Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philips 29pt464178 liga e desliga By: diegoboing Date: 16 Mar 2010, 22:53
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29pt464178
Defeito:   liga e desliga

fis todos os testes posivel resoldei 80% da placa
diminui,mas no inicio que liga desliga uma ou duas
vezes ou mais,entaõ  fica ligado por bom tempo
e nem sempre se desliga .


Obrigado a quem puder ajudar.
vonildo  boing

Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: Vicentinho Date: 16 Mar 2010, 23:06
amigo da um toque  no eskrim
Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: Claudio Carvalho Date: 17 Mar 2010, 07:43
Diego.

Nos escreva o seu grau em eletrônica, pois ai poderemos responder melhor ao seu pedido, OK !

Quero saber em qual grupo você se encaixa!


Cláudio
Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: diegoboing Date: 17 Fev 2010, 14:14
SOu Vonildo, sou técnico, mas a muito tempo faz que não mexo mais com isso.
Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: Claudio Carvalho Date: 17 Fev 2010, 14:22
Diego.

Olha só, se não trabalha com aparelhos a muito tempo, você ficou meio que parado nele( o tempo )!

Tem ai um foto-acoplador, pode ser que seja o seu caso, tem de ver os drives do H. podem ser eles, ou ele só, e pode escrevo, pode ser o tubo também nesta linha de chassi, OK!

Você vai ter de melhorar o seu grau de conhecimento, que não é nenhum bicho papão, e fazer a verificação do que escrevi!

veja, se forem BCs os drives, coloque sempre os de cara prateada, que são de 25 volts, e se for bc, substitua por um mesmo!

Quanto ao foto, se for daqueles brancos, troque-o mesmo, pois a uma leva de fotos brancos que dão muito defeito9 parecido com este!

Boa sorte e qualquer coisa, retorne!

Cláudio

Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: juzemar Date: 17 Fev 2010, 14:29
colega verifica ai o numeros de piscada que o led (11) tubo

principamente os tubo da LG


atenciosamente, juzemar
Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: diegoboing Date: 17 Fev 2010, 15:34
Ok Cláudio, não me leva a mau, mas quando vc fala, seu jeito parece ser ignorante...
Acho legal vc's ajudarem, gosto muito disso...
VOu tentar qualquer coisa retorno.
Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: Claudio Carvalho Date: 17 Fev 2010, 16:59
Meu caro Diego.

Não, não é o meu jeito que parece ignorante, mas sim a sua colocação de ajuda!
Não somos adivinhos de defeitos de aparelhos eletrônicos e sim prestamos ajuda, com a ajuda do membro que solicita!
Você postou de uma forma totalmente amadora para um técnico, dai eu indagar a sua experiência em bancada, e o que você respondeu que na atualidade, você não esta mais praticando eletrônica!

O que eu escrevi tem procedência, basta você perguntar ao um técnico que esteja atualizado com o chassi PT !

Mas vamos deixar como esta, pois me parece que este tópico não vai terminar bem...

Juzemar!

Uma resposta para você!  Código 11 não quer dizer tubo e sim problemas no RGB, acoplado a tubo também, OK!  E neste caso, pode também estar incluído no pouco que escreve o membro solicitante!



Cláudio
[color=red]Resolvido[/color] Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: diegoboing Date: 17 Fev 2010, 17:05
Resolvido
Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: Claudio Carvalho Date: 17 Fev 2010, 17:07
Diego.

Como resolveu????


Cláudio
Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: diegoboing Date: 17 Fev 2010, 17:28
era o Foto--acoplador...
Cláudio, muito obrigado.
Fiz a substituição e o mesmo resolveu.
Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: Claudio Carvalho Date: 17 Fev 2010, 17:36
OK Diego.

Não fique melindrado com o que se escreve chamando a atenção de quem quer que seja!  As vezes, um Moderador ao chamar a atenção para um fato, não quer escrever por picardia e sim para dar um toque no colega, de uma possível falha de experiência ou até mesmo memória, que as vezes falha!

Veja, o outro colega foi em uma área que ainda não seria a hora de checar, mas mesmo assim, chamei-o a atenção por cód. 11 não ser tubo necessáriamente e sim problemas de RGB, podendo se alastrar ao tubo!

Mas bola para frente, parabéns pela solução e pelo escrito dela!


Cláudio

Resolvido Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: diegoboing Date: 17 Fev 2010, 17:46
Te peço desculpa se falei algo que não deveria ou até se cheguei a ofender.
Mas obrigado pela ajuda. Estou voltando a área de eletronica, e vou precisar de bastante dicas suas, pois ja vi que vc tem bastante bagagem para repassar aos colegas.
Claudio, espero que a hora que eu precisar, estajas disponivel para me auxiliar
Vlw
obrigado!!
Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: Claudio Carvalho Date: 17 Fev 2010, 17:50
Diego.

Para a sua melhor navegação no Fórum, complete o seu perfil, pois assim abrirá outras portas que atualmente, você não estando em um grupo técnico, não poderá acessar, OK!

Coloque o seu pedido de grupo e se possível, seu tempo de eletrônica, mesmo que " partida " pelo tempo!


Cláudio
ReSolvido: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: diegoboing Date: 17 Fev 2010, 17:54
Resolvido
Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: siatec Date: 17 Fev 2010, 18:01
diego  favor dar com resolvido , e dizer o que fez para ter a solução ok  logo abaixo vais ver esta escrito   em   letras verdes   -tópico   resolvido ok.
Resolvido Re: tv philips 29pt464178 liga e desliga By: diegoboing Date: 18 Fev 2010, 08:14
a solução foi trocar o foto-acoplador, pra esse defeito de ligar e desligar. Pra esse resolveu.
Páginas: 1