Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Sony mod. MDC-RG22, defeito, batendo relé stand by By: PERÚ Date: 25 Mar 2010, 19:22
Boa tarde pessoal, estou com este som sony mod. MDC-RG22 batendo o relé stand by intermitentemente hora funciona, hora não, supeitei de solda fria ressoldei a placa do relé, da fonte e saída tirei a saída também, não é.
Aguém tem uma dica ou o esquema para me ajudar?
Obs. a tensão ever de 5,6v está ok.
        a tensão na base do transistor q faz o chaveamento do relé é q está variando fazendo o mesmo bater.
Obrigado,
Perú.

Re: Som Sony batendo o relé de stand by By: Almeidaf Date: 25 Mar 2010, 20:06
Se esta variando essa voltagem então corra inversamente  para ver o que esta fazendo variar essa voltagem.
Re: Som Sony batendo o relé de stand by By: PERÚ Date: 25 Mar 2010, 20:17
Caro colega Almeidaf, vc não tem o esquema p me facilitar esta análise?
Re: Som Sony batendo o relé de stand by By: Almeidaf Date: 25 Mar 2010, 20:24
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,11805/
Re: Som Sony batendo o relé de stand by By: Canmeira Date: 25 Mar 2010, 23:02
Perú,

Solicito clicar em modificar em sua primeira mensagem, e incluir o modelo do aparelho para ajustar-se às Regras de abertura de tópico no Fórum.

Aparelho > Marca > Modelo > Resumo do Defeito.




No aguardo...
Re: Som Sony mod. MDC-RG22, defeito, batendo relé stand by By: PERÚ Date: 26 Mar 2010, 11:26
Almeidaf, obrigado pelo esquema.
Carlos Meira, desculpe a falta de atenção nas regras do forum.
Vou trabalhar no aparelho a tarde e volto com o resultado, até mais.
Re: Som Sony mod. MDC-RG22, defeito, batendo relé stand by By: PERÚ Date: 28 Mar 2010, 22:58
Boa noite pessoal, o defeito era solda fria no pino 02 do micro.
Quero agradecer novamente ao Almeidaf pelo esquema, que facilitou muito a análise pois esse pulso passa por 03 placas do circuito o q dificulta muito segui-lo .
Obrigado !
Perú.
Obs. Não estou sabendo marcar como resolvido.
Páginas: 1