Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS2171FS - Led pisca quando liga imagem como se faltasse screen By: jose ferreiras Date: 13 Mar 2010, 21:52
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps 2171fs
Defeito:   led pisca quando liga imagem como si faltace escrim

amigos este aparelho tem alta tem 180v. na saida de  video ja troquei q 802 803 804 bc337 ja verifiquei abl mais continua na mesma quando liga ela o led fica piscando até ela ligar a alta ai eu aumento o escrim aparece as linhas de retorno e entra a imagem toda fosca como si faltace voltagem de escrim mais o escrim está com 400v normal si alguem já pegou este def. eu pesso a sua ajuda desde já eu agradeço um abraço a todos .


Obrigado a quem puder ajudar.
josé ferreira

Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: Eletro-Serv Date: 13 Mar 2010, 23:34
Verifique todos os resistores do H,caso percista o defeito,substitua o flay e der 03 voltas de fio para o filamento.

Jarbas Santos
Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: jose ferreiras Date: 14 Mar 2010, 08:05
ok amigo vou verificar obrigado
Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: Eletro-Serv Date: 14 Mar 2010, 10:31
Mim desculpe se nao esclareci como vc faria as voltas citadas acima.
O colega ja deve ter visto esse procedimento em TV's CCE,mais vou tentar esclarecer.
Pegue um fio bem flexivel,der três voltas no ferrite do fleybak e coloque no filamento.
Isso resolvera seu problema.
Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: anselmoeletronica Date: 14 Mar 2010, 10:44
colega,capacitor do screen na placa do cinescópio,resistor de 22 R e capacitor placa principal junto ao flaybak de 22u/250 volts.
sucesso.

Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: tecnovideo eletronica Date: 14 Mar 2010, 11:00
o q o anselmo disse +soquete de cinescopio,e a malha de abl como anda???
Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: marcosbr Date: 14 Mar 2010, 13:48
 As ultimas duas dicas estão corretas.
Jarbas.
Me desculpe mas ja peguei uma de 29" e outra de 21", com este procedimento que voce indicou.
Resultado... cinescópio esgotado. Se durar 6 meses é muito, isto se não entrar em curto.
Não quero gerar polêmica, mas acho que é minha obrigação falar.
Veja as dicas e não esqueça, o ponto fraco deste aparelho. Estes capacitores.
Um abraço.


Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: jose ferreiras Date: 14 Mar 2010, 18:50
ok amigos vou verificar estas dicas e volto a postar sobre o capc. 825 eu ja verifiquei muinto obrigado a todos amanhã volto a postar ok .
Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: marcosbr Date: 14 Mar 2010, 19:03
 Até mesmo pela garantia...
Estes dois aí, Não verifique não. Troque.
Um abraço.

Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: jose ferreiras Date: 14 Mar 2010, 20:59
ok amigo com serteza vou trocar obrigado
Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: siatec Date: 14 Mar 2010, 21:15
jose ferreiras-todas as dicas sao importantes  e especial atençao ao que o marcosbrr disse- eu tbem ja tive este defeito e no final era o cinescopio- minha sorte eh que fiz cortesia, pois disse ao cliente  que pelo procedimento que tinha feito no tv dele, eu nao poderia dar garantia, tenha em mente sempre que o melhor precedimento eh aquele que nohs temos a certeza de que nohs mesmos vamos estar satisfeitos, pois quando temos esta certeza, o cliente com certeza tbem vai ficar satisfeito.e voltar, e mandar mais clientes.grato Siatec
Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: jose ferreiras Date: 14 Mar 2010, 22:21
ok Siatec porisso que eu me preocupo com a qualidade do meu serviço pois nos temos que dar valor o dinheiro dos nossos crientes pois e dificil de mais nem todos penssa assim vou tentar dar mais uma volta no flay. para ter uma certeza si e o tubo ok muinto obrigado a todos que estão me ajudando amanhã volto a postar desejo uma boa noite a todos.
Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: marcosbr Date: 14 Mar 2010, 23:04
 Quando alteramos um projeto,(feito por um engenheiro) estamos assumindo os riscos.
O meu conselho foi para não usar deste artifício. Eu sempre trabalhei desta maneira:
Sr. seu tubo esta ruim, o orçamento é X!!!!
Não quer ou não pode fazer, devolvo o aparelho. O cliente que te elogia hoje, porque voce deu um "jeitinho". Será o mesmo que amanhã vai te malhar com todo mundo.
Pegue o esquema e veja a linha EHT info.
Verás que o filamento esta monitorado.
Um abraço.

Re: tv cce hps 2171fs led pisca quando liga imagem como si faltace escrim By: Canmeira Date: 15 Mar 2010, 00:21
José Ferreiras,

O respeito de meus clientes é o melhor reconhecimento que busco manter intacto na profissão, sem desmerecer a dica do Jarbas.

Acredito que esse procedimento, com o conhecimento e autorização do cliente, pode até ser aproveitável em aparelhos mais antigos e com o tubo que aguentou mais "tranco", que não é o caso de uma HPS2171FS, comprovadamente fabricada com cinescópio de baixíssima qualidade.

No caso de vir a ser o cinescópio, concordo com as dicas dos outros colegas.




Abraços!!!
Re: TV CCE HPS2171FS - Led pisca quando liga imagem como se faltasse screen By: jose ferreiras Date: 15 Mar 2010, 12:54
olá amigos eu não quis dizer que vou dar mais uma volta e si melhorar vou entregar para o criente e só pra ver si realmente e o tubo ok amigos um abraço a todos assim que eu tiver alguma novidade eu posto novamente .
Re: TV CCE HPS2171FS - Led pisca quando liga imagem como se faltasse screen By: jose ferreiras Date: 15 Mar 2010, 20:28
olá amigos graças a deus e a voceis mais um abacaxi resolvido era o cap. 416 com uma minima fuga desde já eu agradeço a todos um abraço a todos.
Páginas: 1