Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
PIC-Picaretagem By: vini Date: 12 Mar 2010, 00:01
Vejam só:
Está surgindo um novo tipo de picaretagem por aí,
alguns "coleguinhas"estão publicando na Web e até em revistas , esquemas de circuitos dos mais variados utilizando os CIs da série PIC,todos sabem que estes Cis precisam ser programados para funcionar, o que está acontecendo?
Os "coleguinhas" postam um e-mail para fornercer o codigo fonte , você acessa e em vez do codigo vem o numero de uma conta bancaria para fazer um deposito ( e não é barato não) só depois da confirmação é que liberado o codigo fonte.
Se fosse projeto deles ainda vá lá, mas são tudo copias de sites e revistas estrangeiras.
Isto prá mim é igual a venda de CDs de esquemas, uma baita picaretagem , pra não dizer coisa pior.
Re: PIC-Picaretagem By: Canmeira Date: 12 Mar 2010, 01:01
Isso é o Brasil, Amigo...

Mesmo depois de tantos anos ainda não dispomos de um site para denunciar email suspeito e esse tipo de comércio que você mencionou...


Isso é o Brasil...
Re: PIC-Picaretagem By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2010, 06:46
Vini.

Mas é muita burrice também aceitar uma coisa desta! 
Na internet tem uma penca de códigos de acessos aos PICs, e ensina como fazer o programa que você quer dar no seu projeto!

O cambada de gente burra!

Eu estou careca de receber e-mails de quem não conheço com as mais absurdas propostas! Clique aqui e ganhe um carro...  Ora, quem vai me dar um carro nesta altura dos acontecimentos? Só mesmo burro para clicar e deixar instalar um programa que roubará as suas senhas !!!

Outro dia recebi um e-mail de um tal de Barbosa, mas insistentemente ele me mandou bem uns 6 e-mails iguais!  Não abri nenhum, pois não o conheço, como posso abrir um e-mail de quem não conheço?

E tem mais, as vezes recebo e-mails com propostas de se abrir uma foto, mesmo que seja de amigo não abro!

Antes de abrir, eu coloco o mouse em cima do arquivo e leio no rodapé qual é o arquivo!  Se for um EXE, nem pensar!
Deleto na hora!

Olha turma, tem mais de 2 anos que não pego um único vírus na minha máquina!

Fica o alerta a vocês!


Cláudio
Re: PIC-Picaretagem By: vini Date: 12 Mar 2010, 14:55
Aí que está Claudio, a desinformação e a igenuidade principalmente dos novatos, mas tem muitos veteranos tambem caindo nestas,eu tenho aqui em mãos um exemplar de uma revista que tem o esquema de um capacimetro com PIC, em outra pagina da mesma revista tem um anuncio de venda do PIC já programado para função daquela publicação, é logico que o preço é bem superior.
Re: PIC-Picaretagem By: silvanoservitec Date: 12 Mar 2010, 16:43
Esse assunto é muiot mais complexo que parece... se fosse apenas uma Revista publicar um esquema e vender o Pic já programado para o projeto até aí não seria nehum crime.. pois a única maneira hoje em dia de alguém fabricar um circuito e ninguém clonar ele e sair vendendo pro menos sem ter gasto nada no desenvolvimento é usando um microcontrolador seja família pic ou outra (atmel, etc)... vendendo apenas o Pic programado e protegido contra leitura ninguém copia é uma espécie de proteção aos direitos do desenvolvedor do codigo...
agora a sacanagem é vc achar um esquema legal... gostar baixar e  não ter o codigo fonte...e pior ainda ter lugar pra vc pedir ele... NÃO AVISANDO QUE É PAGO... vc poe email seu lá e começa receber preços de serviços.... é uma espécie de arapuca.

estou estudando microcontroladores e da familia PIC  a 6 meses. foram 10 livros e apostilas em assembler ( 1300 paginas + ou -) lidas 02 vezes.. nem 1% aprendi chega parecer que nada aprendi.. este mes estou mudando para Programação de pic em (((( C ))))))
mas é um longo aprendizado.... é muito amis fácil aprender .. eletronica... ingles...até fazer programas de PC é mais fácil de aprender que programar pic...
deve ser por isso que foruns de PIc o pessoal cai em cima de alguém PEDINDO UM CODIGO FONTE PRA ISSO OU AQUILO....

Tenho visitando muits paginas sobre o assunto pelo mundo afora, muitos projetos free são incompletos  poe como completo vc monta e tem monte de Bugs nos firmwares (codigos fonte)
estudando um pouco serve pelo menos pra gente se virar pondo eles pra funcionar.


Re: PIC-Picaretagem By: aletronic Date: 12 Mar 2010, 23:05
Eu tambem estudo pic e já escrevo alguma coisa em assembler ( embora de mais trabalho , as chances de erro são menores) , e como disse o colega  setando o bit de proteção ninguem copia. E como citou o Claudio , se o tecnico pesquisar ele descobre que aquele codigo que ele busca pode ser um codigo  aberto (gratuito) a todos .Mas tambem concordo com o colega silva que a maioria dos codigos espalhados pela grande rede são rascunhos semi acabados e na minha concepção pessoal  , se vc quer um godigo bem feito para um projeto , então faça vc mesmo .
Um codigo é quase uma assinatura nossa .
Grande abraço a todos.
Obs: Aqui no Rio temos bons cursos de pic e eu recomendo o professor Fonseca www.evolupic.com

Páginas: 1