Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SEMP TV1482 BAV  U8 faixas laterais By: eutecnico Date: 15 Mar 2010, 08:13
Aparelho: TV
Marca:    SEMP
Modelo:   TV1482 BAV  U8
Defeito:   faixas laterais

está tv chegou na oficina com centelhamento na chupeta e defletora em curto, troquei os dois e funcionou em parte, liga normal, mas fica oscilando a imagem, mas não o +B, e com duas faixas laterais, ou seja a largura não esta normal, gostaria de uma dica para ter uma idéia de como solucionar este defeito, agradeço a todos que puderem me ajudar.                                 PS. A TV não ligava, e depois que troquei a defletora, ligou e dava o centelhamento
Re: TV SEMP TV1482 BAV  U8 faixas laterais By: marcosbr Date: 15 Mar 2010, 11:38
 Comece trocando os capacitores no coletor do saída. (ja tinha problema na alta)
Verifique se a defletora colocada é compatível com o aparelho.
Um abraço.

Re: TV SEMP TV1482 BAV  U8 faixas laterais By: eutecnico Date: 15 Mar 2010, 13:11
Olá marcos, todos os capacitores foram testados e a defletora tem a mesma numeração, e quando disse que  ..."troquei os dois"... é 'tubo e defletora' e as tensões da fonte e horizontal estão normais. Abraços.
Re: TV SEMP TV1482 BAV  U8 faixas laterais By: marcosbr Date: 15 Mar 2010, 13:45
 Este aparelho não tem ajuste de largura no serviço. Ja tive problemas parecidos.
Tem casos que mesmo testando, eu troco estes capacitores. Veja também uma bobina em paralelo com um resistor na largura.
Um abraço.
Re: TV SEMP TV1482 BAV  U8 faixas laterais By: eutecnico Date: 15 Mar 2010, 18:56
Olá marcos, a defletora que havia colocado estava com defeito tbm, troquei e a largura resolveu, só que a imagem sai normal e som tbm, mas em segundos corta o som e a imagem fica trêmula e com com tipo de engrenagem, estou trabalhando para ver se resolvo este pepino e aguardo dicas para descobrir este defeito. Abraços
Re: TV SEMP TV1482 BAV  U8 faixas laterais By: marcosbr Date: 15 Mar 2010, 19:29
 Esta eu não posso ajudar.
Explica este efeito engrenagem, que eu não conheço. kkkkkkkkkkkk
Re: TV SEMP TV1482 BAV  U8 faixas laterais By: eutecnico Date: 16 Mar 2010, 12:31
Olá marcos, consegui resolver o problema desta tv, talvez agora vc consiga entender melhor o  "efeito engrenagem'' como vc disse. A tv aparecia a imagem e em torno da pessoa ou qualquer coisa que aparecesse na tela ficava com serrilhamento parecendo dentes de engrenagem, mas descobri o defeito: o defeito estava em dois resistores que estão ligados do pino 8 do fly e vai ao CI 501 ligando o pino 53 do mesmo, (H-col/ limiter in), os Rs são R 408 de 4k7 e R 430 de 10k, os dois são smd, foi só troca-los e a tv ficou nova, espero que assim me entendeu, obrigado pelas dicas, e até a proxima.                                                                            Ps hoje mesmo vou postar uma com chassi U11 está com tela vermelha quase violeta. OK abraços
Re: TV SEMP TV1482 BAV  U8 faixas laterais By: marcosbr Date: 16 Mar 2010, 12:39
 Valeu.
Eu to acostumado com imagem serrilhada e dente de serra.
Este termo engrenagem, é mais um que aprendo. faz sentido, também tem dentes. kkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns. Coloca resolvido.
Um abraço.
Páginas: 1