Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO)PS2 Slin 70007 com motor tracking disparado By: fox Date: 15 Mar 2010, 13:50
Boa tarde amigos, estou precisando de ajuda: Estou  com 2 ps2 (70006 e 70007) com o mesmo defeito, ou seja o motor do tracking esta disparado, digo não para, no final do curso do leitor ele continua a rodar sem parar. Já testei a chave de final de curso e ta boa, tambem tentei trocar a uidade e acontece a mesma coisa. Sera que alguem ja pegou este defeito e pode me dar alguma dica, agradeço a atenção de todos.
Re: PS2 Slin 70007 com motor tracking disparado By: aletronic Date: 15 Mar 2010, 13:59
Olá , se a chave de curso da otica está ok , então faz a troca do cabo flat que deve resolver !
Nos de retorno !

Re: PS2 Slin 70007 com motor tracking disparado By: fox Date: 15 Mar 2010, 14:57
Boa tarde amigo aletronic, já fiz a troca do cabo flet e tambem não resolveu, continua igual.
Re: PS2 Slin 70007 com motor tracking disparado By: aletronic Date: 15 Mar 2010, 15:10
Faz uma resoldagem no conector do flat na placa ... os dois games estão exatamente com o mesmo defeito???
Re: PS2 Slin 70007 com motor tracking disparado By: fox Date: 15 Mar 2010, 15:38
Já fiz as ressoldagem, inclusive de outros componentes ligado ao motor e flet,mas continua na mesma, e é isso mesmo os 2 aparelhos com defeitos identicos (os donos são irmãos e compraram juntos).
Re: PS2 Slin 70007 com motor tracking disparado By: aletronic Date: 15 Mar 2010, 15:57
vc tem certeza que as oticas estão fechando as chaves no fim do curso?
É sempre bom retirar o chip de desbloqueio para uma melhor analise!
Não esqueça que o driver (rs) que controla esses motores é comandado pelo mechacon (micro do ps2)  e este por sua vez tem um barramento de 8 bits direto com o dsp , onde é ligado os fios  f,g,h e i do desbloqueio.

Re: PS2 Slin 70007 com motor tracking disparado By: fox Date: 15 Mar 2010, 16:11
É amigo ta meio difcil, mas vamos tentando, com certeza as chaves estão boas, pois testei no multimetro, e mesmo colocando uma unidade nova nos dois aparelhos o defeito continua, entao com certeza não é a chave.
Re: PS2 Slin 70007 com motor tracking disparado By: eletrnicashow Date: 15 Mar 2010, 17:13
nesta micro chave da unidade aparece alguma tensão?quando vc aperta ela essa tensão some?
Re: PS2 Slin 70007 com motor tracking disparado By: fox Date: 15 Mar 2010, 20:59
Agradeço a todos pela atenção e disposição em ajudar, finalmente consegui fazer os aparelhos funcionarem, (os 2):fiz conforme o amigo aletronic me indicou: retirei o desbloqueio e resoldei todos os pontos, inclusive ressoldagem do drive e os aparelhos voltaram a funcionar normal. Realmente não sei ao certo o que era o problema, com certeza era algum mal contato. Abraços a todos e um feliz ano novo com muita saúde.
Re: PS2 Slin 70007 com motor tracking disparado By: Carlossampa Date: 15 Mar 2010, 21:04
Troque drive do motor ou o que comanda o motor está curto!!!!!!
Páginas: 1