Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv42 lg 42px4rv-mc a tela cendendo aos poucos no sentido vertical By: aritelles Date: 12 Mar 2010, 15:48
Aparelho: tv42
Marca:    lg
Modelo:   42px4rv-mc
Defeito:   a tela cendendo aos poucos no sentido vertical

  Boa tarde, essa tv estava com a tela escura e com som após algum tempo a tela clariando no sentido vertical , após uma inspeção visual constatei alguns indícios de marizia desmontei as pcis,lavei-as com água e detergente,passei borracha nos contatos e flats cables e até testei os eletrolíticos com o capa cheke,alguem tem uma dica obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
aritelles

Re: tv42 lg 42px4rv-mc a tela cendendo aos poucos no sentido vertical By: lourival Date: 12 Mar 2010, 16:18
deixe a placa de molho em agua e detergente neutro por 1 dia depois deixe ela secar ao sol,nao esqueça de retirar as bobinas de aft e o trafo da fonte e drave horizontal se nao vai aparecer novos defeitos,depois de secar ao sol de outro banho com tiner e deixe secar novamemte ao sol depois recoloque as bob.e trafos e ligue e boa sorte
Re: tv42 lg 42px4rv-mc a tela cendendo aos poucos no sentido vertical By: aritelles Date: 12 Mar 2010, 17:05
Boa tarde Lourival,agradeço a sua boa vontade mas, a tv é de plasma!
Re: tv42 lg 42px4rv-mc a tela cendendo aos poucos no sentido vertical By: lourival Date: 12 Mar 2010, 17:08
blz
Re: tv42 lg 42px4rv-mc a tela cendendo aos poucos no sentido vertical By: aletronic Date: 12 Mar 2010, 17:40
Olá , esse modelo não costuma dar muito trabalho não , mas havia muita maresia ? A tv agora funciona do mesmo jeito ?? Verificou as tensões da fonte? Dá um retorno.
Re: tv42 lg 42px4rv-mc a tela cendendo aos poucos no sentido vertical By: aritelles Date: 12 Mar 2010, 17:50
as placas estão em ótimo estado,a tv continua funcionando do mesmo jeito,verei se consigo enviar foto do defeito assim fica mais fácil,descreve-lo

Re: tv42 lg 42px4rv-mc a tela cendendo aos poucos no sentido vertical By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Mar 2010, 21:43
Amigão...verifique a tenção da fonte como o aletronic mensiona ok?...mas ja vou dando meus pitacos......3 areas a serem verificas que prosedem neste defeito...buffers sup/ e inferior, y-sus e z-sus ok?...fique atento nestas tres etapas...

mas como o aletronic mensionou...verifique as tençoes e nos retorne ok?...asim te daremos a  dica serta...abraços
Re: tv42 lg 42px4rv-mc a tela cendendo aos poucos no sentido vertical By: aritelles Date: 05 Abr 2010, 18:05
  DESCULPEM-ME A DEMORA MAS ETOU TENTANDO ORGANIZAR MINHAS MENSAGENS, EU NÃO SACO  DE CUMPUTAÇÃO ,ESTOU INDO AOS POUCOS,ESTA TV EU LAVEI AS PCIS, SEQUEI-AS E FUNCIONOU PARCIALMENTE,DEPOIS DE ALGUM TEMPO FICAVA NORMAL MAS,TEVE QUE SER DEVOLVIDA POIS O CLIENTE DESISTIU  DO CONSERTO, GRATO PELA AJUDA...
Re: tv42 lg 42px4rv-mc a tela cendendo aos poucos no sentido vertical By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Abr 2010, 20:09
ok amigão..mas acho que demorou muito para nos retornar...pois se assim tivesse feito teria te dado a dica mais provável desta solução..trocar os dois capacitores de tensão alta de linha Vscan( filtros dobradores)..
mas tudo bem..se precisar estamos por aqui ok?.
abraços..
Páginas: 1