Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Preciso de um esquema de TV semp. By: Marcos.Val Date: 18 Mar 2010, 18:21
Olá, boa tarde a todos.

Estou com uma TV semp de 14 polegadas que não firma a sintonia. Após certo tempo o canal começa a chuviscar depois desaparece. O circuito de sintonia é um pouco complexo. Envolve inclusive uma AFT que atua no pino VT do seletor. Preciso checar todo esse circuito. O problema é que não há identificação do modelo (a etiqueta se perdeu). Para facilitar a identificação do modelo segue as dicas.

1-Usa seletor analógico.
2-A tecla de programação fica na traseira da TV.
3-Fonte com o 2SC3831.
4-Microprocessador é o TA8718N
5-Microcontrolador é o 47C434N3528
5-CI processador de FI é o T51496.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Marcos

Re: Preciso de um esquema de TV semp. By: Claudio Carvalho Date: 18 Mar 2010, 19:58
Marcos.

Rapaz, de onde você desenterrou este cadáver???

Isto é velho demais!  Não é aquele de gabinete branco?

Me responda, OK!


Cláudio
Re: Preciso de um esquema de TV semp. By: Marcos.Val Date: 19 Mar 2010, 09:34
Bom dia.

Não, não é a do gabinete branco. O gabinete é preto. Ela parece muito com a TV1470. A maior diferença é que ele usa seletor analógico (não mecânico). Quando falo analógico me refiro aqueles seletores que não possuem os terminas SDA e SCL. A sintonia é feita pela variação DC no pino VT. Na parte traseira do gabinete tem uma tecla que é usada para fazer a programação. Esse botão dar acesso a três opções: "ASM" sintonia automática; "|||" sintonia fina e ">>>" sintonia semi-automática.

É isso.
Re: Preciso de um esquema de TV semp. By: marcosbr Date: 19 Mar 2010, 11:05
 Veja este aqui.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1439/

Re: Preciso de um esquema de TV semp. By: Marcos.Val Date: 19 Mar 2010, 11:33
Obrigado a vocês. O esquema é esse mesmo. Agora vou checar o circuito de sintonia para solucionar o problema de sintonia instável.
Re: Preciso de um esquema de TV semp. By: Marcos.Val Date: 19 Mar 2010, 15:05
Problema resolvido com a troca do seletor.
Páginas: 1