Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 21FE85 VERTICAL FECHADO By: REI Date: 15 Mar 2010, 10:46
EAI MOÇADA , esta tv voce ligava e logo a seguir , bom primeira coisa desativei a proteçao e apareceu o vertical fechado .bem fiz o trivial
verifiquei cuidadosamente todos componentes do estagio verticalesta tudo ok
abri outra tv lg para fazer comparaçao veriquei que aplicando sinal de 60 Hz no estagio de saida vertical a imagen abria , bom o que fazer vamos trocar o UOC de uma tv para a outra , ficou do mesmo jeito entao parti a verificar o estagio do osc. vertical la no UOC
e nao vi nada que pudesse estar errado , na tv que abri coloquei o UOC queesta eu desconfiado e a tv funcionou normalmente , parti a medir as tençoes nas duas tv , os
VCCs OK , aunica tensao que nao batia era a do cristal x501 , na tv que esta normal tem 3 V esatos na tv com defeito nao tem nada ou 0 V inverti os cristais de uma para outra e nada , la no circuito tem outro cristal mas se tirar a tv nao funciona nem uma nem a outra TO PERDIDO PAREI POR AI O JEITO E PEDIR AJUDA A VOCES MEUS AMIGOS
ME DEM UMA LUZ OBRIGADO.

Re: TV LG 21FE85 VERTICAL FECHADO By: Claudio Carvalho Date: 15 Mar 2010, 16:48
Rei.

Trilha, analise as trilhas!



Cláudio
Re: TV LG 21FE85 VERTICAL FECHADO By: REI Date: 15 Mar 2010, 19:34
meu amigo CLAUDIO obrigado pela dica , mas pode colocar como resolvido , o capacitor -C530  - 100/16V estava derubando a tensao de 5vcc se desligar e testar ,media normal valeu ai uma dica de ouro pra quen estiver penando em uma dessas tv
Re: TV LG 21FE85 VERTICAL FECHADO By: marcosbr Date: 15 Mar 2010, 20:12
 Rei.
Estava vendo o esquema, quando vi sua resposta.
Agora quem ficou na duvida foi eu, este cristal parece ser pal N. E o capacitor que voce fala que matava o +B5 é este ???
apenas curiosidade.
Um abraço.
Re: TV LG 21FE85 VERTICAL FECHADO By: REI Date: 23 Mar 2010, 19:50
MEU QUERIDO AMIGO MARCOS  , O CRIXTAL  X501  E  DE 4.43MHZ , MESMO SEM ELE A TV FUNCIONA NORMALMENTE , MAS E CLARO NAO VAI TER COR POIS O CRISTAL RESPONSAVEL PELO FUNCIONAMENTO DESSE IC 501 E O X1 DE 32.768KHZ SEM ELE SIM , A TV NAO OSCILA.  O HORIZONTAL , AGORA NA REALIDADE A LINHA DE 5VCC DO  IC803 QUE ALIMENTA O PINO 55 DO IC501 IMPEDI PARTE DO FUNCIONAMENTO DOIC501 COMO POR EX: O VERTICAL NAO VAI
ABRIR NEM A PAU , ENTAO O QUE FAZER FOI DESLIGAR OS CAP. C518 , C526 , C853 ,
ESSES CAP. DESLIGADOS E MEDINDO TODOS ESTVAM BOMS ,SOLDAV-OS NO PCI E MEDINDO A TRILHA DOS 5VCC EM RELAÇAO A TERRA , ESTA DE NOVO MATANDO OS 5VCC , ANALIZANDO UM A UM COM CUIDADO CHEGAMOS AO DITO , PRA VOCE NAO PERDER TEMPO O CERTO E TROCAR ELES TODOS UM ABRAÇO E VOLTE A POSTAR AMIGOS.....................A QUANTO AO CAPACITOR  DESCULPE  DIGITEI 2 VEZES ERRADO
E SIM ERA O C526   -100UF/16V
Re: TV LG 21FE85 VERTICAL FECHADO By: marcosbr Date: 23 Mar 2010, 22:05
  Rei.
 Preste bastante atenção. Quando eu questiono alguma coisa, não é por mim.
 Quando um tópico vai para os "Resolvidos" hobystas principalmente, vão lá e fazem pesquisas.
 Pra ser mais claro, eu mesmo vou lá e pesquiso. Sou um usuário comum, igual a você.
 Agradeço pela sua sinceridade de admitir o erro.
 No que precisar de mim, sempre que precisar, conte comigo.
 Você merece, e deve entrar em um grupo técnico. Clique aqui:
http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
 Um abração.
 
Páginas: 1