Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 26 Mar 2010, 19:19
Aparelho: TV LCD 26''
Marca:    LG
Modelo:   26LC7R
Defeito:   AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE)

A televisão apresenta RONCO muito alto após alguns minutos de funcionamento somente pela entrada de RF.entradas de A/V,HDMI e outros, audio normal.
 Para dar o defeito não existia nenhum criterio de tempo ou condições, o cliente achava que era quando esquentava, mas pra isso teria que acontecer em alguns minutos pois em 20 minutos o circuito estaria aquecido completamente,mas não. o ronco aparecia tanto com 5 minutos de funcionamento com em 2 ou tres horas.. e o mais intrigante era que quando acontecia,dava roncos pausados como se tivesse um ''clock''.
para o defeito, procurei ver se era no amplificador, portanto abaixei o volume no controle(ou pode ser no painel mesmo) e o som (ronco)abaixava tb. com isso , anulava possibilidade de ser a saida(ou o circuito amplificador em sí).até porque o defeito só dava quando utilizava a entrada RF. Para esse circuito, o seletrônic entrega o SIF diretamente para o Scaler. como não queria acreditar no Scaler com problemas, optei em substituir os capacitores de desacoplamento dessa linha SIF. fiz teste desligando o seletronic (somente a saida SIF) mas a tv ficava com chiado(ruido branco)por isso religuei e parti para os capacitores.Importante, os SMD's dessa placa são de dificil retirada pois todos são 'colados' . então além da solda temos a cola sob os componentes. para retirada,utilizei da estação de ar quente e ''pincei'' os componentes com o ferro ajustado e ponta correta. isso é extremamente importante pois os Pad's são finissimos e sem falar que a placa é dual. enfim, substitui  C 410,C536 da linha SIF. deixei a tv 12 horas direto e não deu mais defeito.os capacitores? estavam com leve alteração 15%, nada decisivo. mas se tratando de intermitencia...  espero ter colaborado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Adel said

Re: TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Mar 2010, 20:06
Obrigado pela informação amigo tv tec..em relação a SCALER emitir interferência na linha  SIF ,  seria visível na tela....


porem realmente estes capacitores causam este sintomas e já peguei este mesmo defeito...


mas fica aqui para todos caso precisem ok?...abraços e foi de grande avalia sua participação.


e para todos saberem estes capacitores se localiza na placa  SSB (placa de sinal)
                                                   
                                                               abraços
Re: TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: aletronic Date: 26 Mar 2010, 22:37
Peguei uma lg destas com ruido forte e tambem intermitente e o defeito era o cristal( clock_)  do demodulador .
Obs : tenho observado em outros modelos lg  diferentes defeitos tambem ocasionado´por cristal.
Re: TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Mar 2010, 22:42
Pois é amigo aletronic..estas tv apresentam defeitos iguais, porem relacionadas a componentes diferentes... aos poucos todos dominaremos estes macetes....


valeu pela dica...


abraços
Re: TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 27 Mar 2010, 16:58
 '' em relação a SCALER emitir interferência na linha  SIF ,  seria visível na tela....''

Humm...  desculpe mas acho dificil ter relação SIF e a tela... Apesar de trabalharem dentro do scaler,são circuitos diferentes. ja a opção do (clock) do demodulador bem possivel. não troquei mas se o cliente voltar, farei o teste com sua troca.


  abraço a todos.

Re: TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Mar 2010, 18:42
Humm...  desculpe mas acho dificil ter relação SIF e a tela...  >:(
[/size]
[/size]DISSE ... interferência SIF visível na tela ok?... não disse  SIF interfirir na tela ... :o

[/size]ocorre muito nas tv lcd da gradiente, devido aos demoduladores de audio,chegando a emitir interferências na imagem e som de radio .. e sabemos que os mesmos recebem o sinal SIF ... :-X :-X :-X


abraços...
Re: TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 27 Mar 2010, 23:18
 Ok, então me ajude a identificar o demodulador externo do scaler nesse chassis, por favor.aproveite e me diga onde esta o cristal . tem o esquema ai??  ;D

Re: TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Mar 2010, 23:49
Ok, então me ajude a identificar o demodulador externo do scaler nesse chassis,

amigo..a onde você esta vendo eu citar demodulador na SCALER ????... ??? ??? ???


Re: TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Mar 2010, 12:11
Amigo tv-tec..complete seu perfil e escolha seu grupo ok?.. abraços



Re: TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: Canmeira Date: 28 Mar 2010, 18:24
Adel,

Para facilitar o atendimento à solicitação do Colega, informo que basta ler e clicar na mensagem em minha assinatura.




Bem Vindo ao Tectonny!!!
Re: TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: surface Date: 28 Mar 2010, 20:37
Boa noite caro amigo eu já peguei uma panassonic que pegava estaçao de radio e enterferia na imageme só resolveu  com a troca dos demoduladores  e ja tinha tentado com a troca do cristal>>
pois aconteseu comigo aqui   


espero que isso possa te ajudar  8)
Ao amigo Antesat. By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 03 Fev 2010, 16:51
  Obrigado pelas palavras, pode deixar que assim que precisar,entrarei em contato em breve..

  OBS: nao consigo responde-lo pois diz  ''nao estou autorizado''. (  ??  ) não entendi,por isso estou respondendo por aqui. ok?
Abraço.


Re: TV LCD 26'' LG 26LC7R AUDIO COM RONCO ALEATÓRIO(INTERMITENTE) By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Fev 2010, 20:52
Complete seu perfil e escolha seu grupo....clique  na imagem que o amigo CARLOS MEIRA  te indicou ...

você terá acesso a muita outras coisas ok?...


abraços...
Páginas: 1