajuda com essa TV. Ela chegou em minha oficina com o seguinte defeito: Fechando vertical de cima até o meio da tela, e eu já troquei os dois transistores da vertical, capacitores, mas até agora não resolveu o problema. Aí resolvi trocar a memória mas a TV nem ligou, então voltei a memória antiga e agora ela está com o quadro fechado, tanto no sentido vertical quanto o horizontal (quadro reduzido). Alguém poderia me ajudar? Agradeço antecipadamente.


Obrigado a quem puder ajudar.
Luiz Carlos da Silva

Re: TV philips 29PT4643/78 Quadro reduzido By: tectonny Date: 26 Mar 2010, 23:35
Qual o código de erro? E informe como estão o OBs...
Re: TV philips 29PT4643/78 Quadro reduzido By: Claudio Carvalho Date: 27 Mar 2010, 06:45
Luiz.

Você como Hobysta resolveu começar em um aparelho que bate em muito técnico experiente!
Veja, se colocou uma memória nova, ela estava gravada?  O fato de tirar e colocar uma memória não modifica o defeito!

Como pergunta o Tonny, entre no serviço dela 0.6.2.5.9.6 e nos informe quais erros estão sendo mostrados na tela, mesmo reduzida, OK!

Cláudio
Re: TV philips 29PT4643/78 Quadro reduzido By: luiz tiliu Date: 27 Mar 2010, 17:56
boa tarde amigo
obrigado por me atender
eu tinha colocado uma memo de outra tv ja gravada
ao retornar a mesma e veio com esse defeito redusido
no serviço dela aparece 00010 l04s1 1,9d
err 90000
op000

Re: TV philips 29PT4643/78 Quadro reduzido By: Claudio Carvalho Date: 27 Mar 2010, 19:02
Luiz.

O que aconteceu com a memória que colocou de outro aparelho??  Porque retornou com a mesma??

Veja só, erro 9 é relativo a eepron.

Então, nos passe o ocorrido, OK!


Cláudio
Re: TV philips 29PT4643/78 Quadro reduzido By: luiz tiliu Date: 27 Mar 2010, 19:30
amigo claudio
é o seguinte
eu fis um teste com uma memo da tv magnavox a memo era do mesmo codigo ai retirei e coloquei na philips e veio com o quadro redusido e coloquei na magnavox a memo da philips e liguei a tv magnavox e ligou normal mas, a memo da magnavox que coloquei na philips veio com quadro redusido ai retirei e coloquei a que tava antes na philips ai veio com esse defeito tambem redusido    sera que desprogramou a moria ao colocar na magnavox?
Re: TV philips 29PT4643/78 Quadro reduzido By: Claudio Carvalho Date: 28 Mar 2010, 06:19
Luiz.

Leia amigo, é sempre bom a gente ler antes de fazer qualquer alteração !
O seguinte: Ao colocar uma memória que não a original e sem grava-la com os dados corretos, o próprio micro faz algumas alterações automáticas, dai o seu erro!
Leia em qualquer manual da Philips, como uma GX por exemplo, lá o manual diz isto que escrevi a você!

Só resta agora o seguinte: Ou você vai a uma autorizada e tenta comprar as duas memórias já gravadas, ou compra um gravador com os nossos patrocinadores e as grave novamente!

É um caminho, OK!

Cláudio
Re: TV philips 29PT4643/78 Quadro reduzido By: luiz tiliu Date: 28 Mar 2010, 17:12
boa tarde amigo claudio
obrigado pois vc ta certo é isso msm
vou comprar uma memoria ja gravada
gostei muito desse forum
vou aprender muito com vcs
eu gosto muito de eletronica
por isso eu insisto a aprender mais
obrigado msm abraço
retornarei ao resouver aqui
Re: TV philips 29PT4643/78 Quadro reduzido By: luiz tiliu Date: 05 Fev 2010, 21:57
ola amigos
realmente a tv philips 29pt4643/78 foi só regravar a memória 24c16wp
e veio tudo ok
agradeço o amigo que me ajudou e a todos do forum
parabens esse forum muito bom
abraços a todos                   [resolvido]
Páginas: 1