Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados  da eeprom ? By: wenderson Date: 19 Mar 2010, 11:14
Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   tc-20RM10L
Defeito:   alguem tem os dados  da eeprom ?

olá!    esse aparelho chegou   desligando logo apos ser ligado ,  analizando o circuito  verifiquei que a tenção de 5V  estava baixa  , localizei o regulador  77L05   desligando a saida a tenção  normalizou , investigando  esta linha   descobri o sensor receptor  do controle remoto em curto  rermovi o mesmo do circuito e o tv voltou a funcionar porem com a recepção  muito ruim   chuviscada  a tenção de sintonia está normal ,eu ia dar um reset mas  não consegui  um sensor para colocar no lugar  e  entrar no modo de serviço da tv  então pensei em regravar a eeprom ,  mas não consegui achar na net , se algum amigo puder me ajudar  com os dados da eeprom ou alguma dica eu agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
wenderson

Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados  da eeprom ? By: marcosbr Date: 19 Mar 2010, 12:21
 Eu testaria o seletronic.
Dados:
http://www.4shared.com/file/30875618/a595ee18/Panasonic_TC-20RM10L.html?s=1

Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados  da eeprom ? By: wenderson Date: 11 Fev 2010, 23:13
o brigado marcosbr  pelos dados da eeprom ,  mas desculpe a ignorancia  !  kkkkkkk  como eu faço para  testra  o seletronic ?  as tenções estão  normais , na verdade achei   scl  e sda com uma pequena diferença entre si   desliguei para ver se normalizava mas  continuou a mesma coisa  .
Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados  da eeprom ? By: wenderson Date: 15 Fev 2010, 10:18
!!
Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados  da eeprom ? By: marcosbr Date: 15 Fev 2010, 13:07
 Wenderson.
Me parece que voce esta meio perdido. Não existe dica, a não ser a que ja esta aí.
Coloque um seletronic.
Quanto ao sensor, dizer que não consegue um... Isto aí é entrada saída e alimentação.
Voce esta indo pro caminho mais difícil.
Um abraço.

Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados  da eeprom ? By: wenderson Date: 15 Fev 2010, 14:29
marco  eu  ja achei o sensor  !  ja coloquei  funcionou ,    aproveitei entrei no modo de serviço e dei um reset   só por  desencargo de conciencia , afinal poderia algum dado ter sido corrompido . mas não adiantou  quanto ao seletronic  vc disse que testaria   , então eu perguntei  : de que forma eu poderia testa-lo?    e sitei que  as tenções dele estão normais  a não ser  na linha  scl e sda  que estão  com uma pequena diferença  de tenção.   Como vc disse que  testaria  o seletronic , eu imaginei que pudesse haver uma forma de testa-lo  sem presizar trocar  e  ter serteza que é ele o vilão  entendeu ? to perdido não   acho que não soube explicar !kkkkkkkkkkkkkk  mas de  qualquer forma  vou   substitui-lo  (  se conseguir achar )  e posto o resultado   abraço e obrigado !
Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados  da eeprom ? By: marcosbr Date: 15 Fev 2010, 14:35
 Agora voce se encontrou. kkkkkkkkkkkkk
O teste é este.
Veja se acha um até mesmo de sucata, e faça o teste. (muitos são compatíveis)
Tem 99%  pra ser ele.
Um abraço.

Páginas: 1