Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVC PHILIPS 20PT326A VERTICAL By: branco Date: 14 Mar 2010, 14:48
Aparelho: TVC
Marca:    PHILIPS
Modelo:   20PT326A
Defeito:   VERTICAL

Quando muda de AV p/canal aparece umas listras finas como se fosse resitor em paralelo com a deflectora,porem não na tela toda em locais aleatorios aprximadamente uns 18cm de largura.E com 2 segundos de duração+- depois normalisa,ja verifiquei tensão no saida V tudo ok,testei  deflectora,saidaV,C2463 a 2467troquei,formas de onda ok.ja estou ficando bolado com esta tv.Se alguen ja pegou um trem desse e puder me passar o bizu desde ja agradeço!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Diorgens

Re: TVC PHILIPS 20PT326A VERTICAL By: Claudio Carvalho Date: 14 Mar 2010, 20:06
Diorgens.

Isto esta me parecendo filtragem!  Veja com um bom capacimetro as condições deles, em volta do vertical!


Cláudio
Re: TVC PHILIPS 20PT326A VERTICAL By: branco Date: 15 Mar 2010, 15:16
Claudio os poliester ja troquei todos eletroliticos tbm,o pior é que não da direto ja verifiquei até a linha do abl,as vezes quando muda a sena da riscos ora no meio da tela ora em baixo.Eu nunca vi defeito doido assim,ja vi na tela toda quando altera o resistor em paralelo com yoki.Tem hora que da um frizo igual vert fechado mas sobre a imagen e desaparece em segundos.Já ta ficando cheio de cabelos brancos sob a bancada!rsrsrsrs
Re: TVC PHILIPS 20PT326A VERTICAL By: Claudio Carvalho Date: 15 Mar 2010, 16:24
Branco.

Troque este saida!

Você não cita o defeito original, né!

Eu a muito tempo, peguei um SX 29" que de vez enquanto dava umas riscas no vertical neg. Trpquei o TDA 3654Q e parou na hora!


Tente isto, pois quem sabe?


Cláudio
Re: TVC PHILIPS 20PT326A VERTICAL By: branco Date: 16 Mar 2010, 11:02
Claudio já troquei saida ,yoki,o problema é que o defeito não da direto e quando da é rapido questão de segundos.Nem com osciloscopio da para ver diferença,as formas de ondas estão todas batendo conforme esquema! Negocio ta feio mesmo dei até uma encostada nela para esfriar o kuka semana que vem volto nela de novo...
Re: TVC PHILIPS 20PT326A VERTICAL By: trudes Date: 16 Mar 2010, 13:46
Verifique o "Aquadag" (terra do tubo) e seu circuito.
O tubo pode não ter para onde descarregar, o que causará esse defeito.
Re: TVC PHILIPS 20PT326A VERTICAL By: branco Date: 18 Mar 2010, 10:44
Claudio resolvi a danada sabado mesmo estava meio atoa,resolvi dar uma olhada nela apareceu uma imagem com um quadrado ai reparei uma ondulação minima na parte de baixo.Ai resolvi ver a fonte e vi o eletrolitico de 47/160 que vai no pino 2 do TSH ele estava meio torto na placa resolvi acertar ele quando coloquei o ferro notei que o pino estava rompido.Coloquei outro novo ficou joia.Concluindo matei o defeito no susto,depois fiquei pensando como sou burro!Se tivesse metido o oscilosciopio na saida da fonte teria visto essa ondulação,e não teria apanhado da danada.Agradeço a ajuda e a atensão dos amigos...
Re: TVC PHILIPS 20PT326A VERTICAL By: branco Date: 18 Mar 2010, 10:47
Gostaria de saber como mover esse topico para RESOLVIDOS.
Re: TVC PHILIPS 20PT326A VERTICAL By: trudes Date: 18 Mar 2010, 12:32
Basta clicar no ícone verde no final do tópico : "TÓPICO RESOLVIDO"
Isto basta para dar o tópico como resolvido.
Vou fazer isso pra voce desta vez.
Para mover, isso é trabalho dos moderadores.
Parabéns pelo conserto.
Re: TVC PHILIPS 20PT326A VERTICAL By: branco Date: 18 Mar 2010, 13:08
Valeu trudes obrigado!!!!
Páginas: 1