Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: irmaoribas Date: 11 Mar 2010, 22:28
Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   29KL05
Defeito:   NÃO OSCILA

Presados amigos, esta Tv chegou com: saida horizontal em curto, diodo dumper em curto,R 520,21 (2.7R)torrados R 530 torrado
flay back acusando curto pelo testador de flay. Placaca de pincuchion: R 768 aberto Q 753 em curto.
Após substituir todos este componentes mais o cap.563, 390nf/250v, agora ela não arranca ao ligar na tomada aparece 140v no +B durante uns dois segundos e cai para 96v. Testei a proteção Q520 e periféricos nada. alguem pode me dar uma ajuda nesta? Grato, irmaoribas


Obrigado a quem puder ajudar.
Benjamim Leite Ribeiro

Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: RONAN Date: 12 Mar 2010, 00:12
Amigo, essa tv geralmente só dá problema justamente nesses setores (componentes) que vc verificou, sempre são eles, eu sugiro então, que vc volte neles, veja com uma boa lupa se está tudo no lugar, se por acaso não levantou alguma trilha, principalmente la no saída horizontal (na base, pois recebe o pulso, veja se está bem soldado, veja a trilha),......reveja isso tudo, tudo que vc fez, volto a repetir, vc trocou tudo correto, é sempre isso que dá defeito nela....................
Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: irmaoribas Date: 12 Mar 2010, 23:48
Caro Ronan, troquei o ci 602 pois ñ esta enchergando a onda quadrada no oscil. agora vejo a mesma na base do tsh. apos trocar o tsh original que esta acusando diodo intero ou veio com defeito, coloquei um bu 4825AX e vejo por 2 segundos a tensão do secudario do flay ai morre. soltei vertical e nada alem daquela sua cinfirmação quem atua mais na proteção? verifiquei X ray. sei que entra em proteção porque o mled fica piscando e ñ obedece a mais nenhum comando,(se é isto mesmo). Grato, irmaoribas.
Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: eletrnicashow Date: 13 Mar 2010, 10:38
depois que trocou o ic vc soltou o Q520 para ver se liga.a linha AF_EHC e os Q580/581
Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: irmaoribas Date: 13 Mar 2010, 20:56
Olá companheiros, estava cometendo alguns erros:
1º o Vendedor me vendeu um capacitor de 3n9 como 394
Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: RONAN Date: 13 Mar 2010, 22:19
Por isso eu te pedi que voltasse naqueles componentes,.......pois esse modelo geralmente só dá problema neles,.......dias atrás um outro membro também estava com esse modelo seu e verificou tudo o que era de praxe, mas mesmo assim não conseguia resolver,.......então eu pedi pra que ele voltasse nesse componentes,......e não deu outra,......ele encontrou o D556 com fuga,..............em fim.............vc resolveu colocando o capacitor de valor correto?.......se for sim, de um retorno..
Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: irmaoribas Date: 14 Mar 2010, 21:27
prezados colegas, troquei o micro desta tv. veio o puloso h. revisando o que já tinha feito,verifiquei que o vendedor me vendeu um capacitor de 3n9 no lugar de 394ou melhor 390n após corrigir isto a tv veio a funcionar mas com uma faixa preta no lado direito, (faixa no sentido de cima para baixo)isto fora de canal, com ruido rosa, quando sintoniso fica com imagem dobrada como se estivesse fora de fase. qualquer dica é bem vinda, estou correndo atrás. grato.
Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: Canmeira Date: 15 Mar 2010, 00:49
Ribas,

Para estar dentro das Regras do Tectonny, solicito seu ingresso em um Grupo Técnico...

Favor ler e clicar na mensagem em minha assinatura.



Abraços!!!
Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: irmaoribas Date: 30 Mar 2010, 22:44
Olá, olha eu de novo, ainda ñ resolvi este problema,gostaria de saber dos companheiros onde posso encontrar o ci tda9580h/n3/3/1510 gravado para esta tv? Pois ñ estou encontrando aqui no DF. Grato, irmaoribas.

Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: Claudio Carvalho Date: 30 Mar 2010, 22:49
Ribas.

Uma autorizada!  Eu tive que trocar um conjunto de uma 29FX30 e comprei eepron e micro com o colega da autorizada!

Este é o caminho!


Cláudio
Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: irmaoribas Date: 13 Fev 2010, 18:45
Olá Claudio, foi o caminho que tomei procurar uma autorizada e comprar um novo CI e o problema foi resolvido. Além de todas aquelas peças que está relacionado no tutorial incluiu mais o flayback e o Ci 601
Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: Claudio Carvalho Date: 13 Fev 2010, 18:50
Ribas.

Então resolveu!!


Cláudio
Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: irmaoribas Date: 13 Fev 2010, 18:52
Quero agradecer a todos que juntos ajudaram-me a resolver este problema. Abraços e muito obrigado
Re: TV PANASONIC 29KL05 NÃO OSCILA By: irmaoribas Date: 13 Fev 2010, 18:56
Claudio me atrapalhei, estava escrvendo e respondo: Sim o problema foi resolvido por todos nós.
Páginas: 1