Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: tectonny Date: 19 Mar 2010, 19:17
Pessoal, vejo muita gente colocando pedidos de ajuda ou até mesmo resposta em outras mensagens com erros de português grosseiros. Eu mesmo erro muito nas minhas mensagens e estou corrigindo isso. Então vou passar algumas dicas para amenizar ou até quem sabe resolver o problema...
Todo navegador (ou quase todos) de internet tem como instalar o Plugins de CORREÇÃO ORTOGRÁFICA, eu mesmo estou usando no momento o Chrome que já vem com o corretor instalado, mas tem vários outros.

Vou passar aqui para vcs os 3 mais usados (Firefox, IE e Chrome):

Firefox = https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/6081
Internet Explorer = http://www.iespell.com/download.php
Chrome =
Clique no menu Ferramentas .Selecione Opções.Clique na guia Configurações avançadas.Clique em Alterar as configurações de fonte e idioma.Clique na guia Idiomas.Marque a caixa de seleção "Verificar ortografia" se quiser que o Google Chrome verifique automaticamente a sua ortografia.Selecione o idioma que deseja usar no menu suspenso "Idioma do corretor ortográfico".Clique em OK para salvar as suas configurações.

E têm muitos outros, caso alguém queira compartilhar outros é posta o link aqui.

E ainda, vcs podem digitar a mensagem no Word e depois aperta o F7 (Corretor) para o Word corrigir, depois é só copiar e colar aqui no fórum.


Espero que não fiquem zangados comigo, mais é para melhorar a qualidade das mensagens e conseqüentemente da resposta também.

Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: Claudio Carvalho Date: 19 Mar 2010, 21:28
Amigo Antonio Barros.

Rapaz, que bela iniciativa a sua!  Eu ficava imaginando uma forma de ajudar a galera a escrever com maior presteza no Fórum Tectonny!

Acredito agora que a turma irá compreender o apelo e optar pela instalação deste corretivo automático em seus micros!


Turma, é a hora de vocês começarem a não só aprender a resolver os seus problemas eletrônicos, como também dar exemplos a muitos!

Antonio Barros, eu me solidarizo com você neste assunto!




Do seu parceiro,


Cláudio Carvalho
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: Canmeira Date: 19 Mar 2010, 22:11
Valeu amigo... Nota 10!!!

Todos podemos nos expressar de qualquer maneira, desde que nos façamos entender, mas como o português é uma das mais difíceis das línguas, e nossas mensagens percorrem até horizontes internacionais, nada melhor que usarmos as melhores ferramentas para que elas cheguem da melhor maneira e/ou escritas com as menores distorções possíveis.

Como devemos nos aprimorar tecnicamente para mantermos o conhecimento técnico acompanhando o desenvolvimento da eletrônica, nada mais saudável que traduzirmos corretamente nossas dicas e pedidos de ajuda.


:police:   :police:   :police:

Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: tectonny Date: 20 Mar 2010, 12:06
Espero que o pessoal veja pelo lado bom da coisa e comecem a aderir a causa...
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: klein Date: 20 Mar 2010, 13:13
muito bom
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: eutecnico Date: 20 Mar 2010, 13:37
Isso é muito bom, tem mensagens que precisamos advinhar o que está escrito. Vlw :police:
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: paulo52 Date: 20 Mar 2010, 16:28
Vamos  torcer  pra  esta  turma  ver  isso .
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: marcosbr Date: 20 Mar 2010, 17:01
 De tanto ser corrigido pelo corretor, a pessoa se acostuma a escrever sem erros.
Também tem no navegador ópera. kkkkkkkkkkkk

Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: tectonny Date: 21 Mar 2010, 09:50
up
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: carlosverdao Date: 21 Mar 2010, 10:38
Lembrando que não é nada obrigatório, mais é uma maneira de facilitar a escrita, e
deixar tudo  bonitinho como manda o figurino, não é pra virar paranóia ehehehh  , quem não conseguir fazer , taca do jeito que souber, que daremos um  jeito  de decifrar  !

Um abraço a todos

Parabéns  Tony   valeuuu  :police: :police: :police: :police:
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: tectonny Date: 21 Mar 2010, 12:14
Exatamente não é obrigatório, mas é sempre bom, e faz bem ao fórum e até para si mesmo.
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: Claudio Carvalho Date: 21 Mar 2010, 13:17
Verdão!

Gostei da foto! 

Realmente você tem toda razão!

Nada no Tectonny é obrigatório, só mesmo as regras do Fórum, mas é sempre bom lembrar que nos corrigir, faz parte de um assunto muito delicado e quem realmente quiser consertar a sua escrita, deveria aderir a este link!

Olhe só, teriamos uma escrita mais compreensiva e perfeita !

Cláudio
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: paulo52 Date: 21 Mar 2010, 13:51
Mais  um  que  resolveu se  revelar  ,aff,  ate  que  enfim  criou  coragem, :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: vini Date: 21 Mar 2010, 21:19
A melhor coisa que existe para não errar tanto é ler bons livros,uma boa leitura bem escrita ou bem traduzida vai treinando o cérebro, quando cometer um erro logo se dará conta que tem algo fora do normal.

:)
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: vini Date: 22 Mar 2010, 15:25
UP
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: Claudio Carvalho Date: 22 Mar 2010, 17:26
Vini.

Já que subiu o tópico,  companheiros prestem atenção as respostas do Max, melhoraram em quase 100% . Acho que devemos dar a mão a palmatória ( para quem é velho, sabe muito bem o que escrevo ) e dar uma oportunidade a ele!

Aguardo respostas de todos!


Cláudio
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Mar 2010, 18:55
bem amigos...realmente tenho que concordar com os amigos...a expressão e escrita faz parte do nosso trabalho...fiz como o amigo tonny e CLAUDIO me orientarão.

coloquei o corretor de erros e ficou uma beleza agora...

agradeço aos amigos por isso ok?...


abraços a todos
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: marcosbr Date: 22 Mar 2010, 19:00
 O pinóquio, quero dizer, Max.
Tirando o nariz, é um cara 100%.
Pensando bem, até o avatar ele mudou. Ele merece. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Mar 2010, 19:02
 :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Assunto importante de como colocar novas mensagens e responder! By: paulo52 Date: 22 Mar 2010, 19:04
Claudio, tem o  meu  apoio.
Páginas: 12