Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM AIWA CX-NF969 DESLIGA By: LEXUZBOX F-36 Date: 19 Mar 2010, 16:04
Aparelho: SOM
Marca:    AIWA
Modelo:   CX-NF969
Defeito:   DESLIGA

Este som está desligando, após o volume ultrapassar o nível 25 do volume, alguém que já tenha pego este defeito, poderia me ajudar?


Obrigado a quem puder ajudar.
Kennedy

Re: SOM AIWA CX-NF969 DESLIGA By: lourival Date: 19 Mar 2010, 16:40
olhas eu peguei um defeito parecido e era um resistor smd de 100r aberto num dos canais ,guando vc aumenta aciona proteçao,eu nao lembro a sua posiçao pois eu naso tinha o esquema para marcar,de uma boa revisada nesses resisatores teste eles com o miter digital,a nao esqueça de descarregar os capacitores da fonte se nao vc manda o miter ou a saida e os reguladores pro pau! descarregue eles com uma lampada de 25wx220volts ate mais!
Re: SOM AIWA CX-NF969 DESLIGA By: ABNILDO3 Date: 08 Fev 2010, 20:43
OLÁ SRS.
Gostaria do apoio de vocês num problema bem semelhante. Estou com um AIWA CX-NF969 mais o desligamento é diferente. Toda vez que ligamos ele aparece tudo bonitinho e depois de algum tempo simplesmente desliga e fica na tela de demostrações. quando ligamos novamente ele liga e desliga rapidamente. Desliguei o pino da proteção, que vai para o painel, e o deixei por um tempão ligado. Nada aconteceu. Preciso do diagrama p/ identificar o que ocorre com esse "elemento", pois, não quero deixa-lo s/ a devida proteção. Já testei tudo que foi transistor na placa de medios e agudos, onde o defeito se apresenta, mais não localizei nada.
Tem algum santo que faça esse milagre???
Re: SOM AIWA CX-NF969 DESLIGA By: siatec Date: 08 Fev 2010, 21:50
abnildo voce tem que abrir um topico para o seu aparelho ok e completar urgentemente seu perfil- ok- depois disso feito- nos diga oque ja foi feito no aparelho, e nao é sair desligando proteção que vais consertar aparelhos ok. voce tem que descobrir porque esta  com defeito, corrigir  testar  etc.
Páginas: 1