Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS 1407 Não liga, nem acende o led By: eutecnico Date: 13 Mar 2010, 10:52
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 1407
Defeito:   Não liga, nem acende o led

Um defeitinho basico... que está me deixando doido. Coloco na tomada fica tic tic tic na fonte, a tensão oscilando no SH e é baixissima, 10v no máximo, já troquei acoplador e BCs e TL 431, desligo o +B no fly e o tic tic continua, sei que o defeito está na fonte, mas não consigo descobrir, se alguem puder me ajudar eu desde já agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edgard Filho

Re: TV CCE HPS 1407 Não liga, nem acende o led By: klein Date: 13 Mar 2010, 11:30
amigo Edgar se soltar o L803 a fonte não sobe
Re: TV CCE HPS 1407 Não liga, nem acende o led By: eutecnico Date: 13 Mar 2010, 14:16
Muito obrigado Klein pela dica, foi só desligar e a tensão subiu, aí religuei a bobina e soltei o positivo do C 829, tbm subiu, aí "batata" troquei o capacitor (C829)
de 33uf / 160 e normal, a tv funcionou beleza, obrigado.                                                 OBS tava na cara né? Mas tem coisa que só com uma dica de quem sabe mais,  podemos resolver. Vlw
Re: TV CCE HPS 1407 Não liga, nem acende o led By: rickteck Date: 13 Mar 2010, 14:19
Parabéns eutecnico e obrigado por retornar.
Re: TV CCE HPS 1407 Não liga, nem acende o led By: klein Date: 13 Mar 2010, 14:29
amigo Edgar obrigado pelo retorno
me permita uma obs. Nós técnico quando apanhamos geralmente é no mais simples, só ainda não sei porque as vezes nós parece que desaprendemos tudo que sabemos.
Isso acontece comigo e acho que é com todos?
Um abração

Páginas: 1